25 de fevereiro de 2011

Coma os morangos





Um sujeito estava caindo em um barranco e se agarrou às raízes de uma árvore. Em cima do barranco, havia um urso imenso querendo devorá-lo. O urso rosnava, mostrava os dentes, babava de ansiedade pelo prato que tinha à sua frente. Embaixo, prontas para engoli-lo quando caísse, estavam nada mais nada menos do que seis onças tremendamente famintas.

Ele erguia a cabeça, olhava para cima e via o urso rosnando. Abaixava depressa a cabeça para não perdê-la na sua boca. Quando o urso dava uma folga, ouvia o urro das onças, próximas de seu pé. As onças embaixo querendo comê-lo, e o urso em cima querendo devorá-lo.

Em determinado momento, ele olhou para o lado esquerdo e viu um morango vermelho, lindo, com aquelas escamas douradas refletindo o sol. Num esforço supremo, apoiou seu corpo, sustentado apenas pela mão direita, e, com a esquerda, pegou o morango. Quando pode olhá-lo melhor, ficou inebriado com sua beleza. Então, levou o morango a boca e se deliciou com o sabor doce e suculento. Foi um prazer supremo comer aquele morango tão gostoso.

Talvez você me pergunte:

“Mas, e o urso?” Dane-se o urso e coma os morangos!

“E as onças?” Azar das onças, coma os morangos!

Às vezes, você está em sua casa no final de semana com seus filhos e amigos, comendo um churrasco. Percebendo seu mau humor, seu (sua) esposo (a) lhe diz: – Meu bem, relaxe e aproveite o domingo!

E você, chateado(a), responde: “Como posso curtir o domingo se amanhã vai ter um monte de ursos querendo me pegar na Empresa?”

Relaxe e viva um dia por vez. Coma o morango.

Problemas acontecem na vida de todos nós, até o último suspiro. Sempre existirão ursos querendo comer nossas cabeças e onças, arrancar nossos pés. Isso faz parte da vida, é importante saber comer os morangos, sempre. A gente não pode deixar de comê-los só porque existem ursos e onças.

Você pode argumentar: Eu tenho muitos problemas para resolver. Problemas não impedem ninguém de ser feliz. O fato de seu chefe ser um chato não é motivo para você deixar de gostar de seu trabalho. O fato de sua mulher estar com tensão pré-menstrual não os impede de tomar sorvete juntos. O fato do seu filho ir mal na escola não é razão para não dar um passeio pelo campo.

Coma o morango, não deixe que ele escape. Poderá não haver outra oportunidade para experimentar algo tão saboroso. Saboreie os bons momentos. Sempre existirão ursos, onças e morangos. Eles fazem parte da vida. Mas o importante é saber aproveitar o morango, porque o urso e a onça não dá para aproveitar. Coma o morango quando ele aparecer. Não deixe para depois. O melhor momento para ser feliz é agora.

O futuro é uma ilusão que sempre será diferente do que imaginamos. As pessoas vêem o sucesso como uma miragem. Como aquela historia da cenoura pendurada na frente do burro que nunca a alcança.

As pessoas visualizam metas e, quando as realizam, descobrem que elas não trouxeram felicidade. Então, continuam avançando e inventam outras metas que também não as tornam felizes. Vivem esperando o dia em que alcançarão algo que as deixará felizes.

Elas esquecem que a felicidade é construída todos os dias. A felicidade não é algo que você vai conquistar fora de você. A felicidade é algo que vive dentro de você, de seu coração. A felicidade é a oportunidade que você cria para ser o artista de sua autocriação.



Roberto Shinyashiki


10 comentários:

Kiro Menezes disse...

Isso foi demais!!! É lindo lindo teu sentir, Lena. Só uma alma encantadora encontra algo tão lindo para dividir!!!

^_^•

Viva um dia de cada vez!!! Eu adorei ♥

AOSOLHOSDAALMA.BLOGSPOT.COM disse...

lENA COMO É B OM SABER QUE TEMOS UMA AMIGA TÃO QUERIDA COMO VOCE DISPOSTA A POSTAR UM TEXTO TÃO LINDO PARA ADOÇAR NOSSA VIDA E REVIGORAR NOSSAS ESPERANÇAS,OBRIGADA QUERIDA QUE DEUS TE ABENÇOE SEMPRE BOM FIM DE SEMANA
MARLENE

Kiro Menezes disse...

Selinho de Amigo de Ouro pra vc, meu bem!

http://diariodakiro.blogspot.com/2011/02/selinho-amigo-de-ouro.html

Bjinhoss!!!

Lena disse...

Kiro, você é mesmo uma querida. Fiquei imensamente feliz com o seu presente pra mim. O selo ficou uma graça, a mensagem é linda demais! Bjs.

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

EU EM OUTROS TEMPOS ÑAO COMERIA O MORANGO ,AGORA ALÉM DE COMER AINDA SOU CAPAZ DE ME AGARRAR COM ESSE URSO PARA Ñ CAIR NO ABISMO!!!RRSRSRS

Cadinho RoCo disse...

A felicidade não está nem no passado e nem no futuro. Ela exubera sempre é no presente.
Cadinho RoCo

" ESSÊNCIA ESTELAR MAYA " disse...

Amiga!!!

Posso te dizer que este texto me remeteu há uns 7 anos atrás, quando tinha uma mentalidade parada e sufocada.
Vivia angustiada relembrando o passado e também muito ansiosa com a cabeça no futuro.
Nunca vivi no presente.
Mas Graças a Deus despertei!!!
Passei por uma grande transformação interna.
Hoje posso te dizer que vivo cada dia plenamente.
E é uma delícia!!!
Não me prendo ao passado ou futuro, minha realidade é hoje, se quero fazer algo, falar algo ou comer algo... é tudo aproveitando ao máximo.
A felicidade é isto, é viver desfrutando todos os minutos com muito prazer.
Se estou limpando casa, se estou fazendo comida, passando roupa(adoro!), lendo um livro, fazendo minhas Orações, descansando, enfim... seja o que for, nas mais simples atividades do dia, procuro me concentrar somente nela e fazer de coração.
Te falo uma coisa, é muito bom... nem vemos o tempo passar.
A vida é Maravilhosa!!!!

Beijos em seu coração!

Ricardo Roehe disse...

Obrigado por sua visita em http://maustratosaoidosodenuncie.blogspot.com
Fico feliz que tenha gostado,estou erguendo esta bandeira em defesa do idoso e espero poder contar com todos.
Um dia chegaremos la e vamos querer o mínimo de dignidade.
Conto com sua ajuda, repasse o link se puder a seus contatos assim estaremos contribuindo com que não venha acontecer o que aconteceu com meu Pai.
Abraço fraterno de seu novo seguidor e parabéns por este lindo blog.
Que Deus ilumine seu caminho.

♪ Sil disse...

Lena, minha flor!!

Saudade daqui amiga, mesmo na correria da vida, não te esqueço.

Lindooooooo isso do Roberto.
Eu sou fããã dele, depois que li o livro dele "Amar pode dar certo", fiquei mais encantada com ele, sua sabedoria.

Lindo post!

Vou comer os morangos!

Um beijoooo!

soniaconsult disse...

Lena...nem te conto..enquanto o blog carregava o que surge primeiro? Os morangos e ainda você me diz para comer!? Com creme de leite, hummmm, delícia!!!
Texto belíssimo! E viva os morangos!
O meu pãonzinho é minha neta, não minha realmente pq não tenho filhos, mas é do meu marido, chama-se Lara.
Um doce de menina!
Um bom final de semana amiga.
E não deixe de saborear os morangos...
bjus