26 de outubro de 2011

O amor é simples



O que faz do amor original e puro é que podemos senti-lo mais pela percepção do que pela manifestação da palavra.

O amor se mostra como um sentimento repleto de esperança. Esse sentimento não forma só um elo de carinho com a pessoa amada, mas vai mais além, ele abraça todas as pessoas, na sua mais pura essência.

Ter a esperança de vivenciar o dia anterior e sonhar com o amanhã é desfrutar de um amor natural, simples e verdadeiro. Tudo isso vivendo o momento presente com toda a intensidade e todo o prazer dos encantos e das viagens que só o amor pode oferecer.

Saibamos que a morte, uma ameaça a todas as nossas realizações, no amor, não é um fim, mas a entrada para uma vida nova, recheada de esperança. O que podemos deduzir a respeito do amor é que ele se divide entre a aproximação natural e a saudade. Propriamente sentida, a saudade já é uma prova de amor, mas não a única. Cada um de nós tem uma idéia bem subjetiva a esse respeito. Por outro lado, mesmo parecendo ser tão complexo, o amor é simples, por isso, escapa de uma total compreensão.

Quando o sentimento do amor nasce, jamais para de crescer. Ele é sempre procurado, sentido e sonhado. A vida está em constante movimento, e o amor também sempre em formação. É como se um movesse o outro, numa evolução contínua e sempre inacabada. A alegria, o prazer, a tristeza, a dor e a saudade são sentimentos que dão sentido à nossa vida. Eles fazem com que ela não se torne estática, mas emocionante e cheia de emoções.

A incorporação física do amor é prazerosa e iluminada pelos sentimentos sem palavras, onde a pele fala com a pele, os olhos falam com os olhos e os corações batem num mesmo compasso.

Na verdade, o amor é a fusão de todos os sentimentos. É uma grandeza que está em constante transformação, buscando uma perfeição inalcançável. Esse sentimento aproxima as pessoas. Para ele não existe tempo ou qualquer preconceito, transcendendo a tudo e a todos.

Para termos uma vida plena e feliz temos que colocar tudo o que nos cerca a serviço do amor. Porém, é importante não deixar que o amor se confunda com uma paixão doentia e dolorosa, pois isso foge ao seu verdadeiro propósito de ser livre, incondicional e maravilhoso.

Na abordagem do amor, julgo poder avançar um pouco mais. Podemos expandi-lo para toda a humanidade, tão carente de carinho. Expandi-lo em forma de compaixão, caridade e gratidão.

A força da atração centraliza os corações apaixonados em uma perfeita sintonia. Esse movimento é muito válido, pois tudo vale a pena pela alegria e pelo prazer de viver. A grande mágica é podermos amar, nos apaixonar, sem ferirmos o amor altruísta. Uma coisa é amar a criação e o criador, a outra é amar a criatura.

É impossível e desumano não olharmos o próximo com carinho e amor. Este sempre se dirige a um semblante e a um coração. O ser humano só pode ser amável quando percebe que é amado. Se o ponto central do amor é a alegria de viver, então que cada um escolha a sua maneira de amar, desde que o faça com alegria e colabore para liberdade que todos tem por direito.

Se o universo tende a guiar cada um de nós, alguma coisa pode acontecer a qualquer momento, um novo encontro ou um reencontro, onde o amor comanda a engrenagem da máquina que move os nossos sentimentos.

O amor está acima de tudo. É preciso acreditarmos na sua existência. É preciso acreditarmos nesse sentimento transcendente, mas isso só se tornará possível quando percebermos a sua simplicidade.



Bernardino Nilton Nascimento




17 comentários:

An@ disse...

Que texto maravilhoso!

Adorei

:)

Shirley Brunelli disse...

Eu diria que o amor é a serotonina da alma...Uma linda tarde pra você, querida Lena!

Valéria disse...

Bom dia !!!
tem selinho pra vc no meu blog
bjs

Célia disse...

Realmente... o amor é muito simples!! Complicados somos nós!
Beijo. Célia.

Especialmente Gaspas disse...

Que texto bonito :)

Ivana disse...

Bela escolha e a imagem você soube escolher muito bem, que graça. Transmite toda alegria, pureza e simplicidade do amor. Uma ótima tarde, bjo grande!

Anônimo disse...

Talvez até seja por ser tão simples que se torna para nós tão complicado :)

Beijokinhas super em seu coração Lena!

Verinha

Unknown disse...

Leninha

O texto é excelente.
Quanto ao amor ser simples...nem sempre se aplica.
Ou nós complicamos...sei lá!

Beijinhos

Imaculada disse...

Lindo texto, minha querida!
Para termos uma vida plena precisamos colocar tudo a serviço do amor.
Abraços! Uma linda noite e um amanhã abençoado pra ti.

Gisa disse...

E a luz que saírá dos nossos olhos denunciará toda sua beleza.
Um grande bj querida amiga

Toninho disse...

Cuidar para que o amor não se limite e faça limitar,nem torne-se uma desenfreada paixão que isola e faz desagragações.Amar e fazer da vida um hino ao amor.Linda mensagem desta sua arte de bem selecionar.
Meu carinhoso abraço com admiração Lena.
Bju.

Leninha Brandão disse...

Lena querida,boa noite!!!

É o amor que nos move,nos inspira e conduz os nossos sonhos.
Bjsssss,
Leninha

PS:Amiga,onde ficava esta Fazenda Fim do Mundo?Conheci uma com este nome em Minas,perto de Miradouro.Será a mesma?

Palavras disse...

Oi Lena,

Lindo texto!
e quanto mais simples, mais natural e mais verdadeiro será.
e sendo simples, sobrará energia para enfrentar o mundo.
e porque simples, não se confunde, não se atribula, não se dejenera.

Bjs Lena, gosto muito de vir aqui. Sempre bons textos, sempre uma conversa agradável e inteligente!

Meire Oliveira disse...

Estrelinda preciosa, que dilícia de ler esse texto!
Amor para ser amor tem que ser puro, transparente, simples e gostoso como caminhar pela praia sentindo a brisa boa que vem do mar. Distância e nem tempo afastam o amor, porque ele é como o autor colocou: SIMPLES e por assim ser é eterno. O coração das pessoas amarguradas seria mais calmo se elas dessem mais amor e carinho às pessoas que as cercam.

Tem uma mensagem do Lourival Lopes que eu gosto muito que diz assim:
"Toda vez que alguém quiser apertar-lhe a mão, dê-lhe, também, o coração. Pode ser que aquilo que ele lhe disser modifique a sua vida. E você a dele.
Entre duas pessoas está Deus." :)
Lenita, minha sweet mãe, irmã e amiga, amor é o que sinto que vc tem de monte aí dentro do seu coração amadeirado, por isso espalha por aí e todos se sentem abraçados por ti, cheios de brilho.
Vc é especial aqui, ali e além das nuvens hihi
bjokitas mil...
Te amo com um amor simples no úrtimo! ;)

Sandra Portugal disse...

Lena amiga querida, sempre belas escolhas! adorei!
bjs Sandra
http://projetandopessoas.blogspot.com//

PS:amanhã no ProjetandoPessoas postarei a entrevista de uma amiga de infância muito querida que nos contará sua história com Nonoca, sua filha especial. Não deixe de visitar, um exemplo de garra e projeção de pessoa!

Unknown disse...

Oi minha linda!!!!
Adoro receber sua visita. Por incrível que pareça vc me trás felicidade.
Bjo no coração.

Anônimo disse...

O amor nos lembra que tudo é possivel...bjs e mito carinho querida.