8 de fevereiro de 2013

O amor simples, forte e verdadeiro





O ódio excita diferenças, mas o amor cobre todas as transgressões. O amor é um sentimento sublime, prazeroso e tão poderoso que leva quem o sente à quarta dimensão.

O amor verdadeiro é desinteressado e livre do temor. Ele irradia afeição sem exigir qualquer retribuição. Sua satisfação está no prazer de doar-se. O amor é divino e pode ser traduzido como a mais poderosa força magnética do universo por atrair para si o que verdadeiramente lhe pertence, sem necessidade da procura desenfreada, pois quem o pratica é livre, e seus bons pensamentos voam na direção certa.

Não é necessário nenhum tipo de sofrimento para desenvolver e aperfeiçoar o amor. Ele nasce na alegria, no prazer de servir. Ele é uma energia que avança, porém, puxa como um ímã.

Para podermos atrair algo é preciso que estejamos em harmonia com o que desejamos. Então, podemos aplicar a energia do amor ao dinheiro? Sim, o dinheiro é uma energia usada para suprirmos as necessidades e nos livrarmos das limitações. Assim, ele deve ser sempre posto em circulação para ser aplicado em algo justo. O dinheiro em si é bom e benéfico quando bem empregado. Porém, quando encaminhado a um fim destrutivo, procurado loucamente ou guardado avidamente, sendo considerado o mais precioso bem, irá produzir muito sofrimento.

Todas as moléstias e infelicidades provêm da violação da lei do amor. O cultivo do amor parece uma arte perdida, mas aquele que a desenvolve está livre do medo e naturalmente livre para sonhar. Quem vive amando, esquece o que ficou para trás e avança, seguindo em direção aos seus desejos, aos seus sonhos que, quando bons e seguros no amor, com certeza conseguirá seus objetivos mais rápido que imagina.

Muitas vezes, esse sentimento tão sublime entre o homem e a mulher é acompanhado de grandes discussões, pois existe uma ideia mítica de que sempre existirá alguém querendo lhe roubar o amor. Essas pessoas que assim pensam não percebem que todo tipo de pensamento que fixamos na nossa mente acaba em afirmações que se colocam na iminência de acontecer.

É muito difícil, tanto para o homem quanto para mulher, admitirem a possibilidade de serem traídos pelo seu amor. A fixação e o medo são tão fortes que acabam atraindo para si o que mais temem. E o sofrimento é inevitável. Mas eles não se dão conta de que esse sofrimento já os acompanhava mesmo antes de todo o acontecido. Portando, em vez de ficarmos no mundo da imaginação, pois um dia ela poderá acabar em realidade, devemos pensar sempre no melhor e na melhor situação. Aquela que vai nos fazer viver alegres e prazerosos.

Onde há o verdadeiro amor os pensamentos são sempre de afirmações, numa unidade perfeita. A união, se não for efetuada sobre uma base inabalável de unidade e no desejo de satisfazer o outro, não pode perdurar, embora possa ser mantida na sua aparência.

Para firmar-se em uma verdadeira união é preciso que um deseje a felicidade do outro. Mesmo com objetivos diferentes, o amor livre do ciúme doentio estará sempre longe de todo tipo de ameaças. Se os amantes não viverem no desejo de realizar os sonhos do outro, sufocados pelos seus próprios desejos, a separação será inevitável, mesmo existindo o amor entre ambos. As discussões, as desavenças, os aborrecimento constante vão minando a alma e, naturalmente, enfraquecendo o amor.

A palavra amor é tão pequena na forma, mas tão grande em significados e direções. Podemos amar a Deus, o ser humano, a criação, a família, e tudo ao mesmo tempo. Não existe amor mais forte ou mais fraco, menor ou maior. Quando existe simplesmente amor, já valeu a pena.

Se estiver só, sem nenhum envolvimento com alguém que o compreenda e que o escute, isso quer dizer que predomina em você o sentimento da separação e que, antes de tudo, é preciso que chegue a uma realização da onipotência do amor e que tenha uma companhia silenciosa ao seu lado, para escutar e compreender o seu coração.

À proporção que vamos cultivando o sentimento da unidade com a vida e o amor altruísta, vamos atraindo amizades e corações que vão nos compreender melhor. E assim o sentimento de tristeza irá desaparecer naturalmente.


O amor altruísta é o cumprimento das leis divinas. Todas as leis da existência têm por objetivo único a reconstituição da unidade, a qual só pode existir no amor universal. 



Por esse motivo, o amor é o maior dissolvente de todas as desarmonias, embaraços e divergências, mas é preciso que seja inteiramente desinteressado e espontâneo.

Todos nós fomos criados pelo amor e com amor, para nos unirmos voluntariamente. Temos o direto de ter uma companhia para desfrutarmos dos prazeres, da alegria de viver e para compartilharmos a magia de um coração batendo apaixonado.

O amor é simples e forte. Ele, sendo verdadeiro, expulsa o medo. Ame que a alegria baterá em seu coração recheado de encantos.


Bernanrdino Nilton Nascimento
 

Nenhum comentário: