3 de outubro de 2010

A volta dos Smurfs

Imagem
Para comemorar os mais de 50 anos das criaturinhas azuis da ficção, vem aí “Smurfs, O Filme”. Desenhadas pelo  belga Pierre Culliford, o Peyo, está em produção o longa com efeitos especiais, tecnologia 3D e protagonista humano. O roteiro, também de Peyo, traz David Stern e David Weiss, dupla responsável pelas tramas de “Shrek 2” e “3”, e deve contar a saga dos pequeninos seres azuis na cidade de Nova York.

Apesar de serem esperadas algumas diferenças entre a história do filme e a premissa original do desenho, a ideia é que o resultado seja o mais próximo possível do criado por Peyo em 1958. Entre as prévias já publicadas sobre a trama, sabe-se que tudo começa com Gargamel caçando os Smurfs na floresta. Magicamente, porém, eles vão parar no Central Park enquanto fogem e é aí que começam as novas aventuras.

Para garantir também que o público mais jovem – que no Brasil, por exemplo, não chegou a acompanhar a exibição do desenho na TV pela Globo na década de 80 – se interesse pelos "Smurfs", o filme conta com personalidades conhecidas dublando os personagens. Ainda sobre o elenco humano, foi confirmado no começo do mês de maio que o ator Hank Azaria, mais conhecido como o dublador do Moe, personagem de “Os Simpsons”, deve interpretar o vilão Gargamel, nos quadrinhos um feiticeiro que vive perto da aldeia dos Smurfs e sonha comer uma sopa feita somente com essas criaturinhas.

Após o fim das filmagens, “Smurfs” está cotado para chegar aos cinemas, pelo menos nos Estados Unidos, em agosto de 2011. Agora é torcer para que aquela lembrança boa da infância não se torne um blockbuster insípido e sem aquela fofura que fez a fama dos “azuizinhos” mundo afora.




 Luciana Borges

Nenhum comentário: