20 de dezembro de 2010

Já fez sua lista para 2011?



O fim do ano sempre nos compele a momentos reflexivos. Por mais que uma página virada no calendário tenha meramente um efeito de placebo temporal, a sensação de encerramento e avaliação dos acontecimentos está no inconsciente coletivo do período.

Sendo assim, as folhas em branco de dias e meses do ano que segue são sempre um convite tentador, além de uma bela oportunidade de “fazer diferente” ou mesmo, “aprimorar-se como ser humano”.

É nesse momento que aparecem as famigeradas listas de promessas para o novo ano. Esse tipo de top 5 “para uma vida melhor” sempre inclui a equação “muito dinheiro no bolso e saúde para dar e vender”, cujo denominador comum não poderia ser outro a não ser nós mesmos, reles mortais.

Para ajudar você a inspirar-se em doses extras de força de vontade para concretizar seus anseios para 2011, nada melhor do que uma boa sessão de “filmoterapia”.

1 - Entrar em forma: "O Espelho Tem Duas Faces"
Barbra Streisand é Claire, uma brilhante professora universitária, que mantém um relacionamento platônico com o matemático bonitão Gregory, interpretado por Jeff Bridges. Cansada da ausência de luxúria em sua vida, decide deixar o sedentarismo dos acadêmicos de lado para tornar-se uma mulher sensual e atraente – e dá-lhe malhação. Nada melhor do que uma grande paixão como força motora.

2 - Parar de fumar: "O Informante"
Se todas as informações disponibilizadas pelos meios de comunicação não lhe bastaram para conseguir largar o tabaco, “O Informante” é o seu filme. Baseado em uma história real, o enredo aborda as agruras de um ex executivo da indústria do tabaco em denunciar os métodos escusos das empresas para cultivar e garantir o vício de fumantes. No elenco, Russell Crowe e Al Pacino dão um show de convencimento.

3 - Dedicar mais tempo aos meus amigos e familiares: "Um Bom Ano"
Aqui, temos novamente Russel Crowe como protagonista, só que desta vez dirigido por Ridley Scott. Ele é Max, um poderoso homem do mercado financeiro londrino, incumbido a voltar à França após a morte de seu tio Henry (Albert Finney), como seu único herdeiro. Ao retornar aos vinhedos em que passou momentos mágicos na infância, percebe o quanto se tornou uma pessoa inafetiva e cega pela ambição, afastando-se de seu único elo familiar para priorizar sua carreira.

4 - Ter um hobby: "Julie & Julia"
Essa adorável comédia intercala a história de duas mulheres apaixonadas por gastronomia, Julie Powell (Amy Adams) e Julia Child (Meryl Streep). Separadas pelo tempo-espaço, ambas encontram em seu hobby culinário um sentido para suas vidas e rumos profissionais.

5 - Apimentar minha relação: "9 1/2 Semanas de Amor"

Se o seu relacionamento amoroso caiu na rotina, nada melhor do que algumas dicas em forma de entretenimento. Estrelado por Mickey Rourke, em seu auge irreconhecível de charme e beleza, e a musa Kim Basinger, o filme descreve os intensos jogos sexuais do casal que seduziu as plateias da década de 80 mundo afora. Aperte o play e ação!

Malu Porto 
 

Nenhum comentário: