18 de junho de 2011

Lições de vida


    

Se a desilusão atingir sua alma, devastando seus sonhos e ofuscando novas possibilidades, pense na infinidade de caminhos que podem se abrir para você em apenas um dia, uma hora, um minuto...

Se a frustração acariciar friamente sua face, fazendo-lhe cair diante dos obstáculos, olhe para trás e veja o quanto você já caminhou e o quanto cresceu colhendo em cada trilha amigos sinceros, amores, experiências inesquecíveis...

Se as palavras de insulto e humilhação agredirem a sua integridade, lembre-se de que elas são frutos putrefatos da maldade e da inveja, vire-se e continue a caminhar sem dar ouvidos aos fracos de alma que as pronunciam. Um dia eles entenderão porque são completamente sós...

Se a preocupação com os encargos do dia-a-dia tomar sua mente e enfraquecer o seu corpo, despertando o nervosismo e o estresse, olhe o horizonte e tente descobrir as saídas para os problemas ao invés de lamentar e achar que eles são piores do que realmente são...

Se o vazio e a insegurança invadirem o seu peito, suba em uma cadeira, abra os braços, feche os olhos e repita para si mesmo "Eu posso voar..." Você é capaz de tudo desde que acredite em si mesmo.

Se a solidão sussurrar em seus ouvidos palavras melancólicas, não se esqueça de que em cada dia, em cada instante, você conhece pessoas novas e que uma delas, no futuro, será o grande amor da sua vida, aquela pessoa que te fará acreditar em noites iluminadas, que estará sempre ao seu lado e juntos vocês terão muito a aprender...

Se a tristeza insistir em te acompanhar, saiba enxergar a felicidade nas pequenas coisas da vida, numa conversa com os amigos, na brincadeira com o cachorro, numa paquera em barzinho ou no jogo de damas com seu avô... Rotina é uma palavra que não existe, pois cada dia traz consigo pequenas surpresas e cada pequeno gesto guarda uma imensa felicidade...

E depois de tudo isso, olhe para si mesmo e veja o quão especial você é, imagine o quanto pode fazer pelo mundo e pelas pessoas, valorize as suas qualidades e tente corrigir seus defeitos (o que é realmente difícil) e saiba o quanto é privilegiado por poder caminhar, cair e aprender com os erros,por ser capaz de escrever uma história única,como nenhuma outra...

Pense nisso...

Ouse sonhar, pois os sonhadores vêem o amanhã. Ouse fazer um desejo, pois desejar abre caminhos para a esperança e ela é o que nos mantém vivos. Ouse buscar as coisas que ninguém mais pode ver. Não tenha medo de ver o que os outros não podem. Acredite em seu coração e em sua própria bondade, pois, ao fazê-lo, outros acreditarão nisso também.

Acredite na magia, pois a vida é cheia dela, mas, acima de tudo, acredite em si mesmo... porque dentro de você reside toda a magia da esperança, do amor e dos sonhos de amanhã.


Soraya Souza


Peter Gabriel - Mercy Street

mp3skull.com

22 comentários:

Anônimo disse...

Um belo texto para refletirmos!

Um beijo em seu coração..
Verinha

SOL da Esteva disse...

Lena

Verdadeiramente os "sonhadores vêem o amanhã."
Por isso olhar em frente é o caminho.
Valorizar as nossas qualidades, o nosso ego encarrega-se disso. Descobrir, seriamente os nossos defeitos é que é uma Heroicidade a ser desenvolvida.


BFS
Beijo

SOL da Esteva
http://acordarsonhando.blogspot.com/

Syspil disse...

Muito bom. Por que é que tantas vezes nos esquecemos de agradecer, de ver com olhos de esperança e sonhar, quando é tão fácil ser feliz. Bjs
sissy-atelier.blogspot.com

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

UM LINDO TEXTO PARA REFLETIR!
NUNCA DEIXO DE SONHAR POIS É NOS SONHOS QUE VIVEMOS MUITOS BONS MOMENTOS!
BEIJO

Hellen Caroline disse...

"Ouse sonhar, pois os sonhadores vêem o amanhã." bem da forma que eles sempre sonharam :)
Lindo,digno de reflexão.
Beijos,Querida Lena!

C. disse...

Nao tem como ser diferente, mesmo a gente esquecendo disso tudo...

Acho um absurdo como olhamos só para o nosso umbigo e nao conseguimos ver a luz no fim do túnel, muitas vezes. É preciso sempre estar se convencendo que sonhar é o combustível da vida, e que se re-olhar traz um outro sentido pra nossa vida.

Sairei daqui repensando tudo isso, compotinha, até porque ando um poco de desestímulo, ultimamente, mas sei que na essência sempre procuro ver o lado positivo, mas preciso sempre de "injecoes de ânimo", bem como esse texto ;)

Um maravilhoso sábado cheinho de coisas boas pro cê,

ti love!

# Já levei o selinho, visse!

Vera Lúcia disse...

Lena querida,
Excelente mensagem para reflexão.
Perfeita. Nada a acrescentar.
Bitokas e aproveite bem o fim de semana.

sandrinha disse...

Olá Lena!vim aqui conhecer o seu espaço...já estive no outro também com além das nuvens!por sinal é lá que vivo...no mundo da lua mesmo!rsrs!
estou te seguindo também tá?depois vou voltar aqui com mais tempo para ler alguns textos..pois são extensos...prometo voltar!

Tenho um blog de poemas também...se vc gostar..vale a pena dar uma passeada por lá!

http://toque-me-com-amor.blogspot.com

Tenho duas amigas virtuais...quase reais já daí de Brasília!

Beijinho!feliz final de semana!e prometo que volto aqui e no além das nuvens!gostei de lá!adoro poesia!

Anônimo disse...

Lena,
É uma arte e das mais difíceis saber viver com sabedoria, ressaltando nossas qualidades; reconhecendo nossos erros e tentando podá-los ao longo da nossa existência.
Todos os "se" no texto em questão impulsiona para uma boa reflexão.E eu sempre procuro aprender com os meus erros e fazer das minhas quedas um levantar mais digno.
Beijos querida Lena, e que Deus te abençoe em tudo que colocares tua mão.

Paulo Francisco disse...

Eu sou um sonhador!
Gostei muito deste texto.
Um beijo grande

Toninho disse...

Lindo estimulo como mola de propulsão para fazer subir e seguir.Lindo texto Lena neste olhar para frente sabendo o que se quer buscar e encontrar.
Um belo domingo na familia.
Um terno abraço com paz.
Bju.

Meire Oliveira disse...

Minha estrelinha brilhosa, esse post amazing me fez lembrar Pollyana (estou na metade do livro, acho que amanhã já termino) a brincadeira do contente que ela faz de ver sempre algo bom em tudo mesmo que na hora seja difícil.

Caminhar vendo o lado bom de tudo o que acontece nos faz reclamar menos da vida. O café vai ficar amargo se não colocamos açúcar nele e a vida também fica amarga se não olhamos o lado açucarado de tudo o que nos acontece.

Temos que ativar o lado Pollyanna de ser né minha miga que me traz reflexões deliciosas!!!
You're the sweetest star ever and ever.

ich liebe dich!!!!!!!!
;)

MA FERREIRA disse...

Querida Lena..


Quando vc quer conquistar algo, a primeira coisa que vc tem a fazer é sonhar.
É sonhar acordado, se imaginar, é acreditar..
O resto o universo ao poucos vai te mostrando os sinais..é só segui-los..
Mas o primeiro passo precisa ser dado..

Bj


Lindo domingo pra vc querida Lena!

Bjka

Ma

...Drika disse...

Lindo texto, Lena... precisamos muito de sabedoria para viver com dignidade e plenitude =)

Bj no coração!

Diana Carla disse...

Texto que nos leva a reflexão...

bjinhus...

Artes e escritas disse...

Quem sonha, realiza. Um abraço, Yayá.

Imaculada disse...

Lena querida!
Lindo texto! Bem reflexivo.
Somos realmente privilegiados, pois somos únicos e especiais para Deus. Se acreditarmos nisso, a vida será pura magia e seremos felizes, fazendo também felizes os que nos cercam.
Grande abraço e um domingo abençoado e feliz para ti.

Milene R. F. S. disse...

Muito bom esse texto para nos fazer refletir... na verdade tudo está dentro de nós... o céu e o inferno nos pertence e cabe a nós decidir qual dos dois vai imperar em nosso interior.... Um ótimo fim de semana pra vc Lena. Beijos!

Anônimo disse...

Ai Lena,
que lindo!
Muito obrigada querida, me emocionei com o que disseste - euzinha valho ouro?
Assim me derreto!!
Bjs

Mixha Zizek disse...

Lena

Hoje eu me senti muito reconfortante este post, eu precisava sentir esperança e outras coisas e seu post veio como uma luz quando eu lê-lo, beijos

Mafalda S. disse...

Olá amiga,
Mais logo passa pelo meu blog, tenho lá uns selinhos para ti.

Ah! E aproveitarei para colocar um selinho teu.

Beijinhos

Ingrid disse...

linda reflexão e estímulo Lena,
pena que dependemos de outras as vezes..
beijos linda!