9 de fevereiro de 2013

Almas gêmeas





“Uma alma gêmea é alguém cujas fechaduras coincidem com as nossas chaves e cujas chaves coincidem com as nossas fechaduras. Quando nos sentimos seguros a ponto de abrir as fechaduras, surge o nosso eu mais verdadeiro e podemos ser, completa e honradamente, quem somos. Cada um descobre a melhor parte do outro”. (Richard Bach)

Olhos nos olhos, gestos tão expressivos, sentimentos tão profundos... O mundo pára neste instante mágico na imensidão das almas apaixonadas. Transformações de 180 graus... E os corações guardam promessas de histórias sem fim.

Muitas pessoas têm medo de se apaixonar, de sofrer, do amanhã... Demonstrar os sentimentos e levar um fora, tomar decisões... Vegetando, sem emoções fortes, empurrando a vida com a barriga... Ansiedade, uma angústia sem fim, isto vale a pena? Desperdício de energia, perda de oportunidades... Arrependimentos.

Outras guardam mágoas profundas, escolhem não perdoar e serem infelizes. Puro orgulho e preconceito! Deixam que a sociedade dite as regras e não assumem o controle da própria vida. Tudo é culpa dos outros, vitimismo, depressão... O foco é o próprio umbigo. Conflitos desnecessários. Enquanto isto, o tempo vai passando...

Independente do que você jogar para o astral, ele sempre responde sim. Meus relacionamentos nunca dão certo! Sim. Não tenho sorte! Sim. A cada dia e de todas as formas, estou ficando melhor e melhor. Sim! Bons pensamentos, boas palavras e boas ações

Qual o segredo do sucesso no amor? Química? Pele? É importante, mas não é o principal tempero. Companheirismo, interesse genuíno pelo outro, permitir que o outro seja autêntico. Construir uma relação com carinho, tolerância e muito diálogo. Respeitar o livre arbítrio, as decisões, torcer pelas realizações do parceiro. Perdoar é fundamental...

Como saber se é a nossa alma gêmea? Dê-se a chance de ser feliz! Mesmo que a primeira impressão não tenha sido um mar de rosas, permita-se conversar mais, sair algumas vezes como amigos, sem compromisso. Quem sabe não dá samba? Ou vocês viram amigos inseparáveis? E se conhecer a sua alma gêmea através desta pessoa?

E se a experiência for breve? O Amor não é controlado pelo tempo que durou, mas na intensidade, troca de energia compartilhada, a história dos amantes... E platônico vale? Com toda a certeza! Existem sentimentos mais profundos que a própria vida... O essencial é invisível aos olhos, só se vê bem com o coração.

O mundo dá tantas voltas... As sincronicidades e as infinitas possibilidades acontecem a todo instante se a gente aceita o novo. Ficar atento às pequenas manifestações do divino, mensagens sutis do Universo... a intuição não erra... Conectar-se a esta vibração positiva para atrair só coisas boas!

“Milagres acontecem todos os dias... Ser feliz não é perigoso. Porque tudo vale a pena se o amor não for mesquinho e a alma não for pequena.” (Fernando Pessoa)

Mon Liu

               

Um comentário:

manuel marques Arroz disse...

"Almas gêmeas.
A minha geme e a
outra não se acalma."

Bom fim de semana.

Beijo.