10 de junho de 2010

É Proibido Fumar



Baby (Glória Pires) é uma professora de violão, romântica e solitária, que deseja ardentemente viver uma grande paixão. Com a mudança de Max (Paulo Miklos), um músico de bar recém-separado, para o apartamento vizinho ao seu, Baby tem a chance de realizar seu sonho. Mas, para conquistar o amor, ela terá que abrir mão de seu mais antigo e fiel companheiro, o cigarro.

"O violão é um personagem do filme", diz a diretora Anna Muylaert sobre "É Proibido Fumar", que conta a história desse casal nem tão unido pela música. Ela gosta de Chico Buarque, ele de Jorge Benjor; ela é fumante, ele antitabagista militante. Entre os dois, a ex-mulher de Max é foco de tensão e ciúme, o que, lá pelas tantas, vai causar uma guinada radical no enredo.

Mas quem é esse casal, afinal? E o que o cigarro tem a ver com tudo isso? "Parar de fumar leva a perguntar qual é o buraco que o cigarro preenche, que desejo ele substitui", diz a diretora. De forma similar, a personagem Baby - uma mulher cuja vida amorosa praticamente se resume a uma série de "abacaxis" - parece desejar algo que não é exatamente o que ela acha que deseja.

Vale a pena ser visto!!!
Melhor Filme - Festival de Brasília 2009
Melhor Atriz – Glória Pires
Melhor Ator – Paulo Miklos
Melhor Roteiro – Anna Muylaert


Fonte: http://www.blogcatalog.com/
Edição: Lena

Nenhum comentário: