7 de novembro de 2010

Nespresso - a arte de fazer café




As charmosa máquinas de café da Nespresso* tornaram-se mania e moda e invadiram milhões de cozinhas sofisticadas na última década, mudando a maneira como as pessoas fazem café. Ter uma dessas em casa colocava qualquer em um outro padrão, integrante de um clube exclusivo.

Tenho tomado regularmente e, o café em cápsula é muito bom! Não é propaganda da Nespresso*, muito menos uma questão de ser tiete de George Clooney que, atualmente faz o comercial da marca na mídia. Mas essa cafeteira é uma opção muito interessante para degustação do café. Nespresso, porque espresso se escreve com “s”...

Consumidores exigentes selecionam a dedo seu café e pagam caro para ter o que lhes dá prazer. Graças à qualidade e ao cuidado com o grão, hoje temos acesso a uma boa matéria-prima. O que não é suficiente, entretanto, para garantir um espresso perfeito. Com o café em mãos, existem ainda outros fatores que influenciam no resultado final da xícara.

O glamour em torno da bebida resultou em uma atenção maior dada ao café, desde a seleção do grão até a relação com o cliente. E para ficar mais acessível o mercado lançou uma enorme variedade de cafeteiras. Conheci então um novo jeito de degustar o café. Os amigos apaixonados pela bebida me aconselharam a esquecer tudo o que eu sabia sobre cafeteiras e sugeriram que eu conhecesse um pouco mais sobre a máquina Nespresso*.

Essa cafeteira é projetada para revelar sabores e aromas. A tecnologia de ponta se une à grande facilidade de uso e ao seu moderno design permitindo o prazer de saborear em casa, uma grande variedade de bebidas com a qualidade de uma coffeeshop. Nesse caso, o café não é apenas uma questão de prazer, é um estilo de vida.

Acabei comprando um modelo, que possibilita o preparo do espresso curto (40 ml) e do longo (110 ml), além de possuir uma grade adaptável para copo Macchiato – com leite. Cada um, seja de Espresso ou de Lungo, possui uma intensidade diferente e perfis únicos. Assim, comecei a gostosa caminhada de conhecer cada aroma, sensação e os sabores singulares que a máquina oferece. São 16 tipos de café que podem ser usados na cafeteira para saborear todos os Grands Crus, com perfis e aromas distintos. Cada um, seja Espresso ou Lungo possui uma intensidade diferente e perfis únicos.


Essa máquina funciona com doses individuais de café, chamadas de cápsulas, hermeticamente fechadas e embaladas por folhas de alumínio, garantindo a manutenção das características orgânicas do produto até o momento da preparação da bebida. A tecnologia sofisticada da cápsula produz a pressão certa para cada bebida. As cápsulas coloridas são vendidas em caixas de madeira  super elegantes. A Nespresso* promete o café espresso pra quem não quer ter que se preocupar com pressão, compactação, moagem adequada, e principalmente ter que ficar lavando e limpando as peças para cada café feito. Enfim, um café de muito boa qualidade em um processo limpo.

Posso garantir que quem optar pela preparação confortável com café dosado terá boas razões: não é preciso abdicar em nada no sabor, podendo usufruir de um café com todo o conforto. E você ainda fará parte de um clube mundial, onde poderá degustar seu café em lojas conceito, espalhados pelo mundo inteiro, fortalecendo a ideia de um produto exclusivo.

Enfim... está criado o conceito de um café perfeito, superior, limpo, fácil, caro porque é muito especial, mas muito desejado. E o café? A Nespresso * é boa. Muito boa mesmo. Perfeita para quem quer apenas um café em um sistema limpo e sem trabalho.


Lena Simões

Nespresso * - marca registrada da Nestlé

Nenhum comentário: