4 de novembro de 2010

The Immortal World Tour, Cirque du Soleil




A trupe acrobática do Cirque du Soleil e os herdeiros do cantor Michael Jackson anunciaram a data de estreia do espetáculo intinerante com canções do Rei do Pop. THE IMMORTAL World Tour estreia no dia 3 de outubro de 2011 em Montreal, no Canadá, e fará escalas posteriores em Nova York, Miami, Filadélfia, Los Angeles e Las Vegas, entre outras cidades.

Um número limitado de ingressos já está sendo vendido com exclusividade para fã-clubes de Jackson e do Cirque Du Soleil. A venda para o público em geral começa agora em novembro.

"Eu assisti com Michael a performances do Cirque du Soleil, por isso sei que ele era um grande fã do grupo", afirmou, em um comunicado divulgado em abril deste ano, John Branca, coinventariante dos bens.

"Não será apenas uma homenagem ao gênio musical, mas uma experiência ao vivo que usa a tecnologia mais avançada para levar ao limite as fronteiras da criatividade, como Michael sempre fez. Ele tinha tudo a ver com o Cirque du Soleil e sei que foi um grande fã", acrescentou Branca.

Os representantes do Cirque du Soleil e do espólio de Michael Jackson são donos, cada um, de 50% do projeto, e dividirão por igual os custos de produção — os herdeiros do cantor também devem receber royalties pelo uso das músicas de Jackson no show.

Para o fundador do circo, Guy Laliberté, o projeto será um desafio "máximo" que levará a companhia a realizar um espetáculo que não pode ser comparado a qualquer outro feito antes.

Jackson morreu em 25 de junho, aos 50 anos, em Los Angeles. As autoridades disseram que ele recebeu dose excessiva de medicamentos muito fortes. Seu médico pessoal, Conrad Murray, foi indiciado por homicídio culposo.

O Cirque du Soleil, que tem sua sede em Montreal, apresenta em Las Vegas um show inspirado no cantor Elvis Presley, chamado "Viva Elvis".

Nenhum comentário: