30 de janeiro de 2013

É preciso coragem






É preciso coragem, já dizia um amigo meu... Mas coragem para o quê? Eu retruquei. Para tudo...

Hoje fico pensando nesta verdade. Realmente é preciso coragem para se exercer o que se escreve. Para se fazer o que se ensina e para entendermos os revezes da vida.

Sem coragem tudo fica sem sentido porque é muito mais cômodo desistir. É mais tranquilo buscarmos culpados para as nossas falhas e para os nossos insucessos.

Sim, é preciso coragem.

Sem ela a vida deixa de ser vida, porque não enfrentamos as adversidades de frente. E é com ela, só com ela, nossa amiga adversidade que aprendemos a entender o que fazemos nesta vida e como conseguimos evoluir.

Sim, é preciso coragem.

Sem ela não conseguimos enfrentar a escuridão dos desafios do nosso dia-a-dia. Sem ela não temos forças para abandonar a negritude de nossos pensamentos odiosos. Sem ela jamais iremos desembainhar nossa espada e nem compreender o porquê das mãos que ontem nos aplaudiram e hoje nos atiram pedras.

Sim, é preciso coragem.

Coragem que na realidade é a mãe do desafio e a senhora de nosso sucesso. Coragem que dá vida à vida. Coragem que se antecipa às nossas mudanças e dá "cor" às nossas vitórias.

Sim, é preciso coragem para se dizer não quando se quer dizer não e sim quando nosso coração grita por isso. Só assim conseguiremos ser mais fortes. Únicos e independentes. Ninguém pode nos possuir... É livre arbítrio a nossa entrega. A posse é matéria, a entrega é o amor.

Sim, é preciso, é necessário coragem para conseguirmos derrotar o nosso maior inimigo - Nós mesmos. E mais ainda, é preciso, é vital muita coragem para vivermos o perdão e aí, somente aí conseguiremos entender o verdadeiro amor.

Finalmente, é preciso coragem para SONHAR, para acreditar que a vida é construída por nós e só nós decretamos o nosso sucesso. Sim, acredite, é assim mesmo.

Sabe por que escolhi escrever isso? Porque preciso de coragem... Só por isso.
Um dia, sei que será assim. Nos veremos.

Saul Brandalise Jr.



6 comentários:

Malu Silva disse...

Que a coragem necessária te surja, no momento certo, e que saiba abraçá-la com toda calma e serenidade!!! Coragem com tamanha fúria não nos leva a lugar algum...

Abraços, amiga!!!
sei que é corajosa!!!!

Wanderley Elian Lima disse...

Oi Lena
Tomara tenhamos coragem de sermos nós mesmos, em todos os momentos de nossas vidas.
Bjux

Célia Rangel disse...

CORAGEM para se expor não é nada fácil mesmo.
[ ] Célia.

Me And The Time disse...

Lena a coragem é adquirida a cada passo, a cada tropeço a cada instante. Coragem... coragem...

Abraço!

www.eu-e-o-tempo.blogspot.com

www.youtube.com/user/ByMeAndTheTime

Mara Ribeiro disse...

Oi Lena!
Passando para deixar um beijo e como sempre lindas palavras.
Bjo no ocração.

josenaide coelho disse...

Existem vários tipos de coragem!De qual em especial você falou, me diz?