14 de março de 2011

A força das emoções




 
A emoção nos move. Mas será que você se dá conta da sua importância? Você reconhece suas emoções e como elas influenciam seus projetos? Nem sempre refletimos sobre o poder das emoções, mas é certo que elas são primordiais. Sentimos alegria, entusiasmo, medo, tristeza. As emoções são danosas e curativas. Emoção é união de sensação e pensamento.

Pensar, sentir, agir ou paralisar. Sentimentos negativos ou positivos. A dualidade da existência nos desafiando a buscar o equilíbrio das energias que promovem saúde, bem-estar, sucesso e felicidade. Como anda seu nível de estresse e como ele está afetando sua vida? Muitas vezes ligadas no "piloto automático" do cotidiano vamos apenas repetindo padrões que são danosos ao nosso corpo, mente e espírito. Quando a desarmonia está alta os sinais surgem inevitavelmente.

Reconhecer o sentimento com clareza, questionar suas raízes e analisar a necessidade de transformação, são passos iniciais para novas atitudes. A mudança acontece de fato quando decidimos com firmeza tomar a direção de nosso caminho. Ao assumir a responsabilidade por nossa jornada abrimos um canal de diálogo crescente com nossa consciência.

Nossa mente é uma formidável "máquina" capaz de realizar conexões fabulosas. Quando compreendemos melhor seu funcionamento passamos a entender muitos fatores e enxergamos o quanto temos possibilidades de reprogramar nossas atitudes alterando comportamento e nutrindo nossas emoções. Mudar o curso das crenças limitantes para crenças fortalecedoras é possível.

Sua emoção tem uma voz grandiosa. Ela é reveladora e sua força é vital. Valorize suas emoções, reconheça-as, converse com elas, transforme-as! Exercite o poder de suas emoções em prol dos seus propósitos de vida. Você é capaz!



Fatyma de Moraes 
 

3 comentários:

soniaconslt disse...

As emoções muitas vezes ficam presas no peito ou na mente seja por pudor, medo ou vergonha de expressá-las.
Feliz é a alma que deixa transparecer sem receios aquilo que sente, que vive, que pensa, que acredita.
Talvez ou com certeza possui a alma leve e tranquila, pois nela não existe o peso do dissabor de não compartilhar a razão do seu bem viver.
Emoções...são tantas, como diz o Rei, porque não partilhar?
bjus e uma boa semana

'Lara Mello disse...

Obrigada por seguir.. Sorte!

Pena disse...

Estimada e Brilhante Amiga:
"...A emoção nos move. Mas será que você se dá conta da sua importância? Você reconhece suas emoções e como elas influenciam seus projetos? Nem sempre refletimos sobre o poder das emoções, mas é certo que elas são primordiais. Sentimos alegria, entusiasmo, medo, tristeza. As emoções são danosas e curativas. Emoção é união de sensação e pensamento..."

Escreve "coisas" maravilhosas e de deslumbrar.
Parabéns pelo seu talento e genialidade que a "habitam".
Tudo aqui fascina.
Deve ser uma pessoa encantadora e doce.
Abraço amigo de respeito e estima grandiosos pelo seu talento mágico.
Sempre a admirá-la

pena

MUITO OBRIGADO pela sua simpatia.
É uma honra, a sua amizade.