22 de julho de 2010

O que são doodles?



Doodles são rabiscos rascunhados naquela última folha de caderno, onde você fica rabiscando alguma coisa enquanto alguém está falando com você, ou quando está em uma reunião entediante de trabalho ou quando está falando ao telefone.

O que muitas pessoas não sabem, é que o Google também tem seus doodles e com certeza você já viu. Eles aparecem em datas comemorativas (Natal, Páscoa, aniversários de personalidades, Ano Novo, dia dos namorados, carnaval, etc) e fica no lugar do tão famoso banner escrito "Google". Esses desenhos tem sido parte da história dessa importante ferramenta de busca.

Tudo começou em 2000, quando um estagiário foi contratado para ajudar na criação de sites da internet e os criadores do Google descobriram que ele estava estudando arte. Surgiu, então,  a sugestão para que ele começasse a desenvolver os doodles.

O mais legal do doodle é a criatividade. Se tiver curiorisidade visite o Doodle Source, que é um site que arquiva todos os doodles do Google desde 1999. Nele, você tem a opção de escolher por país.

Vai dizer que na Copa do Mundo você não curtiu o doodle todo transado para o evento? Você se lembra dele?

Nenhum comentário: