29 de novembro de 2010

Cães: posse responsável



Um dos grandes motivos para a paixão por cães é a capacidade que eles têm de amar o seu proprietário com uma fidelidade inigualável. Você já olhou bem fundo nos olhos de seu cãozinho e sentiu aquele silêncio de comunicação telepática que só quem sabe é quem cria?
 
Pois é assim que é fácil perceber a capacidade de interação desses animais com os seres humanos. O vínculo entre os dois estabelece uma troca de sentimentos que, de tão verdadeiros, se amplia para outros momentos da vida das pessoas.

É por isso que se diz que, geralmente, quem cria bicho torna-se mais humano. É como se os animais florescessem em nós a capacidade de sentir bons sentimentos, sejam eles de amor, amizade, compreensão, solidariedade, compaixão. Tudo que o mundo está precisando.

O amor incondicional é uma realidade entre cães e crianças. Desde que escolhida a raça correta e oferecidas ao animal as condições de vida que ele precisa para seu bem-estar, a convivência é só de tranquilidade, paz e amor. Por isto, está na ordem do dia a campanha pela posse responsável.

Criar cachorro é tudo de bom, mas as responsabilidades com ele devem ser melhores ainda. Alimentação, vermifugação, vacinação, lazer, adestramento, boa moradia e castração (se você não é criador profissional) são condições básicas para o seu bichinho estar sempre feliz e lhe dando mais felicidade ainda.

Valéria Feitosa

 
Dedico este post à minha amiga Carmen, uma grande e eterna  mãezona criadora de cães lindos!
 

Nenhum comentário: