21 de fevereiro de 2013

O que interfere na nossa melhora






Você já parou para pensar o quanto acontece de problemas e pequenas 'coisas' quando pensamos em melhorar? Parece que tudo começa a dar errado pelo simples fato de você ter decidido que não aceitaria mais passar por problemas e tristezas. É como se todo caminho de melhora fosse muito mais difícil do que se manter na mesma situação; estagnado.Estes acontecimentos geralmente são frutos de nossa resistência à mudança. Sempre que decidimos agir de uma forma diferente, acabamos entrando em um novo padrão mental e energético que pode trazer à tona, nossos medos e receios do que pode acontecer.

Os medos geralmente são baseados na possibilidade de termos que agir de uma forma que acabemos nos desconectando de pessoas que, teoricamente, são importantes. Também são frutos da percepção de sobrevivência básica, o que pode nos levar ao receio de não conseguirmos seguir adiante e que acabemos com as situações que nos sustentam, seja no sentido financeiro ou no sentido emocional.
Quando sabemos que temos mudanças pela frente, podemos criar um sistema inconsciente que nos faz escolher por todos os caminhos da dificuldade, do atraso, da desistência. Veja o quanto estamos acostumados a nos atrasar ou perder o metrô quando estamos nos direcionando a algum local ou consulta que podem nos mostrar o caminho da melhora.

É muito importante que nos perguntemos qual é o verdadeiro valor que damos às pessoas e situações que sabemos que irão deixar nosso cotidiano quando seguimos um novo caminho. Se você estiver apegado a estes fatores, definitivamente, acabará interrompendo o momento de mudança. Se somos emocionalmente apegados às pessoas, podemos não estar preparados para deixá-las seguir seu caminho e, desta forma, podemos entrar no processo de 'esquecimento' do que já nos fizeram, ou dos problemas que esta pessoa significa em nossa vida.
Também devemos aprender a não trabalhar com o medo como base de nossas escolhas e da nossa jornada. Nada adianta sair de um emprego se, no fundo, você sente o medo de que não vai encontrar um local melhor. O receio de não ter o sustento ou de ter que ficar sem fazer nada, certamente lhe fará se sentir arrependido assim que pedir para sair do trabalho.

As melhoras são baseadas nas atitudes e crenças voltadas para a realização do que queremos. Devemos planejar um caminho e segui-lo sem se preocupar com o que deixamos para trás. Se, em algum momento, duvidarmos de nossas escolhas, daremos chance para que todas as energias que interferem no coletivo, entrem em contato com nosso campo emocional. Com esta adição de energia inesperada, certamente acabaremos modificando os resultados do primeiro projeto de mudança.

É melhor fazer a mudança somente quando se sentir preparado. Se você tem você tem vontade de transformar alguma situação, deve ter a firmeza e a certeza de que poderá se manter no caminho. As modificações serão baseadas nos nossos pensamentos, atitudes e no que deixamos para trás. Se mantivermos algum tipo de vinculo com o que estava acontecendo, provavelmente entraremos na roda da programação repetida. Em primeiro momento melhora, depois volta tudo ao que era.

Também devemos lembrar que somos nós os nossos maiores sabotadores. Tendemos a nos manter estagnados por ter o medo do que pode acontecer de imprevisto. Este medo é a maior fonte de criação de empecilhos, pois é o gerador do sistema inconsciente de escolhas. Cada novo pensamento tem o intuito inconsciente de mantermos na mesma situação.

Se você quer sua vida correndo no fluxo da vida, deve abrir mão do que acha mais importante do que a melhora. Deve ver o que lhe causa medo de perder e deve insistir em todo obstáculo. Se você conseguir transpor qualquer uma desta alternativas, certamente modificará algum padrão interno.

É esta mudança que pode gerar um novo ciclo de escolhas e acontecimentos. Também é o ponto que começa a fazer as novas situações darem certo. E não tem jeito. Assim que começamos a ver os resultados, sentimos a segurança de que tudo dará certo. Este é o sentimento que pode nos motivar a continuar e nos dá a sensação de que realmente escolhemos certo.

Entre nesta jornada com a confiança no resultado positivo. Este é o primeiro grande gerador de acontecimentos favoráveis. Mantenha-se firme em suas decisões e evite 'olhar para trás'. Assim você poderá ter sua vida fluindo na melhor maré da vida.


