29 de dezembro de 2012

Ano Novo: renovam-se as esperanças





As pessoas param, dedicam alguns segundos para refletirem sobre suas vidas, seus amigos, familiares. Analisam suas atitudes. É bem verdade que só alguns fazem isso...

Reúnem-se em festas, abraçam-se, choram, emocionam-se. Dão presentes. Enviam cartões de Natal. Visitam-se, viajam, tiram férias.

É o cenário mais típico de um Natal bem brasileiro. É a forma como fazemos a passagem - alguns se referem assim ao momento do Ano Novo - mas é a passagem para o nada, porque tudo fica, depois da festa, como era antes.

É muita emoção! Mas é só isso. Porque logo em seguida todos voltam à rotina de suas vidas e as esperanças se anulam e logo morrem. Continuamos sendo o que sempre fomos. Perpetuamos nossas ações e, paradoxalmente, queremos colher novos frutos.

Não nos damos conta, provavelmente pela emoção que nos toma no momento, que nossas esperanças precisam de novas atitudes e estas, as atitudes, por sua vez, precisam ser precedidas de novos e avassaladores pensamentos. Os conceitos precisam mudar.

É preciso, para que o ano novo seja efetivamente novo, e que assim saia do calendário e se renove, que pensamentos desabrochem em estado de novidade.

Poucos se dão conta que são hoje o resultado de suas decisões até este momento.

A intenção de mudar é fantástica, mas o que realmente faz a diferença são as nossas atitudes.

Assim, para mudar, não é preciso estar no Final de mais um ano. Não pode ser uma ação só do calendário gregoriano. Tem que ser uma nova forma de encararmos a nossa vida. É preciso olhar mais para o nosso interior e menos para o nosso bolso.

Só assim, teremos uma nova vida.

Quer mudar? Mude suas atitudes.

Quer ter novas atitudes? Mude seus pensamentos.

Só assim poderemos dizer que estamos criando uma nova realidade em nossos corações e almas.

É uma ação hipócrita lembrar das pessoas que fazem a diferença em nossas vidas, somente em uma festa, em um determinado momento do ano, ou em um velório.

Vamos usar este momento para a grande virada, a grande mudança.


Saul Brandalise Jr.

4 comentários:

Unknown disse...

Lena Lindo texto adorei. Um bom Ano novo e que ele traga tudo de bom.~
Beijos
Santa Cruz

Unknown disse...

Tudo de bom .

Beijinho minha querida.

Célia disse...

Fundamental é a renovação, a grande virada interior!
Bj. Célia.

Lilá(s) disse...

Querida amiga estou passando para desejar que a passagem para 2013 seja de muita luz harmonia e Paz.
Beijinhos
⁀‵⁀,) ✫✫✫
.`⋎´✫✫¸.•°*”˜˜”*°•.✫
✫¸.•°*”˜˜”*°•.✫✫
.•°*”˜˜”*°•.✫✫✫ FELIZ ANO NOVO