1 de dezembro de 2010

Os 10 casamentos mais extravagantes dos famosos


 
Mal anunciou seu casamento com a plebeia Kate Middleton, o príncipe William já fez questão de avisar que não quer uma cerimônia pomposa demais. Mas ele é exceção no mundo dos famosos, onde luxo é quase obrigatório nestas ocasiões. Veja alguns exemplos:

10. Chelsea Clinton e Marc Mezvinsky
Na cerimônia bi-religiosa da filha única de Hillary e Bill Clinton (ela é metodista, e ele, judeu), tudo parece ter sido feito em dobro. No interior de Nova York, uma mansão histórica abrigou os 400 convidados de Chelsea com o banqueiro Marc Mezvinsky em julho deste ano. O vestido da noiva, assinado pela estilista Vera Wang, custou 36.000 reais. A festa ficou em 8 milhões de reais. Tudo pago pelo ex-presidente americano, que ainda teve que emagrecer 10 quilos, a pedido da filha.

9. Victoria e David Beckham
Eles queriam se casar em um castelo e o escolhido foi o Luttrellstom, na Irlanda, em 1999. Foi um dos casamentos mais estilosos já vistos. Vera Wang também desenhou o vestido, que apostou em um tomara-que-caia justíssimo e uma coroa de ouro e diamantes para completar o visual. O noivo vestia um fraque no mesmo tom champagne. Os noivos pediram que os 230 convidados fossem vestidos de branco e preto. Balões vermelhos e fogos de artifício encerraram a noite que custou 1,3 milhão de reais ao casal.

8. Donald Trump e Melania Knauss
Mesmo em seu terceiro casamento, Donald Trump não poupou esforços nem dinheiro para fazer uma megafesta. Sua união com a modelo Melania Knauss em 2005 custou 12 milhões de reais. Os gastos mais exagerados, além do vestido da noiva, desenhado por Christian Dior, que custou 343.000 reais, ficaram por conta da decoração do salão de festas, na Flórida. Com detalhes em ouro nas paredes, o local se transformou no Palácio de Versalhes.

7. Paul McCartney e Heather Mills
No castelo Leslie, na Irlanda, ele se uniu à ex-modelo Heather Mills em uma festa ao estilo indiano, em 2002. Cerca de 300 convidados viram o ex-beatle queimar 250.000 reais em fogos de artifício na celebração que custou, ao todo, 5,5 milhões de reais. Mais milionário do que o segundo casamento de Paul, só o divórcio dos dois, um dos mais caros da história. Eles se separaram, em 2008, depois que ela conseguiu tirar dele na Justiça 83,5 milhões de reais.

6. Jackie e John Kennedy
Em 1953, o senador John Kennedy casou-se com a socialite Jacqueline Bouvier diante de 750 convidados na igreja de Santa Maria, em Rhode Island. Milhares de pessoas pararam pelas ruas para ver o casal seguir para a fazenda Hammersmith, onde ocorreu a recepção. O vestido da noiva foi criado por Ann Lowe, e ainda hoje é citado como um dos mais bonitos e elegantes da história.

5. Grace Kelly e príncipe Rainier
Em 1956, Grace Kelly protagonizou o que foi considerado “o casamento do século” com o príncipe Rainier, de Mônaco. Mais de 600 pessoas lotaram a Catedral de St. Nicholas para acompanhar a bênção dada pelo bispo e outros 30 milhões assistiram a tudo pela TV. Na festa, realizada no Tribunal do Palácio de Honra, os noivos cortaram o bolo de seis camadas com a espada do príncipe. A rainha da Inglaterra, Elizabeth II, era esperada,mas recusou o convite justificando que haveria “muitas estrelas de cinema”.

4. Liza Minelli e David Gest
O casamento de Liza Minelli com o produtor David Gest, em 2002, custou mais 6 milhões de reais para 850 convidados. Mas, todas as atenções estavam voltadas não nos noivos, e sim nos padrinhos: de um lado, Liz Taylor, do outro, Michael Jackson, um dos melhores amigos da noiva. Um ano depois, o casal anunciou a separação e a cantora e atriz culpou o amigo pelo casamento frustrado. “Como você me deixou casar com um idiota?”, perguntou. “Achei que você gostava dele”, respondeu Michael.

3. Tom Cruise e Katie Holmes
Tom Cruise escolheu a Itália o para oficializar a união com Katie. País este, aliás, que inspirou a decoração de toda a festa. A começar pelo vestido da noiva, de Armani, assim como o smoking do noivo, e terminando na escolha do cantor convidado para a festa aos 150 convidados: Andrea Bocceli. Gastaram 4,2 milhões de reais para criar o clima medieval no castelo Odescalchi, perto de Roma, com tochas, velas, bandeiras e apresentação típica no momento em que o casal cortava o bolo de cinco andares.

2. Elton John e David Furnish
No mesmo dia em que entrou em vigor na Inglaterra a lei que autorizava a união civil entre pessoas do mesmo sexo, em 2005, Elton Jonh e David Furnish se casaram, no mesmo lugar onde príncipe Charles se uniu à Camilla Parker-Bowles, meses antes. Centenas de fãs se aglomeraram em frente ao cartório de Windsor para manifestar apoio ao cantor, que na saída recebeu chuva de arroz. A festa contou com 600 pessoas que se somaram à família que estava na cerimônia íntima e foram para a recepção na mansão de Elton John. Mais de 2,5 milhões de reais foram investidos no casamento gay mais caro da história.

1. Lady Di e príncipe Charles
Um verdadeiro conto de fadas. Foi assim definido em 1981, pelo próprio bispo, o casamento de Lady Di e príncipe Charles, da Grã-Bretanha. Diana entrou em um vestido com um véu de 8 metros e uma cauda enorme. A cerimônia foi assistida por 3.000 convidados, um bilhão de pessoas acompanhando pela TV e mais de 600.000 nas ruas de Londres à espera da passagem do casal real que seguia a em uma carruagem para a festa no Palácio de Buckingham. A suntuosidade do evento fez com que fosse decretado feriado na Grã-Bretanha. 

É o oposto que o filho deles, William, deseja para a união com Kate Middleton. E diante do fracasso da relação dos pais, ele tem mesmo motivos para ser supersticioso…

Pollyane Lima e Silva

Nenhum comentário: