10 de março de 2012

Tenha em mente ser próspero



É preciso vivermos sempre verdadeiramente atentos à nossa força interior, pois, ainda que, aparentemente, ela não nos faça diferença, faz com que a nossa realidade atue sempre por elevados estímulos. 
Os nossos pensamentos devem ser elevados até as mais altas esferas, e ligados permanentemente ao poder infinito que temos em nós. Se assim procedermos, iluminadas ideias virão do vento a clarear nossas mentes, ajudando-nos a utilizarmos o nosso pensamento para chegarmos ao sucesso.
O segredo da suprema força está, simplesmente, na união dos agentes exteriores com o poder que opera dentro de nós.

Aquele que alimenta ideias de pobreza, pobre será. Procure alimentar-se sempre de pensamentos de prosperidade. Seja qual for a situação que se encontre nesse momento, você tem o poder, você tem a força para mudar tudo e prosperar.

Assim como toda verdade subsiste por si e somente espera que a percebamos, todas as coisas indispensáveis à satisfação de nossas necessidades existem também por si, aguardando que nos apropriemos delas.

Para aqueles que sabem fazer um prudente uso de suas forças e transformá-las em energia para a evolução, para o bem, a natureza terá sempre abertas as arcas onde se acham os seus tesouros. A graça é sempre concedida de acordo com o que se pede, mas desde que seja pedida com prudência e justiça. Quando chegamos à realização destas altas leis, nos libertamos do medo, da miséria e da pobreza. É certo que a maior pobreza é a ignorância. Com ela, sua prosperidade estará sempre em risco, te fazendo viver com medo constante de tudo.

Se, de repente, você perder o emprego, não se deixe dominar pelo temor de não encontrar outro, pois, o seu pensamento é que o guiará e o ajudará ao êxito de logo estar bem e satisfatoriamente empregado. Faça vibrar a sua força interior sempre que sofrer qualquer prejuízo. Essa sua energia positiva será como um imã, que o atrairá a uma boa colocação, e bem melhor que a perdida.

Fixe seu pensamento na ideia de que a apropriada colocação virá em tempo oportuno. O seu pensamento, a força da alma e a força do universo, possuem, juntos, um poder oculto de energias incalculáveis, desde que empregados com retidão e prudência. Saiba que todos nós, através da fé e da segurança, temos o poder de atrair a prosperidade. Firme toda a sua força e espere, que logo será atendido.

Não é bom ser tomado por queixas e lamentos inúteis. Eles vão interferir na sua força e diminuir a sua energia. Não se amedronte com as más sugestões que lhe chegarão. Trate de expulsar todas as crueldades com energias vitalizadas pela sua força de vontade, que fará o mal se revestir de formas positivas e sensíveis.

Jamais deixe de pensar positivamente. A prosperidade vem através dos bons e positivos pensamentos. Quem assim vive sabe ultrapassar as barreiras com facilidade. Os ventos que vêm de longe sopra a favor ou contra. Manter o pensamento na prosperidade é atrair os bons e poderosos ventos vindos do universo.

Se deseja alguma coisa boa e necessária para você, algo que possa melhorar a sua vida ou acrescentar uma nova utilidade para com o próximo, mantenha singelamente em ação o pensamento constante nesses desejos, porque, em tempo oportuno, por meios naturais e nas devidas condições, você entrará pela porta do êxito para nunca mais sair.

Tudo o que chamamos de fruto da imaginação são realidades e forças dos elementos invisíveis. Se pensamos e desejamos ser grandes, logo seremos.

Então, goze a realização do que deseja de verdade, desde as primeiras horas do dia até o momento do seu descanso noturno. Logo você irá perceber que algo está mudando, ou melhor, a sua vida está mudando, e para melhor. Não faça planos para começar no ano que está se iniciando, comece agora a ser próspero, e inicie o ano com uma nova missão para a sua vida. Seja mais humano, mais amoroso, mais educado, mais bondoso e mais próspero. Riscos existem, mas se não conseguimos eliminá-los, temos que aprender a driblá-los com sabedoria.

Assim é minha vida, fortificada de fé, de certeza e de bondade. Uma prática que vem desde criança, quando era chamado de sonhador. Não espere ter sorte, seja a sorte e pense próspero.





Bernardino Nilton Nascimento 



13 comentários:

tecas disse...

Excelente texto!Verdadeiro e atento, sem dúvida. Muito bem escrito e com conteúdo exemplar.
Desculpe a ausência, minha querida. Já tinha saudades de a ler. Muito trabalho mas não esquecida.:)
Beijinho amigo, uma flor e bom fim de semana.

Unknown disse...

A prosperidade não vêm por acaso. Nasce de muita fadiga e muitos intervalos de desalento."

Beijo e bom final de semana.

Célia disse...

Ser positiva sempre e assim receber o que realmente eu mereça! É meu objetivo! Bj. da Célia.

Sandra Portugal disse...

Tudo o que chamamos de fruto da imaginação são realidades e forças dos elementos invisíveis. Se pensamos e desejamos ser grandes, logo seremos.
Prosperidade, por sincronicidade, acordei pensando positivamente a respeito da prosperidade e agora vim aqui e encontrei essa sua mensagem!
Brasília e Rio são muito próximas energeticamente mesmo amiga!
bjs Sandra
http://projetandopessoas.blogspot.com//

Gisa disse...

Sempre acreditei que pensar positivo traz energias positivas e tudo fica mais claro e simples de obter.
Um grande bj querida amiga, lindo texto!

josenaide coelho disse...

Amém...

mfc disse...

O texto parte do princípio que o livre arbítrio efectivamente existe.
Ora, como bem se sabe, não é bem assim...

Wonder disse...

Tudo o que vc posta eu acho lindo...Aliás seu blog vive nos meus favoritos... Desejo que você
Não tenha medo da vida, tenha medo de não vivê-la.
Não há céu sem tempestades, nem caminhos sem acidentes.
Só é digno do pódio quem usa as derrotas para alcançá-lo.
Só é digno da sabedoria quem usa as lágrimas para irrigá-la.
Os frágeis usam a força; os fortes, a inteligência.
Seja um sonhador, mas una seus sonhos com disciplina,
Pois sonhos sem disciplina produzem pessoas frustradas.Seja um debatedor de idéias. Lute pelo que você ama...Continue a ser esta pessoa amavel e doce que és postando e escrevendo coisas maravilhosas segundo a capacidade que és mulher...Na fragelidade e na força que fora feita... Um carinho e afetuoso bj em teu coração
vc ja esta em meus favorito...
Convido-a a fzer parte do meu blog...

Leninha Brandão disse...

Minha querida Lena,
Acredito piamente no poder do pensamento.Minha vovó sempre dizia:cuidado com o que diz pois a toda hora passa um anjo e diz Amém...e se disseres palavras boas,elas voltarão para ti.
Um belo e feliz domingo,amiga.
Bjsssss,
Leninha

Carol disse...

Belo e verdadeiro texto!!
Isto é uma tarefa diária e realmente nossa vida fica de uma forma leve e feliz!
Bjs

Julliany kotona disse...

A amizade quando é sincera, o esquecimento é impossível. A confiança, tal como a arte, não deriva de termos resposta para tudo, mas, de estarmos abertos a todas as perguntas. Desta forma , onde quer que vc esteja, nunca te esquecerei!! amo teu blog, bjos de bom domingo de uma amiga! Amei o post leninha e concordo com tudo tenho que começar a praticar isso tenho certeza que a prosperidade vira mais rapido bjoooo lindona!

Sandra Portugal disse...

Lena
Vim aqui convidá-la a visitar o Projetando Pessoas hj pois tem um selinho-desafio interessante, espero você por lá!
bjs Sandra
http://projetandopessoas.blogspot.com//

Elisa T. Campos disse...

Lena
Prosperidade em tudo é que sempre almejamos. É correr atrás se vestir de tudo que almejamos.

Palavras de sabedoria como sempre.
Uma linda semana
Beijos