30 de maio de 2011

Assim não dá!!! Explode coração!!!


Era Uma Vez... 


Era uma vez um sonho tão lindo, que já não se contentava em ser apenas sonho. Queria ter cheiro, gosto, olhos para lacrimejarem, beijos para doar... Mas era apenas um sonho!

Então, todos os elementos da natureza viram o sonho começar a se dissipar. Acharam muito triste aquilo! O sonho era lindo demais para ser deixado de lado!


Então, começaram a confabular. O que poderiam eles, elementos tão singelos, simplórios, que mantivessem o sonho vivo e resplandecente?


Pois depois de muito pensarem e argumentarem, ficou decido que cada um doaria um pouquinho de si, fariam uma condensação de elementos para presentear o sonho, para que ele não morresse!


Então juntou-se numa bacia d'agua mais cristalina que havia no mundo, um tanto de nuvens suaves, perfume de rosas e flores as mais variadas, as cores do arco-íris, os mais luminosos raios de sol, o verde mais verde de dentro das matas, os assovios mais encantadores de todos os pássaros, o toque amadeirado com notas de sândalo que iria quebrar um pouco do doce mais doce do mel mais suave.


Juntando-se todos os sabores e odores mais preciosos que cada pedacinho da natureza possuía, o ser humano doou carne e assim formou-se o corpo mais puro e belo que havia. Alguns notaram, depois de análise minuciosa, que haviam alguns defeitos, algumas imperfeições, uns toques meio azedos e outros meio espinhosos.


Mas apesar disso, embrulharam o presente no mais brilhante desejo!


Quando chamaram o sonho e lhe presentearam, tão exultante que ficou, preencheu todo o corpo, enchendo-o de vida.


Esse corpo era feminino, dourado, delicado. Espalhava luz, enfim, em cada etapa do desenvolvimento que se descobriu possuir de dentro pra fora do corpo juvenil. E o corpo tinha olhos que tudo viam e lacrimejavam por cada nuance que percebia. E tinha lábios cheios de calor que doavam os beijos mais suaves e gentis. Tinha no peito um coração enorme, que guardava cada dos elementos que o haviam gerado, assim como novos elementos que lhe acrescentavam a cada dia!


Esse corpo ficou chamando Lena, e sua luz ainda hoje é pressentida...!


  Com muito carinho pra vc, minha amiga linda.

Os sonhos que tenho são pedacinhos do céu, são todos que me presenteiam com sua presença única e inigualável.


Hoje minha homenagem a esta amiga tão especial que há momentos,

acredita que posso me esquecer dela.

Não é possivel que isso aconteça, florzinha!


Beijos, Lena.



Poema da minha linda amiga Kiro Menezes, postado em 30 de maio de 2011, 

Depois, quando puderem, vão lá conhecerem essa pessoa linda que é Kiro e o seu trabalho incrível, lá no Diário da Kiro. Vocês não vão se arrepender!
Meus amigos, a única forma que tenho para agradecer a Kiro, virtualmente, é reeditando  o post dela com essa linda homenagem a mim dedicada, aqui no "Amadeirado". Muitos já devem estar me achando uma chata e convencida, mas confesso que não sou "vaidosa", mas estou, sim,  muito feliz em poder compartilhar com vocês todos! E, todos vocês, sem nenhuma exceção, são muito especiais pra mim também! Como bem o disse Martha Medeiros, "Tenho vários amigos que enriquecem minha vida e se encaixam no meu conceito de "pessoas especiais", mas meu coração é espaçoso e está em condições de receber novos inquilinos...”
Obrigada, Kiro, sempre!!!

Lena Simões


15 comentários:

PRECIOSA disse...

Linda homenagem, super carinhosa e robusta de muito amor....
Sonhas torna-se realidade, só depende de nós,,,
Beijos
Tenhas uma noite regada de muito amor
Preciosa maria

Meire Oliveira disse...

Minha estrelinha mais iluminada, vc ainda tem dúvidas de que merece todo o carinho que recebe? Pois eu não. Só pelas suas palavras a gente sente que vc é um sonho de pessoa, calma vc é uma pessoa normal, mas única, única na delicadeza, única na luz, nas palavras, no seu jeitinho, conquista a gente rápidinho!!! Vc é uma preciosidade ímpar minha amiga. A verdade é que as pessoas nos veem diferentemente do que nos vemos, por isso vc fica pasma com as homenagens, mas é bem assim que te vejo e agora já era, cativou o coração de um montão de gente :) aguentaaaa coração!!! Te amo, miga preciosa!!! bjokitas

Anônimo disse...

Não tem nada de chata e muito menos de convencida Lena.. se homenagens lindas são dedicadas a você é porque você é merecedora!.. Isso nada mais é do que a retribuição e o reconhecimento do carinho que recebemos de você!

Beijocas super em seu coração..
Verinha

shan-Tinha disse...

como é importante e obrigatório até mostrarmos às pessoas que as queremos bem, sua amiga fez isso da forma mais carinhosa que encontrou e ficou linda a homenagem, Parabéns a você por ter recebido e a ela pela riqueza dos elementos reunidos para falar de você!
bj grande!

kiro disse...

Ai, Morinha, feliz q tenha gostado, do fundo do coração! Tens admiração que não tem nada de gratuita, tens conteúdo mais que lindos olhos.

Sou apaixonada por ti, flor!

Mil beijos de amor!

Sandra Gonçalves disse...

São esses mimos vindo de amigos queridos que nos dão força pra prosseguir e nos fazem sempre acreditar na amizade.
beijos achocolatados

Ale disse...

Não importa de que jeito venha o carinho, quando é sincero, contagia a todos,

Carinhosa demonstração essa,


Um beijo!

Hellen Caroline disse...

Belíssima homenagem,Lena!
Tú merece sempre mais,tua doçura é contagiante,de longe já a sentimos :)
carinho recebido,é carinho nunca esquecido né?
Beijos,Amada!

Mara Melinni disse...

Lindo texto, bela e merecida homenagem...! Lena, vc mora no meu coração!!! Uma semana de paz, amor e muita inspiração p/ vc! Beijosss ***

Giovanna disse...

Perfeito Lena! elogios vem da alma, melhor quando vem da pessoa querida, não deixe seus pensamentos dizerem ao contrário, contagie e eleve sua auto estima pelas lindas palavras da amizade, passei pra te desejar uma linda quarta feira cheia de bençãos. bjs Giovanna

Anônimo disse...

Nossa Lena que linda homenagem.
Muito lindo ser vista assim pelas pessoas querida.
Beijos no seu coração e parabéns pra você e para a Kiro

Toninho disse...

Quando fui lendo a homenagem muito bem construida criei a imagem de uma mãe tal a beleza dos elementos ofertados,mas lhe caiu bem Lena todo este carinho,toda suavidade e sinceridade.Parabens a voces pela linda sintonia.O lado qeunte do ser é este que vimos aqui.
Meu abração mineiro de flor.
Bju de luz mos seus dias.
Ah, visitar a fonte é preciso sim.
Boa semana na paz.

Hope* disse...

Olá, estou repassando para os seguidores do blog *E Ai!? Vai Ficar Nessa!?! o novo endereço, ele mudou de nome e casa!
Agora é, *Entre Lã & Off!
http://entrelaeoff.blogspot.com/

Abç!

Paulo Francisco disse...

Hoje eu levei uma surra da NET rs rs, mas agora acho que vou conseguir completar a mensagem.

Linda homenagem!
Fui lendo e imaginando o mais belo dos lugares existentes, o mais belo dos seres e de repente surge uma homenagem mais que merecida.
Adorei o texto e este seu gesto de dividir com a gente tão belo presente.

Um grande beijo

Bloguinho da Zizi disse...

Lena, que coisa linda vc recebeu.
Que presente!
Isso mostra como vc é querida.
Parabéns!