25 de outubro de 2010

Destinos românticos



Então você quer surpreender sua alma gêmea, mas acha que jantar fora está batido. Por outro lado, já perdeu a conta de quantas praias já foi com ele ou ela e não sabe mais que outro lugar do Brasil seu amor quer conhecer. Se o seu problema é variar o repertório, fique tranquilo.

A seleção abaixo reúne sete dos roteiros mais belos do mundo, que exalam romance. E todos eles fora do Brasil, o que dá um gosto diferente à escolha. Ou às escolhas: você também pode percorrer todos eles, dependendo do tamanho do seu apetite por extravagâncias e vontade de impressionar a cara-metade. Tem para todos os gostos, do clássico ao exótico. Da França ao Egito, passando pela Itália e o Caribe. Tem praias e ilhas mágicas, como Havaí e Aruba, além de cidades como Veneza (podia faltar?) ou Nova Orleans. Confira o que cada um oferece.

1) Paris (França)

Talvez a capital mundial não-reconhecida-oficialmente da sedução, tem pontes e cafés ao ar livre de incomparável beleza no mundo, além da atmosfera de romance. Outras opções a dois incluem um passeio pelo rio Sena, piquenique no Jardim de Luxemburgo ou brindar ao por do sol do alto de Montmartre.

2) Puerto Vallarta (México)

Catapultada à fama nos anos 60 pelo casal Richard Burton e Elizabeth Taylor, no filme A Noite do Iguana, Puerto Vallarta tem paisagens que parecem cinematográficas, mesmo anos depois do sucesso em Hollywood. Praias se misturam com florestas, e restaurantes são tão atraentes a dois quando o passeio de barco.

3) Veneza (Itália)

O simples fato de não haver carros aqui já justifica a inclusão da capital das gôndolas em qualquer lista romântica. De arquitetura impressionante e passagens misteriosas, Veneza é perfeito para os amantes que sonham em jantar pratos tipicamente italianos à luz de vela, e olhar a lua embaixo de um dos canais, ao som da cantoria do gondoleiro.

4) Honolulu (Havaí, EUA)

Um mix de tudo que há de atraente no Havaí: praias para passear ou tomar sol, escalada nas crateras vulcânicas, observar os surfistas desafiando ondas perfeitas, ver o sol se por de mãos dadas ou desfrutar de um jantar romântico com direito a velas e música típica havaiana ao vivo.

5) Aruba (Caribe)

Popular na rota das luas de mel, oferece uma deliciosa mistura de atividades do dia, vida noturna e restaurantes de renome internacional para atrair os casais às suas margens cinematográficas. Mime-se com sol e passeios românticos em praias particulares, ou explore a beleza natural ou as diversas atrações culturais espalhadas pela vida.

6) Sharm El Sheikh (Egito)
Talvez um dos menos conhecidos, o litoral da Baía Na'ama é o cenário perfeito para uma escapadela romântica. Oferece uma porção de atividades próprias para casais, seja um passeio pela praia tranquila e os resorts de luxo ou noturno, ou emocionantes mergulhos e passeios de camelo.

7) Nova Orleans (EUA)

Nem o Katrina foi capaz de tirar o brilho deste lugar, que teve boa parte das suas atrações turísticas conservada. Sensual como sempre, o Bairro Francês é o lugar definitivo para se apreciar jazz e blues, pois aqui o som rola ao vivo, enquanto se escuta o trotar de cascos de cavalo misturado com a trilha sonora e casais nos bairros ao lado conversam entre si por meio de sussurros. 

Nenhum comentário: