7 de junho de 2010

Eu recomendo...




É fato que o maior medo do ser humano é morrer. O jeito mais óbvio de se perceber que o último momento está chegando é olhar no espelho e ver que os anos passaram e, aos poucos, a juventude deu lugar à velhice.

Mas e se tudo fosse ao contrário? Se as pessoas nascessem velhas e fossem rejuvenecendo aos poucos? A incerteza do futuro e da própria humanidade fariam muita diferença? O Curioso Caso de Benjamin Button, inspirado em um conto de F. Scott Fitzgerald, abordou esse tema no cinema. Disfarçado de história de amor, o filme toca muitas questões humanas e faz quem o assistiu pensar. Muito tempo depois da projeção, inclusive. Como cinema é uma produção quase impecável em sua parte técnica. A maquiagem é tão perfeita que não há como não nos rasgarmos em elogios. Os efeitos especiais na construção do velho/novo Benjamin Button também são muito superiores.

Os atores escolhidos estão muito bem. Brad Pitt e Cate Blanchett conseguem combinar o que parecia impossível e, além de incorporarem completamente os personagens, envolvem o público em suas longas narrativas e conversas.

O roteiro trabalha bem com a intensidade e a sutileza, pontuando a história com momentos de humor que deixam o espectador se descontrair. No mais, fica a história contada, que é linda e fascinante, que faz rir e chorar ao mesmo tempo.

Quem não viu nos cinemas, vá correndo a sua locadora...Valeu muito a pena!

Nenhum comentário: