3 de março de 2011

Viva em paz



Embora em certos momentos ela pareça inatingível, é possível, sim, ter paz interior. E o primeiro passo é desejá-la. Aceitar a vida tal como ela está, sem impor muitas condições para a felicidade, é uma forma de ficar em paz com você. E com o mundo. Não resistimos e apresentamos algumas dicas para você descobrir a sua serenidade.

Respire profundamente
Quanto mais longa for a respiração, mais você se sente relaxado. Costumamos respirar de forma curta e concentrada na região torácica. Dessa forma, não aproveitamos a capacidade dos pulmões. Para isso, a respiração mais indicada é a abdominal, pelo diafragma.

Durma

É importante dormir o tempo necessário para descansar o corpo e a mente. Dormir mal, ou dormir pouco, causa estresse, estafa e afasta o bem-estar.

Reserve horas para o lazer
Desligar-se do trabalho e das tarefas do dia-a-dia por alguns momentos é fundamental para a qualidade de vida. Cuide das plantas, passeie com a família, leia, veja filmes, enfim, busque atividades que lhe dêem prazer longe das cobranças.

Faça alguma atividade física
Praticar um exercício é uma forma de aliviar o corpo do estresse do dia-a-dia. De quebra, você também relaxa e coloca para fora os leões que o habitam. Lute, corra, nade, caminhe, dance, brinque! Medite e esqueça do mundo por alguns momentos Reserve diariamente um tempo para descansar a mente. Desconecte-se do mundo e conecte-se a você, ao seu interior. Quem sabe sua paz não está aí, escondida?

Ocupe a mente quando algum pensamento ruim lhe afligir
Para ficar bem com você mesmo é preciso, antes de tudo, dominar o pensamento. Afinal, ele tem um importante papel nisso. E se a sua cabeça é a responsável por tirar a sua paz interior, não adianta pensar em não pensar, porque o cérebro não assimila a palavra não. Logo, você continuará pensando. Faça alguma atividade para se distrair. Vale desde fazer palavras-cruzadas, até arrumar a casa. O importante é não permitir que pensamentos sem importância criem raízes.

Faça yoga
Não há caminho melhor para encontrar a serenidade interna como fazer yoga. O exercício reúne o trabalho físico e o mental, proporcionando um profundo relaxamento. É uma busca pelo auto-conhecimento. E quando você se conhece, fica mais fácil se sentir em paz. Contacte sua espiritualidade. Independentemente da representação que ela tenha para você, tire um tempo e faça essa conexão com algo além de você, que lhe traz fé e força para seguir em frente.

Ajude os outros
Seja solidário e gentil com quem está ao seu redor, faça um trabalho social. Estatísticas já comprovaram que as pessoas que prestam algum trabalho voluntário têm índice de mortalidade menor. Contemple o mar E aprenda com ele. Tudo passa. As ondas vão e vêm a todo instante. E assim é a nossa vida.

Seja positivo
Compreenda que a forma como você vê o mundo é mais importante do que ele é na realidade. Se você buscar coisas negativas, certamente só encontrará isso. Busque sempre o ângulo positivo de todas as situações. Você pode não se identificar com nenhuma dessa dicas. Crie, então, a sua maneira própria. O exercício da busca já vale a pena. E se estamos empenhados em ficar em paz e em espalhar esse estado de espírito, o universo agradece.


Da redação do mais50

5 comentários:

ValeriaC disse...

Maravilhosas dicas...se a seguirmos muito provavelmente teremos muitos mais momentos de paz...
Beijos e lindo dia...
Valéria

Unknown disse...

Viver em paz nem sempre é fácil. Depende, por exemplo, do vizinho que temos do lado. Abraço.

Anônimo disse...

A unidade destes transforma qualquer pessoa.
Uma vez conheci uma moça que seus gestos e seu olhar manifestavam todos estes itens de forma clara!
Era cativante. Pena que a vi somente uma vez.
bjus Lena e um bom dia

Isa Martins disse...

Oi Lena, com certeza ser positivo, fazer o que se gosta, e se cuidar é o caminho para a paz interior
Estou voltando depois do carnaval
Beijos pra ti com carinho!

Anônimo disse...

Viver em paz é uma busca constante, é uma barreira para ser feliz... só que vive em paz é feliz!!!

Paz e bem!!!