3 de dezembro de 2010

Os melhores destinos do mundo



Está planejando uma viagem incrível, mas não sabe para onde? O site TripAdvisor, a maior comunidade de viagens do mundo, fez um ranking dos melhores destinos conforme a sugestão de seus internautas. Entre os selecionados, destinos conhecidos e outros pouco procurados pelos brasileiros. Confira a lista!

Melhor do mundo: Monte Carlo, Mônaco
Reduto de milionários e celebridades, Monte Carlo, no principado de Mônaco, foi escolhido como o melhor destino do mundo. Além da localização privilegiada, entre o Mar Mediterrâneo e as montanhas, o local possui o Cassino de Monte Carlo em um palácio repleto de afrescos, esculturas e um átrio em ouro e mármore. A cidade sedia uma das etapas do Grande Prêmio de Fórmula 1, campeonato de tênis, entre outros torneios esportivos. Com bons restaurantes e hotéis, é o lugar certo para quem quer uma viagem com estilo.

Melhor da África: Cidade do Cabo, África do Sul
Espremida entre o mar e a montanha, a Cidade do Cabo está situada no extremo sul do país. Rica em belezas naturais, a "Mama Africa" fica próxima ao Cabo da Boa Esperança. De todos os cantos da cidade, pode-se ver a Table Mountain, seu cartão-postal. Para subir ao topo, há um passeio de bondinho. Outras atrações são o Greenmarket, o Two Oceans Aquarium e as vinícolas. Para conhecer um pouco mais sobre a história do apartheid, catamarãs levam os turistas até a Robben Island, onde Nelson Mandela ficou preso por 27 anos.

Melhor dos Estados Unidos: São Francisco, Califórnia
Com uma vida cultural agitada, sobram peças, exposições e shows para diversão. De dia, é possível explorar o Fisherman's Wharf, de onde saem os passeios para a Golden Gate, o cartão-postal da cidade. Quando a fome bater, procure um dos restaurantes estrelados do  Michelin ou um local mais baratinho, mas delicioso, da Chinatown. À tarde, a sugestão é passear de bondinho, visitar a prisão de Alcatraz ou um dos vários museus da cidade.

Melhor da Ásia: Tóquio, Japão

A frenética capital do Japão, com uma população de 12,5 milhões de pessoas, pode assustar os turistas que visitam o país pela primeira vez. Mas passado o choque inicial da dificuldade de se comunicar e se locomover, é hora de aproveitar o que a metrópole tem para oferecer. Tóquio possui alguns dos melhores restaurantes do mundo, milhares de lojas de roupa e acessórios (destaque para o bairro de Harajuku), além de jardins magníficos e museus. É o paraíso para quem gosta de tecnologia, possui uma cultura rica e intrigante e tem tudo o que se espera de uma cidade cosmopolita. 
Melhor do Pacífico do Sul: Sydney, Austrália
Sidney atende tanto aqueles que buscam a vida cultural agitada quanto os que preferem a beleza natural e a tranquilidade das cidades litorâneas. A Harbour Bridge e a Opera House enfeitam a baía da capital. As famosas praias de Bondi e Manly são os locais mais procurados para mergulho. Quem quiser ver os animais que só existem na terra dos cangurus pode ir ao Aquário ou no Tarong Park Zoo. Não faltam opções de bares e boates, destacando o bairro de construções antigas The Rocks.

Melhor do Caribe e México: Chichen Itzá, México
A antiga cidade maia de Chichen Itzá é um dos destinos turísticos mais visitados do México. Declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco, o lugar permite aos turistas uma viagem ao período pré-hispânico. Entre seus importantes templos e ruínas, destaca-se a pirâmide de Kukulcan, eleita uma das Sete Novas Maravilhas do Mundo. O Templo de Chac Mool, a Praça das Mil Colunas e o Campo de Jogos dos Prisioneiros também valem uma visita.

Melhor da América Central e do Sul: Machu Picchu, Peru
Machu Picchu recebe turistas de todas as partes do mundo e de todos os estilos. Datada de meados do século XV, as ruínas incas ficam em uma montanha, a 2.560m acima do nível do mar. Sua porta de entrada é a cidade de Águas Calientes, ponto final da linha do trem turístico. De lá, é preciso pegar um ônibus que faz o percurso de ida e volta ao parque ecológico. Outra forma de chegar é percorrer a pé a trilha inca, com cerca de 50 quilômetros de extensão. Haja fôlego! 
Melhor do Canadá: Victoria, Colúmbia Britânica
Logo ao sul da ilha de Vancouver, na Colúmbia Britânica, está sua capital, Victoria. É a cidade mais inglesa do Canadá. O clima ameno e o agitado estilo de vida ao ar livre fazem de lá um lugar mais que agradável para visitar. Com belos jardins, como o Butchart Gardens e o Butterfly Gardens, possui o maior número de ciclovias do país. Movida pela geração mais nova, Victoria viu surgir nos últimos anos lojas descoladas, cafés autênticos e ótimos restaurantes de deixar qualquer cidade orgulhosa.

Melhor da Índia: Munnar, Índia
Localizado 1.500m de altitude, Munnar é vilarejo do estado de Kerala. Seu cenário é idílico, com plantações de chá intermináveis que cobrem as montanhas de Munnar. Além de apreciar a plantação é possível conhecer um pouco mais em uma visita à fábrica e ao Museu do Chá. Para quem gosta de atividades ao ar livre, é permitido explorar as trilhas para Anaimudi (o pico mais alto ao sul da Índia) e os caminhos originados na confluência dos córregos das três montanhas.

Camila Sayuri

Nenhum comentário: