13 de julho de 2010

As sete mortes mais bizarras do rock


Mórbido? Não foi essa a intenção... Hoje, no Dia Mundial do Rock, o objetivo do artigo é fazer uma lista clássica e relembrar algumas das mortes mais esquisitas de astros do rock. Não estão incluídas aqui as mortes que ainda não foram esclarecidas.

Veja se você concorda com a classificação...

7º - Billy Murcia, do New York Dolls, 1972
O baterista do New York Dolls morreu sufocado com café quente quando sua namorada tentava reanimá-lo de uma intoxicação braba por álcool e vários tipos de drogas. Isso aconteceu durante a primeira tour da banda pela Inglaterra, quando ele tinha só 21 anos.
6º- Clarence White, Byrds, 1973
O guitarrista do Byrds foi atropelado por um caminhão dirigido por um motorista bêbado. Dois anos antes, a banda havia lançado a música Truck Store Driving Man, satirizando os caminhoneiros.
5º - John Bonham, Led Zeppelin, 1980
O baterista do Led Zeppelin morreu sufocado pelo próprio vômito após beber o equivalente a 40 copos de suco de laranja – com muita vodca.
4º - Keith Relf, Yardbirds, 1976
O ex-vocalista do Yardbirds e fundador do Renaissance sofreu uma descarga elétrica quando tocava guitarra dentro de uma banheira cheia de água. Foi encontrado pelo filho com os fones de ouvido na cabeça.
3º - Johnny Ace, 1954
O cantor de rhythm and blues morreu brincando de roleta russa nos bastidores de um show. Segundo os membros da sua banda, ele estava bêbado e foi advertido contra brincar com a arma, mas teria dito: “Tudo bem! A arma não está carregada, viu?”. Então ele disparou e morreu imediatamente.
2º - Ricky Nelson, 1985
O rival de Elvis Presley, sucesso nas décadas de 1960 e 1970, explodiu o avião que pilotava ao acender um “freebase” (cigarro de maconha e cocaína).
1º - Michael Hutchence, INXS, 1997
Segundo relatório oficial, o vocalista da banda INXS se suicidou por asfixia com um cinto em um quarto de hotel em Sydney. Mas segundo sua ex, ele curtia sentir falta de ar durante o sexo e, no dia da sua morte, teria tentado masturbar-se enquanto se sufocava – mas levou a coisa longe demais. Foram encontrados cocaína, álcool, Prozac e outros medicamentos em sua corrente sanguínea.





Nenhum comentário: