30 de setembro de 2010

Jogue as tranças, Rapunzel!



Sabe aquela garota chorosa, presa no alto de uma torre, que passava os dias penteando os cabelos e “jogando suas tranças” pela janela? Para quem se lembra de Rapunzel, muita coisa mudou – menos os seus cabelos. Eles continuam longuíssimos, mas a personalidade de uma das personagens mais famosas dos irmãos Grimm ganhou ares contemporâneos.

Sob o título de “Enrolados”, a animação feita em computação gráfica (e também em versão 3D) pela Disney tem uma pegada muito mais de ação e de comédia, do que a trama original, uma história de amor típica dos contos de fada. De fato, algumas alterações foram feitas para atualizar a obra. Rapunzel se apaixona por um ladrão (e não por um príncipe) que acidentalmente vai parar dentro de sua casa na torre. Com fios de cabelos que medem 22 metros de comprimento, ela mostra, inclusive, uma inesperada habilidade em artes marciais, a qual usa inicialmente para se proteger do intruso. Será ele que deve ajudar a princesa a finalmente conhecer o mundo do lado de fora?

Cena de Enrolados, nova animação da DisneyPrevisto para estrear no Brasil, a animação é uma das apostas de bilheteria da Disney para atrair um público pré-adolescente – e não só infantil. Tanto que a personalidade escolhida para dublar Rapunzel é a atriz e cantora pop Mandy Moore. Já o rapaz que invade a morada da princesa tem a voz de Zachary Levi, mais conhecido por seu trabalho na série “Chuck” (ele também tem experiência em dublagem e atuou no sucesso infantil “Alvin e os Esquilos”).

No comando do filme, no entanto, estão dois nomes pouco conhecidos do mundo cinematográfico - Byron Howard, codiretor de “Bolt”, e Nathan Greno, que faz sua estreia na função. Ficou curioso para saber o resultado dessa nova proposta para um conto de fadas tão popular? Aguarde janeiro do ano que vem.

 
 
 
Luciana Borges
 

Nenhum comentário: