18 de junho de 2010

Comer, Rezar, Amar: o filme


A adaptação para o cinema do best-seller "Comer, Rezar, Amar", de Elizabeth Gilbert, estreia no país em primeiro de outubro. No livro, Elizabeth conta, com muito humor, ironia e inteligência, como superou um divórcio, uma depressão debilitante e outro amor fracassado.

Tinha tudo o que uma mulher poderia querer: um marido apaixonado, uma casa que acabara de comprar, o projeto de ter filhos e carreira de sucesso. Mas em vez de sentir-se feliz e realizada, sentia-se confusa, triste e em pânico.


Assim, a escritora decidiu tomar uma decisão radical. Livrou-se de todos os bens materiais, demitiu-se do emprego, e partiu para uma viagem de um ano pelo mundo. Sozinha. A história é um relato sobre a importância de assumir a responsabilidade pela própria felicidade e parar de viver conforme os ideais da sociedade.

Aclamado pelo The New York Times como um dos 100 livros notáveis de 2006 e escolhido pela Entertainment Weekly uma das melhores obras de não-ficção do ano, originou o roteiro do filme homônimo, a ser estrelado por Julia Roberts, no papel da escritora e o ator espanhol Javier Baden como Felipe, por quem a autora se apaixona durante uma viagem a Bali.




Fonte:objetiva.com.br
Edição: Lena

Nenhum comentário: