23 de dezembro de 2011

Hora de realizar



Parar de fumar, começar uma dieta, conhecer um novo país, aprender uma língua diferente, visitar os filhos que estão longe, encontrar os amigos com mais frequência, trabalhar menos. A sua lista de sonhos é grande? Afinal, por que é tão difícil cumprir o que prometemos a nós mesmos? Na realidade, faltam planejamento e metas realistas. É fundamental reconhecer o que é possível e o que simplesmente não tem chance de ser concretizado.

Confira, a seguir, algumas dicas que podem ajudar a diminuir sua lista infindável de desejos e tornar boa parte, pelo menos, realidade.

Planeje: faça um planejamento sobre seus planos, estabelecendo os passos que serão necessários para que eles sejam concretizados. Dessa forma, você terá mais clareza e controle do que fazer, facilitando a mudança.

Estabeleça prioridades: quando você estipula muitos itens fica mais difícil inseri-los no cotidiano e torná-los reais. Lembre-se, quanto mais promessas fizer, mais difícil será para realizá-las.

Crie metas realistas: estabelecer metas difíceis pode dificultar a mudança, pois o resultado só será visto a longo prazo. Isso pode fazer com que você desista e fique menos encorajado a mudar. Metas ilusórias não vão ajudá-lo a cumprir seu objetivo. Seja realista.

Seja pró-ativo: desejar e planejar são ações e que devem ser feitas. Porém, partir para a ação, se movimentar, é o que vai realmente fazer com que a mudança aconteça. Não fique só na promessa, faça acontecer.

Reconheça as metas alcançadas: veja os passos que foram dados e se os progressos adquiridos foram positivos, por menores que sejam, o levarão ao seu objetivo final. Saber valorizar cada passo é uma boa maneira para ter persistência e, claro, não desistir.

Peça ajuda: por muitas vezes necessitamos de uma ajuda externa, que pode vir de um especialista, ou de um amigo, vai depender da necessidade de cada um. O importante é saber reconhecer a necessidade e a hora de pedir auxílio.

Faça uma avaliação constante: verifique se as atitudes tomadas o levarão ao sucesso. Avaliar é importante para enxergar melhor o que está sendo feito para que, se preciso, haja intervenções.

Insira os objetivos no seu cotidiano: reserve um espaço na sua rotina, priorizando as metas que deseja com o mesmo rigor que se estabelece tempo para outras atividades, como o trabalho por exemplo.

Aprimore ou desenvolva qualidades: veja quais características são essenciais para as suas metas. Autocontrole e disciplina, por exemplo, são características fundamentais para quem quer perder peso. Para cada objetivo, a qualidade a ser desenvolvida será diferente.

Mantenha o pensamento positivo: o pensamento por si só não provoca mudança, ele deve estar sempre aliado à ação. Porém, o pessimismo pode ser muito prejudicial, impedindo- o de começar a mudança.



Redação do mais50

13 comentários:

Anônimo disse...

adorei o texto, ficou muito bom *-*
parabéns bjos

Anônimo disse...

UN SALUDO MUY AFECTUOSO PARA USTED.

JAN disse...

AMIGA LENA, ESTOU PRA DIZER QUE O MÉRITO PELA ENORME VISITAÇÃO AO AMADEIRADO É SOMENTE SEU...
VOCÊ CONCEBEU O BLOG, PLANEJOU, EMPENHOU-SE. ENFIM, VOCÊ O CONCRETIZOU... EM MADEIRA DE LEI.

TENHA UM FELIZ NATAL E CONCRETIZE SEUS SONHOS EM 2012

JAN

Meire Oliveira disse...

Lenita, minha linda, acho que chega fim de ano e temos , muitas vezes, a mania de planejarmos coisas quase impossíveis. rsrs O pior é quando a gente planeja e ainda fica esperando cair do céu...

Mas acho muito importante estabelecer metas na nossa vida, coisas viáveis de acontecer, esse lance de "deixar a vida me levar" num tá com nada.
Ótimas dicas do texto, dorei Estrelinha :)

beijocas com muito carinho pra ti. ♥

lenalima disse...

Olá amiga!!!
passando para lhe desejar um Natal cheio de luz, amor e muitas benções pra ti e os seus.
agradecer sua presença sempre.
OBRIGADA!!!!
espero que ano que vem possamos continuar a cultivar nossa linda amizade!
BOAS FESTAS!!!
bjssss

Paulo Francisco disse...

Ah! Gostei de saber dos cem mil. Muito bom, né?
Um feliz Natal pra ti.

Quando a vida dentro de mim se tornou possivel disse...

Lena
Muito obrigada pela presença e carinho minha querida!! Você sempre muito gentil e atenciosa.
Ando sumida do mundo virtual é verdade, mas acredite: eu tinha que fazer isso!! Navegar e frequentar as redes sociais estava me tomava muito tempo e eu estava deixando muitas coisas importantes para depois na minha vida . Quando eu voltar , com certeza voltarei com um freio muito forte (rsrs)
Amiga, um FELIZ NATAL para você e para toda a sua família. Um grande e forte abraço!!
Rejane

Blog Luz por Roberta Maia disse...

Olá Lena!!

Obrigada pelo carinho!!
Vim desejar um Natal Iluminado e um 2012 Prospero!!

Beijinhos Iluminados!!
Ho,ho,ho...

kiro disse...

Vontades sejam realizadas nesse novo ano que se abre aos nossos passos.

Amo muitão vc, Leninha. Um beijo cheio da nossa amizade ♥

.+*♥ Feliz Natal e lindo Ano Novo ♥*+.

SOL da Esteva disse...

Lena

Neste Dia (Noite) Especial, apenas te quero desejar
um Santo Natal pleno de Paz e Amor (muito).

Aproveito, ainda, para te agradecer o apoio e a
presença manifesta ao longo deste ano.



SOL
http://acordarsonhando.blogspot.com/

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

LENA VIM DESEJAR UM LINDO NATAL!
BEIJO

Renata Marengo disse...

Minha querida Lena, adorei a mensagem que deixastes pra mim lá no ArteConsciente.net! Obrigada! Quero dizer que você me parece uma pessoa muito especial e que bom fazer parte do teu círculo! Adoro os textos que compartilhas por aqui, no Amadeirado - nome ótimo, sempre gostei de perfumes amadeirados, por exemplo! - Te desejo TUDO DE BOM SEMPRE! Beijos no teu coração! Da amiga Renata!

Ulisses Reis ® disse...

Feliz Natal, mas não somente feliz no Natal e sim a cada momento da vida e com os amados e os que te amam, feliz a cada palavras lida ou as tuas escritas, feliz em saber que a vida ainda vale a pena e que amar não tem precisão, mas é necessário, feliz e simplesmente com teu sorriso, obrigado e tenha um noite saborosa e com harmonia, mas ale de tudo isso não esqueça de olhar para as estrelas e me enviar um sorriso cheio de energia boa e azul,beijos !!!