Liliane Mattoso

20 comentários:

Sonia disse...

Sair da zona de conforto gera muita insegurança! Vez ou outra temos que sacudir a poeira e mudar, embora seja difícil.
Abraço!
Sonia

By: Me and the time (Eu e o tempo) disse...

Mudança, sempre há resistências... muitas vezes temos medo de dar um passo em direção à uma direção ainda desconhecida...

Beijos


Leandro Ruiz

www.bymeandthetime.blogspot.com

Anne Lieri disse...

Lena,que excelente esse texto!Tenho mesmo essa mania de me sabotar,já observei!Gostei muito pois me vi em algumas dessas situações e achei sensatas as direções sugeridas!bjs,

Sandra Portugal disse...

Hoje acordei e fiz um pedido ao universo.Algumas das respostas eu li nessa sua mensagem! Obrigada querida amiga por ter sido o canal!
Ando um pouco afastada dos comentários por cinco principais motivos:
1-muito envolvida com projetos complexos na vida profissional;
2-super empolgada com as últimas revisões para o lançamento do site Projetando Pessoas;
3-volta a rotina das aulas das minhas meninas;
4-casa em pintura (ufa! e eu sou alérgica ao cheiro de tinta!)
5-focada no Projeto Março do Blog, Mês da Mulher, uma surpresa por dia, uma Projeção de uma grande mulher por dia!
Mas sei que vc sabe que eu não te esqueci, que tenho vindo aqui, mesmo sem comentar!
bj Sandra
http://projetandopessoas.blogspot.com.br//

Maria Adeladia disse...

Belíssimo texto!

Beijos!!!

Malu Silva disse...

Já fui tão resistente em algumas mudanças, em abandonar velhos hábitos... creio que poderia ter crescido antes e com mais força... mas depois penso - até as mudanças nos aparecem quando estamos preparados para mudar...
Um beijinho!!!

Só pra você disse...

Querer mudar é sempre um grande desafio, enfrentar mais desafios é apenas uma consequência, o fato de mudar é um ato corajoso e que nós mulheres enfrentamos com muita coragem. Nós mulheres somos o máximo!
Achei muito inteligente seu texto, parabéns querida.

Bjs e uma ótima semana.

Auxiliadora Rs

Denise disse...

Lena, quando comecei a ler esse texto, senti que era para mim. Estou em um momento desses, que quero mudar, mas não consigo e ao ler sua postagem, fiquei pensando nos empecilhos inconscientes que estou pondo nisto. Reflexões!!! Muita paz!

The time: me and the time / By: Leandro Ruiz disse...

Lena, por onde andas?

Desejo-te uma linda semana!


Leandro Ruiz

www.thetimemeandthetime.blogspot.com

NEUSINHA BROTTO disse...

Oi amiga
Tenho selinho pra vc, busca lá
Bjs
mundodaneusinhabrotto.blogspot.com.br

Maria Alice Cerqueira disse...

Boa tarde amiga
Hoje vim informar que endereço do meu blog mudou http://mariaalicecerqueira.blogspot.com.br/
E também agradecer pelo carinho de sua presença lá no meu cantinho, muito obrigada.
Querida pedir desculpas pela minha ausência, mas tem sido por conta de estar na luta em busca de uma editora para editar meu livro.
Agradeço a compreensão!
Tenha uma linda semana
Com carinho Maria Alice

The time: me and the time / By: Leandro Ruiz disse...

Tempo de Páscoa

Páscoa é tempo de meditar, de buscar,
de agradecer, de plantar a paz.

Tempo de oração!

Tempo de abrir os braços, de abrir as mãos e de ser mais irmão.

Tempo de recomeçar!

Tempo de concessão, de compromisso, de salvação. Tempo de perdão.

Tempo de libertar, de libertação, de passagem, de passar...

Para onde? Para a luz, para o amor, para a vida que é eterna!

É tempo de ressurreição!


Feliz Páscoa!

Leandro Ruiz

The time: Me and the time

International Directory Blogspot disse...


Hello from France!
This is not a "spam"
After visiting your blog, I invite you to join us in the "International Directory Blogspot".
"International Directory Blogspot" It's 170 Countries and 10400 Websites !
Missing yours join us
If you join us and follow our blog, you will have many more visitors.
It's very simple, you just have to follow our blog, enter your Country and your blog url in a comment, and you will be automatically integrate into the Country list.
We are fortunate to be on the Blogspot platform that offers the opportunity to speak to the world and to share different passions, fashion, paintings, art works, photos, poems.
So you will be able to find in different countries other people with passions similar to your ones.
I think this community could also interest you.
We ask you to follow the blog "Directory" because it will give you twice as many possibilities of visits to your blog!
Thank you for your understanding.
Please follow our blog, it will be very appreciate.
I wish you a great day, with the hope that you will follow our blog "Directory".
After your approval to join us, you will receive your badge
We ask that you follow our blog and place a badge of your choice on your blog, in order to introduce the "directory" to your friends.
Regards
Chris
I follow your blog, I hope it will please you
To find out more about us, click on the link below:
http://world-directory-sweetmelody.blogspot.com/
On the right side you will find green tint, the Country, you click it and you will find a list of blogs,
perhaps your friends and also your own. We only ask you to follow our blog

Olá da França! Este não é um "spam" ! Desculpas se eu estou escrevendo o Português errado
Depois de visitar o seu blog, convido-vos a se juntar a nós no "Blogspot Diretório Internacional"
"Diretório Internacional Blogspot" É 170 países e milhares de blogs, você está registrando, e seguindo nosso blog você terá muitos visitantes mais
Para isso é algo muito simples, basta seguir o nosso blog, digite seu País, seu url do blog, e você será automaticamente integrar a lista de países.
Temos a sorte de estar na plataforma Blogspot, que oferece a oportunidade de falar ao mundo para compartilhar conosco as paixões diferentes, moda, pinturas, ilustrações, fotos, poemas e assim ser capaz de encontrar em outros países pessoas com paixões semelhantes.
Eu acho que esta comunidade também poderia interessá-lo.
Tenha um ótimo dia com a esperança de que você siga o nosso blog "Directory".
Após a sua aprovação para se juntar a nós, você vai receber o seu crachá
Nós pedimos que você siga o nosso blog e colocar um emblema de sua escolha em seu blog, a fim de introduzir o "diretório" para seus amigos.
Eu sigo o seu blog, eu espero que você vai gostar
Chris
Para descobrir, clique no link abaixo:
http://world-directory-sweetmelody.blogspot.com/

No lado direito, na "lista verde", você vai encontrar todos os países e se você clicar,
você vai encontrar os nomes dos países e também seu blog

António Jesus Batalha disse...

Seu blog é muito bom, gostei de tudo o que vi e li, dou-lhe meus parabéns.
Com votos de grandes vitórias na sua vida.
PS. Se desejar faça uma visita e deixe seu comentário. Se pretender seguir saiba que irei retribuir.
Sou António Batalha.

Sandra Portugal disse...

Amanhã você estará no Projetando Pessoas, aguardarei sua visita!
bjs
www.projetandopessoas.com.br
http://proejtandopessoas.blogspot.com.br//

Só pra você disse...

Olá,

Já li esse texto e quero te ler nova, então volta logo, tá?

Bjs

Auxiliadora RS

Maria Alice Cerqueira disse...

Querida amiga
Depois de muito silencio, eu vim me fazer presente, trazendo a certeza que me recordo de você com carinho e amizade.
Sinto muita saudade de não vir aqui mais vezes, mas fiquei presa no caminho, tentando resolver algumas coisas pendentes.
Pedras aparecem pelo caminho, e delas precisamos fazer renascer lindas flores, para que nossa vida se torne um lindo jardim.
Abraço amigo.
Maria Alice
Meu facebook é http://www.facebook.com/mariaalicefcerqueira

Graça Pereira disse...

Sempre que há mudanças...é natural que apareça o medo, o receio de não estar a fazer as coisas da melhor maneira...as infindáveis interrogações : Faço? Não faço? E muitas vezes não saímos deste impasse.
Mas é preciso ter coragem, analisar todas as questões e, depois de decidido,não se deve voltar atrás...Iria começar de novo o corropio da ansiedade.
Beijo e uma semana com boas decisões.
Graça

Anônimo disse...

Thanks for sharing your thoughts about London. Regards

Stop by my web page ... bmi chart women

Flor de Maio disse...

Querida, que texto fantástico!
Muito bom estar por aqui fazendo uma rápida visitinha. Aproveito para convida-lá para conhecer meu outro blog:
viviendooutonos,blogspot,com,br
Sua visita e muito importante para mim!
Bjs :) Flor