12 de junho de 2012

Por que eu gosto de namorar



 namorar 

v. tr. 
1. Andar de namoro com; requestar. 
2. Seduzir, encantar. 
3. Cobiçar. 

v. intr. 
4. Fazer namoro. 
5. Ser namorador. 

v. pron. 
6. Sentir amor; apaixonar-se. 


Embora o dicionário resuma em seis significados a palavra namorar, é possível dizer muito mais. Namorar é colocar o amor em prática. Namoro não é só um compromisso. É o amor vivido por duas pessoas. 

Tem medo de namorar quem não conhece a indescritível sensação de ter encontrado a sua alma gêmea — que não é alguém igual a você, mas alguém com quem você sente uma ligação incrível, como se, de fato, estivessem unidos de corpo, alma, coração, pelas forças do além, ou seja lá o que for. 

Namorar é ter ao seu lado alguém que te conhece tão bem que já sabe se você está com algum problema só pelo tom da sua voz. É ter a pessoa que você ama, a pessoa que você deseja e seu melhor amigo, todas em uma só. É sentir que tem um porto seguro, mesmo quando parece que o mundo vai desabar sobre a sua cabeça. 

Não sabe o quanto é bom namorar quem pensa que é só ter alguém para beijar na boca e para quem ter de dar satisfação. Namorar é muito mais que isso. Namorar é bom e faz bem. É viver o amor na sua plenitude. 

É incomparável a felicidade de amar e saber ser amado. Namorar é sentir paz com a simples presença de quem se ama. É apaixonar-se todos os dias pelo mesmo sorriso. É precisar ouvir aquela voz, só aquela, te dizendo “boa noite” antes de dormir. 

Eu gosto de namorar. Gosto de ter alguém que me manda mensagem no celular no meio do dia (ou da noite) só para dizer que me ama. Gosto de ter com quem conversar sobre qualquer coisa, sem medo de ser julgada. Gosto de dormir abraçada. Gosto de assistir filme, sair, ouvir música, ou até mesmo fazer nada — tudo é muito bom quando feito junto a quem se ama. 

Eu gosto de ter com quem fazer planos. De lembrar como tudo começou e chegar à conclusão de que fica melhor a cada dia. Fico feliz ao concluir que o amor existe, sim, embora por muito tempo eu tenha acreditado no contrário. 

Namorar é poder ser você mesmo, sem medo de rir ou chorar e parecer ridículo. Namorar é se entregar. É deixar transparecer seu verdadeiro “eu” e ter consciência de que alguém te ama por todas as suas qualidades e com todos os seus defeitos. Eu gosto de ter alguém que me entende e que, quando estou errada, sabe me mostrar isso sem perder a ternura. 

Namorar é ter conflitos. E aprender a resolvê-los. É conhecer o mundo de outra pessoa e deixá-la conhecer o seu. É trocar experiências, juras de amor e carinhos. Mas o namoro também é perder. Em geral, perde-se muitas horas de sono, mas ganha-se momentos sublimes. 

É dividir o refrigerante, o cobertor, as contas e os problemas. E é compartilhar as alegrias, as conquistas e a vida. Viver a dois é nunca mais estar só, mesmo quando se está longe. Namoro não é apenas a fase que precede o casamento. Casais que se amam são eternos namorados. 

E como é bom namorar e estar enamorado!

Mayara Godoy

8 comentários:

Lua disse...

Ai que nostalgia, ai que saudade!... Sua definição engloba tudo, define tão bem, que por um momento meu coração até bateu mais rápido relembrando como é bom namorar...

Beijos, feliz dia dos namorados

Rô... disse...

oi minha amiga querida,

concordo plenamente,
e troco com prazer horas de sono por momentos sublimes...
e acho uma delicia...

beijinhos

Bloguinho da Zizi disse...

Namorar e trocar amor.
Trocar amor e viver no outro em plenitude.
Lindo Lena
Beijinhos

Marites Rehermann disse...

Lindo, lindo, lindo...
O amor é o mais sublime sentimento, e nos remete aos melhores momentos de nossas vidas!

Tenha um dia muito feliz!!
Beijinhos!♥

Unknown disse...

Bom dia de namorados.

Beijo meu.

Sandra Portugal disse...

Como é bom namorar e estar enamorado!
Como eu concordo!
bjs Sandra
http://projetandopessoas.blogspot.com//

Só pra você disse...

Olá querida,

Você tem toda razão, é bom demais estar namorando, melhor ainda os dois estarem apaixonados. Seu texto é lindo, parabéns.

Saudades!

Feliz dia dos namorados para você!!

Auxiliadora RS

Leninha Brandão disse...

Amiga Lena,

Casais que se amam são eternos namorados...uma verdade,minha querida,arrematando este belo e poético texto.

Uma feliz noite dos Namorados.
Bjsssss,
Leninha