25 de junho de 2012

Nuvens no caminho das estrelas



Apesar das nuvens, das chuvas, e da escuridão que às vezes toma conta do céu as estrelas continuam a brilhar. Muitas pessoas não percebem a luz da sua alma, porque se deixam levar por problemas que limitam os horizontes das suas viagens. Ficam perdidas em pequenas nuvens sem terem consciência da sua capacidade de transcender a esses obstáculos. São pessoas que ficam paralisadas diante de seus problemas, sem forças para se mover e assim encontrar uma solução.

A vida não é um fardo a ser carregado com suor e sacrifício. Quantas pessoas passaram as vidas correndo atrás dos seus problemas, torturados pelas preocupações? Se uma dificuldade aparece é importante saber que se trata apenas de uma situação passageira. Esse sofrimento não é a vida, é simplesmente uma contingência dela. Se você está vivendo uma situação dramática em sua vida, essa dificuldade não é a sua vida, é simplesmente uma contingência dela.

Infelizmente muitas pessoas já determinaram para si que a vida é uma viagem de problemas, com alguns dias de descanso nos intervalos. Se você pensa dessa forma, e já se acostumou a viver para resolver problemas, vamos trabalhar juntos para você poder fazer uma revolução na sua maneira de enxergar o mundo. É preciso reaprender a viver para celebrar a vida, aprender a despertar todas as manhãs com alegria no coração, fazer uma oração para agradecer a oportunidade que a vida está lhe dando e olhar para o futuro com a certeza de que Deus lhe protege.

Parece difícil? Olhe a natureza a sua volta. Você acha que algum pássaro acorda e pensa: “Que lástima, hoje tenho de trabalhar e resolver um monte de problemas”. Você consegue imaginar que uma rosa passa seus dias carregando o peso de perfumar o lugar onde vive? Somente os seres humanos acordam com a sensação de que a vida é fardo muito pesado para carregar. E isso é um equívoco de dimensões infinitas. Quando entendemos qual é o verdadeiro problema no meio de uma grande dificuldade, podemos diagnosticar melhor a causa e enfrentá-lo com mais eficácia.

Existem problemas imaginários que exigem soluções psicológicas. Problemas reais solicitam soluções concretas. E os verdadeiros dramas que a vida nos coloca exigem uma sabedoria especial para superá-los. Lembre-se: problemas não foram feitos para serem alimentados como bichinhos de estimação! Problemas existem para serem resolvidos e utilizados como alimento ao nosso crescimento interior. Você foi criado por Deus para ser feliz. Por maior que seja o seu desespero neste momento, é importante não se deixar vencer pelo desânimo!

E acredite! Daqui há algum tempo, você vai olhar para trás e constatar que essa experiência foi importante para o seu crescimento. Os problemas são estratégias da natureza para nos proporcionar crescimento pessoal. Ninguém cresce sem problemas. Ninguém comemora ter problemas. Pode ser que você esteja lendo este livro de madrugada, esperando pelos seus credores que lhe cobrarão suas dívidas quando o novo dia chegar. Por mais escura que pareça ser à noite, mantenha a fé no seu coração e lembre-se que um amanhã sempre traz consigo novas possibilidades e esperanças!


Roberto Shinyashiki
 

2 comentários:

Leninha Brandão disse...

Oi Lena querida,

Belo texto,amiga...chegou em ótima hora,em que eu precisava ler algo assim e tentar resolver alguns problemas.
Obrigada.
Bjsssss.
Leninha

Maria Adeladia disse...

Lena, boa reflexão!
Acho que as pessoas perdem muito tempo com coisas bobas...como exemplo, julgar as pessoas, que em muitos casos, erroneamente, magoando muitos que sáo pessoas do bem, e esquecem de aproveitar a harmonia, o bem estar!

Beijos, querida e boa semana.