7 de junho de 2010

Rush: eu vou!!!




São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília foram as cidades escolhidas para exibição do aguardado documentário “Rush: Beyond The Lighted Stage” em terras brasileiras, em 17 de junho próximo.

O documentário registra os 42 anos de história de um dos grupos mais cultuados entre fãs de rock. Para os fãs desta lendária banda canadense, este é o documentário para conhecê-los. Uma exploração abrangente de toda a história deste trio extraordinário, desde seus primeiros dias de crescimento em Toronto, através de cada um dos seus álbuns de referência, até os dias atuais. É um verdadeiro deleite com as letras, música e sabedoria de Geddy Lee (vocal, baixo, teclados), Alex Lifeson (guitarras) e Neil Peart (bateria).

Apesar de suas realizações em sua notável carreira, eles nunca foram reconhecidos como os queridinhos dos críticos. Os diretores Sam Dunn e Scot McFadyen, os mesmos de Iron Maiden: flight 666 e Metal: a headbanger's journy, por sua vez revelam em entrevistas alguns admiradores da banda e contemporâneos, incluindo Gene Simmons (Kiss), Billy Corgan (Smashing Pumpkins), Sebastian Bach (Skid Row), Kirk Hammett (Metallica), do ator Jack Black, também integrante da banda Tenacious D. dentre muitos outros. Repleto de imagens de bastidores e cenas raras de shows, Rush: Beyond The Lighted Stage não deixa pedra sobre pedra na criação de um retrato íntimo dos músicos extremamente talentosos e iconoclastas.

No mês passado, o longa foi vencedor do prêmio do público no Festival de Tribeca, em Nova York. Nesse excelente filme os personagens soltam da tela transformando-o em um dos melhores documentários do gênero já realizados.

Em mais de quatro décadas de carreira, o Rush só teve uma passagem pelo Brasil, em 2002, quando se apresentou em Porto Alegre, São Paulo e Rio. No Estádio do Morumbi, na capital paulista, reuniu quase 60 mil pessoas.


“We can walk our road together
If our goals are all the same"

Nenhum comentário: