5 de janeiro de 2012

A importância de se resgatar o amor




É chegada a hora da humanidade ativar e resgatar o profundo sentimento de amor. Amor pela vida, pela família que escolhemos, pelo nosso trabalho, pelo nosso planeta e o mais importante, resgatar o sentimento de amor por nós mesmos. É necessário resgatar o sentimento de amor em cada detalhe, em cada momento e em cada Ser que nos acerca. É necessário resgatar o sentimento de amor pela vida que temos todos os dias. Vida que temos, mas nem sempre sabemos dar o valor real.

Há muito tempo a humanidade deixou de celebrar e amar a existência da vida. Deixou de sentir a imensa alegria de estar vivo e fazer parte de um todo. Há muito tempo a humanidade deixou de lado todos os valores mais importantes da vida pelo egoísmo, pela ganância, pelo poder e por supostas situações e condições melhores de vida. Deixando os seus próprios valores trancafiados e escondidos no meio do negativismo, gerando assim dores e sofrimentos por muitas e muitas vidas.

Trabalhando para resgatar o amor próprio, trabalhamos também no resgate de todos os valores de nossa essência divina. Descobrindo assim, novas virtudes, novas maneiras dever o significado da vida, da família, do trabalho e da sociedade. É um trabalho crescente e contínuo, onde é necessário através do amor ver o lado positivo de tudo o que ocorre no nosso dia-a-dia, ao nosso redor.

O despertar do amor verdadeiro é a chave fundamental para esta época da história. O despertar de quem somos em essência é o trabalho constante a seguir. Despertando os nossos melhores valores, nossas melhores virtudes baseadas no amor, altera nossa energia, altera a energia de tudo o que nos acerca, altera a forma de como vemos e lidamos com as situações da vida.
Ativar essa essência de amor que temos dentro de nós é também reconhecer e transformar todas as crenças e atitudes negativas. É perceber quando e como entramos em sintonia com o negativo. Pois só assim, podemos compreender que através de nossas escolhas, sejam de outras existências ou desta que estamos vivendo, é que são geradas as oportunidades e desafios que temos.

Através do resgate do amor interior começaremos a decidir e escolher palavras, atitudes, pensamentos e ações no presente que são sementes para um futuro próximo. Através da sintonia e da frequência do amor, podemos quebrar o ciclo vicioso da negatividade.

Quando o amor é realmente despertado e resgatado em nosso Ser, atraímos para a nossa existência situações, amizades, relacionamentos e oportunidades também baseadas no amor. Através deste resgate, sutilizamos nosso ser e saímos desta malha tão densa de negatividade que o planeta se encontra. Através deste resgate atraímos para nossa vida a força, proteção, luz e energias sutis das mais altas esferas.

É preciso celebrar mais a vida. É preciso valorizar mais tudo o que nos acerca, para o nosso próprio fortalecimento interno.

Respire... Deixe a força da vida penetrar por todo o seu ser. Respire... Deixe que a emoção e a alegria de sua criança interna se expandam. Esta energia é grandiosa e se expande além dos limites físicos, imantando tudo e todos a sua volta, criando novas oportunidades e novos recomeços.
Patricia Merkler


9 comentários:

Anônimo disse...

Faz tempo que essa hora chegou querida..me assombra a forma como o amor é banalizado..te adoro ..super beijo ..

Ale disse...

Lena,


Falta-nos amor e respeito próprio, e aos outros,

Um beijo!

Silmara Trindade disse...

É necessário resgatar o sentimento de amor em cada detalhe, em cada momento e em cada ser que nos acerca.... Isso está tão urgente né amore? As pessoas estão um tanto artificial... Mas como temos muitas alminhas maravilhosas por aí, a energia do amor acaba por vencer, de mansinho... Te adoro flor!! Uma semana de luz pra ti.
Bjs bjsss

Imaculada disse...

Texto reflexivo e oportuno.
Esse resgate é urgentíssimo!!!
A começar pelo amor na família e o amor de Deus.
Abraços! Uma tarde amorosa pra ti

Julliany kotona disse...

Oi minha linda *-* que bela postagem que lindo isso que senti no seu blog hoje um despertar pra vida pro amor ele anda tão esquecido nê amada...você nos trousce com essa postagem o resgate pois o amor é o que move o mundo amei chegar aqui e lêr uma mensagem de tamanha força e também um lerta para nossos conceitos te admiro muito Lena Bjjiiinhos da Ju!

Anônimo disse...

Lena minha flor,
Estamos num mundo tão sem valores que aos poucos ou absorvemos essa maneira de ser ou nos tornamos seres diferenciados e retrógrados.
Resgatar valores custa muito para uma sociedade capitalista como a nossa, onde família perdeu a força e onde Deus não tem lugar de honra à mesa.
Texto lindo, e eu diria como o Quim disse acima, há muito esse resgate faz falta!
Beijokas doces e muita paz nesse restinho de semana.

Shirley Brunelli disse...

Já passou da hora de deixarmos fluir o AMOR, esse sentimento que é o resumo de todas as virtudes. Lena, beijo no coração!

Cidinha disse...

Olá, Lena. Como é importante resgatar valores tão essenciaes a nossa vida, como o amor que é a fonte viva contra todos os males, trazendo a paz. È mais que tempo para fluir o amor. Adorei o texto! Bjos com paz e todo carinho pra vc.

Elisa T. Campos disse...

Linda mensagem de reflexão.
Neste mundo tão conturbado necessitamos do exercício do amor
que é a base de tudo.

Bjs