7 de outubro de 2011

Por que fazer o bem faz muito bem!




Muitas pessoas realizam uma série de sonhos, mas em algum momento percebem que ainda está faltando algo. Elas descobrem que suas realizações criaram um vazio em sua vida. Então percebem que só é possível ser feliz criando a felicidade para muitas pessoas. Isso será real quando as incluirmos em nossos sonhos.

"Ajudar as pessoas a acreditar no próximo não é um trabalho importante apenas para deixá-lo em dia com seu espírito de solidariedade. Trata-se, na verdade, de alimentar a sensação de pertencer à raça humana" Eu acredito que é preciso ter sonhos realmente grandes. Sonhos pequenos não motivam de verdade. É bonito quando uma pessoa trabalha para ter a casa própria, mas isso ainda é muito pouco. É ótimo lutar para ajudar o filho a se formar, mas nós somos capazes de muito mais.

Eu convido a todos para unir as forças e juntos criarmos um mundo cheio de justiça e de amor. Quando sentimos a nossa força interior, nos damos conta de que temos energia para superar qualquer desafio.

As pessoas sempre me perguntam qual é o meu maior sonho. Tenho alguns sonhos, mas o maior sonho da minha vida é ajudar o Brasil a descobrir que nós somos um país de campeões. É um sonho até simples de realizar porque tenho certeza de que nosso país conta com muitas pessoas de fibra que acalentam o mesmo sonho e, principalmente, porque temos um povo maravilhoso, capaz de virar o jogo. Mas para isso é preciso ter comprometimento com o sonho. Assim tenho energia para lutar por todos os meus projetos.

Muitas pessoas me perguntam ainda onde arrumo energia para escrever tantos livros e artigos, tocar os negócios, fazer palestras em muitas cidades pelo país afora e ainda conseguir tempo para me dedicar aos meus projetos sociais. A resposta é simples: minha energia vem da minha paixão por ajudar o nosso povo a ser mais feliz.

Outra pergunta que também ouço com freqüência é que horas escrevo os meus livros. A resposta também é bem simples: meus livros são escritos de madrugada, depois que a minha família foi dormir ou depois das palestras, num quarto de hotel. E sabe o que eu faço para ficar acordado? Não tomo café, nem pó de guaraná, ou qualquer outra coisa. Simplesmente penso em quantas pessoas vou ajudar com o meu livro, e pensar desse jeito afasta o sono e o cansaço de mim.

Eu adoraria que você descobrisse que abrir o coração é muito mais que aprender a amar seus filhos e sua família, é aprender a amar todos, pois é preciso amar toda a humanidade. Infelizmente, muita gente ainda vive alienada, pensando que os problemas da nossa sociedade não afetam a vida de todos nós. São pessoas que negam sua parcela de responsabilidade pela existência de tantas injustiças. Outros ficam deprimidos ou reagem com irritação diante dos problemas sociais, mas de concreto nada fazem. Quanto mais se alienam, mas os problemas vão crescendo. Ou seja, uma sociedade injusta é uma fábrica gigante de problemas.

Se ficarmos contemplando passivamente esse estado de coisas, sem procurar alterá-lo, estaremos ajudando a construir uma bomba-relógio que vai explodir a qualquer momento. Aliás, muitas bombas estão explodindo em nosso redor sem que a maioria perceba que algo de concreto precisa ser feito para desarmá-las.

Ajudar as pessoas a acreditar no próximo não é um trabalho importante apenas para deixá-lo em dia com seu espírito de solidariedade. Trata-se, na verdade, de alimentar a sensação de pertencer à raça humana. Eu me recuso a imaginar que nós viemos ao planeta Terra apenas para juntar o maior número de bens possível. Eu acredito em nosso país porque creio em nosso povo. Sei que o desafio é imenso, mais os verdadeiros campeões são aqueles que enfrentam seus problemas, sejam eles de que tamanho forem.

Acredito em nosso país porque vejo muitas pessoas comprometidas com o nosso povo. Se você participa de um projeto social, quero parabenizá-lo. Agora se você ainda não trabalha em um projeto social, talvez seja hora de lembrar que tem dentro de si um poder muito maior do que imagina. Dentro de você existe a capacidade de transformar o mundo. Lembre-se: você tem a força para ser a solução na vida de muitas pessoas. A solução para os problemas do nosso país está dentro de cada um de nós.




Roberto Shinyashiki 

7 comentários:

Célia disse...

Um senhor "gestor motivacional" o Roberto Shinyashiki! Dispensa comentários. Suas palestras e livros são um eterno "beber na fonte"... Valeu o post!
[ ] Célia.

cidinha disse...

Olá Lena. Bela mensagem! Exemplo de amor e cidadania. O nosso país tem jeito, basta unirmos por um bém comum o povo... Esse gestor realmente dispensa comentários. Obrigada Lena! Tenha um exelente fim de semana com muita paz! Bjos com carinho.

manuel marques disse...

Dever-se-ia pensar mais em fazer o bem do que em estar bem: e assim também se acabaria por estar melhor...

Beijo meu.

Su disse...

e o bem reside aqui moça linda, amei o texto e adoro o autor!

passando pra deixar uma beijoka e o desejo de um lindo final de semana. Andei ausente porque fiquei dodói essa semana, peguei uma virose dos pequenos...

Su.

Meire disse...

Lenita, minha linda, a verdade é que somos uma grande família e todos se quisermos podemos ajudar o outro a encontrar a alegria que mora dentro dele, todos temos um meio de ajudar, um dom, ou algo do tipo. E ajudar o próximo nos motiva e como o maravilhoso texto diz saber que vamos fazer bem a outro(s) nos dá energia para seguirmos nessa caminhada.
E não existe presente maior no mundo do que saber que fizemos alguém sorrir.
Vou ali em riba comentar o outro texto, aliás vc está afiadérrima nas escolhas, vice!!! ;)
bjokitas mil na bochecha preciosa!

Toninhobira disse...

É a reunião de forças que fazem o movimento.Todos podem dar um pouco de si,para fazer acontecer uma linda manhã,que tanto ouvimos e cantamos.
Belissimo texto de incentivo ao engajamento pelo social.São tantas as mãos que se estendem a espera de um toque, o toque faz vida e acende um sorriso.
Lindo demais Lena.
Abraço carinhoso.
Bju.

Anatolio Pereverzieff disse...

Muito boa esta postagem. Esta matéria deveria ser lida por milhares de "egoístas" que solapam a moral de um povo e que não tem nenhum comprometimento em fazer melhorias em sua vida e nem da dos outros! Suas postagens são ótimas. Deem uma olhadela em Carmella A Cappela.