10 de outubro de 2011

Na vida seja o que quiser ser, você não paga nada por isso...




Vivemos uma boa parte da nossa vida pensando em prosperar, com um emprego ou salário melhores, um carro novo, uma casa mais confortável, roupas de grife, o estado da arte em tecnologia na parede da nossa sala, aquela viagem dos sonhos à Europa.

Também queremos ter uma família maravilhosa, com filhos lindos, educados nas melhores escolas da cidade, uma esposa linda e inteligente, que seja uma mãe excelente e ame a sua família.

Se eu disser que você pode ter tudo isso, você acreditaria? Pois é, esse é o problema... a grande maioria, não acredita, prefere viver e ir contra tudo aquilo que deseja na vida. Tudo que desejamos, a vida nos oferece... mas enquanto não aprendermos a maneira correta, a vida não irá nos proporcionar esse sucesso que tanto se almeja. Pare para pensar em tudo o que efetivamente conseguiu até agora na vida, faça uma retrospectiva e veja o que não tinha e o que tem agora.

Certamente, você irá se surpreender com o que já conquistou e nem ao menos se deu conta disso... exatamente, em geral, não nos damos conta daquilo que já conquistamos e muitas vezes estamos tão acomodados em certa zona de conforto, que mais nada acontece em nossa vida. Afinal, está bom assim e com o passar dos anos, vamos envelhecendo e nada mais queremos para nossa vida que sossego.

Assim pensa a maioria das pessoas; assim as pessoas terminam sua vida, de uma maneira medíocre e se esquece de tudo aquilo que queriam quando jovens. No entanto, Tudo aquilo de bom que conseguimos na vida fomos nós que lutamos e realizamos. Ninguém entrou em sua vida para ajudá-lo a realizar, sem antes você mesmo ter desejado isso. Não se iluda. Se você não quiser e não criar a oportunidade, esta jamais chegará até você.

Quando você decidiu encontrar um amor para ter como companheira, a vida lhe deu esse amor, foi você quem desejou, mais ninguém...

Quando você resolveu ser um profissional, seja lá de qual área, a vida criou essa oportunidade e fez de você um indivíduo respeitado e renomado. Quando você desejou o apartamento dos seus sonhos para morar, a vida foi lá e realizou para você... Ninguém o ajudou sem que você não quisesse isso.

Tudo é uma questão de querer, não existe vida sem prosperidade, não existe vida miserável se você não quiser... Mas a grande maioria não sabe como tornar realidade as prosperidades em suas vidas. Ficam esperando que algo aconteça do nada, que alguém surja como o salvador da pátria, oferecendo-lhe um ótimo emprego com um irrecusável salário.

Enquanto a postura para com a vida não for correta, isso jamais irá acontecer e certamente a maioria irá terminar com uma vida medíocre.

Pare e pense no que realmente você quer para a sua vida; tenha a atitude de querer e ir atrás, pois quem realiza a prosperidade em sua vida é você e ninguém mais. Não fique esperando algo que você nem tem a certeza do que seja; primeiro queira, depois realize; você verá que a sua vida irá mudar em um curto espaço de tempo.

As pessoas certas irão aparecer e entrar em sua vida do nada e, sem que você perceba, tudo irá acontecer, existe um grupo de pessoas esperando que você comece a querer mudar e a querer realizar Enquanto você não se resolver, essas pessoas irão permanecer aguardando a sua atitude.

Comece por varrer da sua mente tudo o que é negativo; procure ler muito sobre coisas e assuntos que você ainda não conhece; tenha interesse por coisas novas em sua vida; preste atenção a tudo ao seu redor, observe as pessoas com as quais se relaciona, procure sempre qualidade de vida e fuja de quantidade, coloque foco no que quer realizar.

Não alimente pensamentos de rancor, mágoa ou fique remoendo picuinhas, releve tudo que as pessoas lhe fizeram de mal e procure seguir em frente no seu caminho; não vá atrás dos modismos que geralmente transformam as pessoas em marionetes do consumo desenfreado; mas tenha seu estilo, isso faz toda a diferença e as pessoas notam.

Tenha sempre em mente que podemos ser tudo o que quisermos ser, mas isso tanto serve para o bem como para o mal; a escolha é só nossa, a atitude sempre irá partir de nós mesmos e nada e nem ninguém terá culpa disso ou irá ajudá-lo, caso você não queira.





