28 de agosto de 2011

Você é uma pessoa coerente?




Quando chega o final do ano, mesmo sabendo que os finais e começos são ilusórios, sempre dá aquela sensação boa de renovação. É quando todo mundo ousa sonhar um pouco e brincar de desejar uma vida mais feliz.

Se sonhar é maravilhoso, ver um sonho ganhar raízes e se ancorar na vida real é o mais puro néctar, cada sonho um pedacinho de felicidade criado por nós - não essa felicidade idealizada que os imaturos ainda buscam, mas a felicidade possível, muitas vezes feita de coisas pequenas e simples.

Mas para que tenhamos a chance de aproximar os sonhos de nossa vida real, é preciso que sejamos capazes de manifestar o que chamarei de coerência. A coerência acontece quando alinhamos nossos pensamentos, sentimentos e ações com os nossos sonhos. Por exemplo, de nada adianta sonhar com uma vida mais simples, se continuamos nos sentindo compelidos a comprar cada vez mais coisas, nos endividando a ponto de nos tornarmos escravos de trabalhos e rotinas de vida tão complicadas.

Assim, procure trazer para a sua consciência o que de fato importa para você, e procure avaliar o custo envolvido na realização de seus desejos. Não siga pela vida agindo como uma criança que acredita poder ter tudo sem dar nada em troca, negando a realidade. Mesmo sendo um pouco desconfortável, quando ficamos em contato com a realidade nos tornamos mais poderosos e capazes de manifestar na vida concreta aquilo que almejamos internamente.

Todos nós possuímos um imenso potencial criativo e somos capazes de transformar muito mais coisas do que imaginamos. Podemos criar mais saúde, mais harmonia, mais paz, mais alegria. Podemos mudar de rumo na vida, deixar para trás o que já não faz sentido, abrir caminho para que o novo chegue. Podemos nos tornar mais conscientes, mais amorosos, mais realizados, mais poderosos. Mas para isso precisamos acreditar em nós mesmos e nos dar uma chance. Se nos definirmos com base em nosso passado, nos aprisionamos em um círculo vicioso de infinitas e tediosas repetições. Não faça isso com você. Você pode ter caído dez vezes em um buraco, isso não significa que acontecerá de novo!

Abra-se para que o seu melhor venha à tona. Queira, lá no fundo do seu ser, que isso aconteça. Mesmo que um longo caminho ainda o separe do que você deseja conquistar, ao menos dê os primeiros passos na estrada que o conduz naquela direção. Siga sempre em frente, na velocidade que for possível para você. Não perca a coerência, não traia a si mesmo no meio do caminho, apenas siga, sem se preocupar com quando finalmente chegará. Aprecie essa viagem chamada vida! Quando sentimos que já estamos a caminho, algo em nosso íntimo se acalma, e dessa calma flui uma confiança amorosa de que, se persistirmos, sem desistir, um dia chegaremos lá.



Patricia Gebrim


Jevetta Steele - I`m Calling You


23 comentários:

Shirley Brunelli disse...

Sofremos porque nossos desejos são mirabolantes. Enfim, querida Lena, voce quis dizer que precisamos ter os pés no chão, não é? Bom domingo, linda loura!!!

Francisco Coimbra disse...

Tudo o que é sedutor tem algo de estranho, a arte é parte deste suposto que suponho ponho, neste comentário. Bom Domingo! (comentário origina e exclusivo :)

Toninho disse...

A palavra coerencia tão usada nos dias atuais para tentar explicar o alto indice de endividamento da população, é mesmo uma reflexão bem delicada.Talvez os sonhos na sua mutabilidade faz com que se perca a coerencia e enfrente os sofrimentos advindos desta falha.Sonhar e fazer realizar dentro de uma boa dose de coerencia é o ideal.Eu não creio que seja tão coerente,mas persegui-la creio ser uma excelente arma para se evitar alguns transtornos no curso.
Um belo domingo Lena.
Tive uma semana meio enrolada no tempo mas sempre dando uma passada para uma visualizada.
Um abraço de muita paz a voce.
Bju de luz nos seus dias de alegrias.

Ingrid disse...

bom senso amiga..
gostei do texto..
beijos e um lindo domingo..

AquilesMarchel disse...

não acho nossos desejos mirabolantes
mas há uma desistencia logo que algo da errado
falta persistencia nos pequenos e grandes anseios
boa tarde Lena

mfc disse...

Não sei se o consigo, mas é algo que tento alcançar sempre!

Ale disse...

Lena,

Ando tão cansada que ultimamente diria que sou uma pessoa na defensiva...

Mas nunca deixo de acreditar,


Bjkas

Imaculada disse...

Com coerência podemos mudar o rumo de nossa vida, deixando pra trás o que não faz sentido e abrir novos caminhos... Amei esse texto, bastante reflexivo.
Abraços! Uma semana cheia de bençãos pra ti.

Célia Gil disse...

Tudo com bom senso e medida! Bjs

Renata Marengo disse...

Oi Lena, muito bom esse texto! Ando com uma ansiedade que não consigo explicar, como se eu buscasse alguma coisa que eu nem sei o que é... e ler esse texto me fez refletir. Obrigada. Bom final de domingo e uma boa semana! Beijos da amiga Renata.

Unknown disse...

Aquilo a que chamo...deixar fluir e entregar.

Beijo com carinho

Meire Oliveira disse...

Minha linda e doce Madeirinha-de-lei, não basta sonhar em melhorar precisamos concretizar esses sonhos, a partir de nós. Ter coerência nesse sentido é mexer-se, é buscar, correr atrás do que queremos, tomar atitudes e não ficar parado esperando que tudo mude num estalar de dedos. Na maioria das vezes e das coisas em nossa vida dependem exclusivamente de uma posição nossa.

Ai amiga, mais um dos textos escolhidos pelo seu dedo de estrela e vou dizer que essa imagem lindaaa me fez lembrar de uma pessoa muito querida, vou te falar um pouco dela: Ela sabe o significado exato da palavra amizade, tem um coração de ouro. Acho que tem uma palavra que a define bem: maravilhosa!!!!!! Ela se chama Lena, mas a chamo de EstreLeninha pq seu brilho que vem lá de Brasília chega aqui no interiorrr e no meu core! Vc conta pra ela tudo isso? E não deixa ela se esquecer, please???

Te amo minha amiga, desse tamanho ó!
bjokitas no seu doce coração amadeirado.

MARILENE disse...

Gostei muito da frase : "na velocidade que for possível para você". Muitos desistem porque não conseguem alcançar os objetivos em determinado tempo. Caminhamos de forma diferente e temos que respeitar isso, para que outros também o façam. Nossa viagem não tem que seguir o mesmo trajeto da dos demais. Só a nós importa. E nossa confiança está estritamente ligada a isso.

Bjs.

Cidinha disse...

Oi, Lena, Passando para agradecer o carinho da sua visita. Que o texto caridade, Traga para vc uma linda semana de paz e muita alegria Olha só posso dizer que seu texto é uma bela reflexão, que nos mostra que temos potencial criativo e que somos capazes de mudar de rumo nossa vida, que com confiança podemos vencer. Bjos e bjokitas master para vc com carinho!

Julliany kotona disse...

Que sua semana... seja bem colorida
Regada de muita alegria,de muita saúde e muita paz para, encontrar sempre equilíbrio...
E a serenidade necessária para iniciar mais uma semana cheia de conquistas, Te desejo tudo de melhor que seus desejos se realizem e que você tenha muitas vitórias nessa semana que vai se iniciar...Bjos você é especial para mim e meu cantinho! Bjos da juju!

Isa Martins disse...

Ser coerente é algo que se desenvolve com o tempo e a experiência.
Acreditar que podemos alcançar nossos objetivos é importante,mesmo que demore, mesmo que não saibamos quando, apenas vivamos cada dia da melhor forma que pudermos, assim estaremos semeando para o futuro.
Uma boa semana pra ti, beijos

Estrela disse...

Você está certa,querida. Temos que ser coerentes com o que desejamos.
Mas, às vezes, a felicidade pra nós
se mostra de uma forma inalcançável,não importa o quanto lute para ter o objeto do desejo.
Beijos e Boa semana!

Rebekinha disse...

Ainda não alcancei a coerência, mas estou tentando trilhar o caminho do equilíbrio.
Beijokas doces

Vera Lúcia disse...

Lena querida,
Realmente, trazer os sonhos para a realidade implica em se ter uma boa dose de coerência, virtude esta que se adquire aos poucos.
Dar o primeiro passo é o ato mais importante. Daí pra frente os horizontes se abrem, pois a motivação cresce. E respeitar os próprios limites também é fundamental.
Assim agindo, estaremos próximos da realização de nossas metas e desejos, sem corrermos o risco de desistirmos no meio do caminho.
Tenha uma noite de paz.
Beijos.

Anônimo disse...

Hey, you stated in a much more direct way what I was trying to communicate, thanks, I will recommend your site to my friends.

My site:
rachat credits Rachat de Credit

Anônimo disse...

Hi there very nice web site!! Man .. Excellent .
. Amazing .. I'll bookmark your blog and take the feeds also? I am satisfied to search out so many helpful information right here in the put up, we need work out extra strategies on this regard, thanks for sharing. . . . . .
Stop by my web-site ; Superyacht sales ecommerce specialist

Anônimo disse...

What i do not realize is in reality how you're now not really much more smartly-favored than you might be now. You're
so intelligent. You realize thus significantly
in the case of this topic, produced me for my part imagine it from numerous various angles.
Its like women and men aren't involved except it's something to accomplish with Lady gaga!

Your own stuffs excellent. All the time maintain it up!



My page; jobs in uk

Anônimo disse...

Thanks for ones marvelous posting! I definitely enjoyed reading it, you
might be a great author.I will always bookmark your blog and
will often come back someday. I want to encourage that you continue your great posts,
have a nice weekend!

Also visit my web site ... electronic dance music