26 de julho de 2010

Cão ou gato?



A velha história de que o cachorro é o melhor amigo do homem tem seu fundamento científico.

Uma pesquisa divulgada pela revista amerciana New Scientist analisou cães e gatos em 11 categorias que incluíam inteligência, afetividade e obediência. Em um placar de 6 a 5, os caninos levaram a melhor.

Os cãezinhos entendem melhor os comandos dados pelos donos, resolvem mais problemas e são mais prestativos. Já os felinos têm os sentidos mais apurados e incomodam menos miando do que os cachorros latindo.

Apesar das vantagens caninas, os gatinhos continuam sendo os animais de estimação mais populares do mundo. São 204 milhões de felinos contra
173 milhões de caninos, em uma comparação feita entre os 10 países com o maior número de bichos de estimação.

Fonte


3 comentários:

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Prefiro os cães aos gatos. São mais confiáveis, digamos assim. Mas não tenho bichos de estimação. São lindos, mas dão muito trabalho. Beijos, amiga.

Lena disse...

Mary Jo,
Penso exatamente como você!Bj.

Carmen Rizza disse...

Interessante! Não sabia que os gatinhos ganhavam dos cães em número de bichinhos de estimação. Juro que achava que os cachorros estavam na frente! De qualquer forma, cada dono escolhe seu bichinho de acordo com sua própria personalidade. Por isso, há os que preferem uns ou outros. Há, ainda, os que possuem os dois e há aqueles que tem estes e muitos outros, como papagaios, jabutis etc, né, Amiga? Mas mesmo tendo um monte de bichinhos de estimação, concordo que a preferência existe. Eu, por exemplo, gosto de todos os bichinhos, mas minha paixão são mesmos os meus cachorros! Beijos!