Nelson Sganzerla 



15 comentários:

Unknown disse...

"Sonhe com aquilo que você quiser. Seja o que você quer ser, porque você possui apenas uma vida e nela só se tem uma chance de fazer aquilo que quer. Tenha felicidade bastante para fazê-la doce. Dificuldades para fazê-la forte. Tristeza para fazê-la humana. E esperança suficiente para fazê-la feliz. As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas. Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos. A felicidade aparece para aqueles que choram. Para aqueles que se machucam. Para aqueles que buscam e tentam sempre. E para aqueles que reconhecem a importância das pessoas que passam por suas vidas. (Clarice Lispector)"

Beijo meu.

Ivana disse...

Lena, tudo bem?
Obrigada pela visita, sei que você está voltando aos poucos, mas fiquei feliz por estar na sua lista de visitas.
O que falar desse texto? Totalmente verdadeiro. Nos acomodamos depois de uma certa idade, não nos empenhamos em ampliar nossos aprendizados, e assim vamos levando a vida sem grandes mudanças. Nada cai do céu, temos que buscar novas oportunidades. Um abraço grande, uma ótima semana.

MARILENE disse...

O texto é perfeito, se considerarmos que as pessoas realmente entendem o sentido de "poder ser tudo que desejar". Na vida, não chegaremos a todos os lugares que almejamos e necessitaremos de sabedoria para definir prioridades. Muitos adultos desajustados acreditaram nisso, quando ainda crianças, mas não lhes foi ensinado que nada vem gratuitamente, é importante crescimento, aprendizado e sabedoria para optar e para mudar a rota, quando surgir um desequilíbrio que não favorece.
É um posicionamento no qual já acreditei, sem questionamento. Atualmente, ouvindo pessoas, vejo que se sentiram enganados com aquela frase, eis que não receberam seu complemento.

Minha amiga
Você tem muitos seguidores e sei que manter contato com todos é tarefa quase que impossível. Tem que ir aos poucos, marcando presença. Seu blog traz assuntos de interesse e bastante significativos. E eu a admiro muito, como pessoa, independente de estarmos em um mundo virtual.

Bjs.

Caca disse...

Oi, Lena, acho que quando há mais de uma caminho e as pessoas tem a seu dipor escolhas para serem feitas, devem pisar fundo no acelerador dos sonhos para se alcançar o que desejam. A competitividade é obstáculo que tira muitos desanimados do caminho e os desajustados e despossuídos de tudo (afeto, material e condições objetivas), esses precisam de uma mão externa, para lhes garantir o básico anteriormente. Abração. paz e bem.

brisa48@bol.com.br disse...

QUERIDA LENA
ENTENDO QUE DEVEMOS TER SONHOS E ESPERANÇA QUE TUDO PODE ACONTECER BASTA TER FORÇA DE VONTADE.VIM TE DESEJAR UM FELIZ DIA DAS CRIANÇA. POIS PRECISO FICAR AUSENTE POR ALGUNS DIAS.MOTIVO VIAGEM.Ser criança é estar de bem com a vida,
é ter toda a energia do Universo em si.
Feliz Dia DAs Crianças!
BJ
BRISA

Regina Mendes disse...

Boa noite!

"Louvem ao SENHOR pela sua bondade, e pelas suas maravilhas para com os filhos dos homens."
(Salmo 107:31)

Que o Senhor lhe cubra de bênçãos e lhe conceda uma semana de paz!

Blog Yehi Or!
htto://www.hajalluz.blogspot.com

Claudia Caprecci disse...

Minha amiga querida,vou levar esse texto comigo,tenho muito a refletir sobre esse assunto.
Saudades daqui,também estou um pouco lenta.
Tenho visitados os blogs queridos bem menos do que gostaria,mas tenha certeza de que nunca esqueço de você Lena.
Fiquei muito feliz de te ver hoje no meu cantinho,estava sentindo a sua falta.É sempre muito bom ler os seus comentários sempre carinhosos!
Também te gosto muito minha amiga!
Beijo,fique com Deus e uma linda terça-feira!

Anônimo disse...

concordo mil por cento..vivemos nm mundo de querer tudo o que precisamos e não precisamos..bj querida te adoro..saudades.

Meire Oliveira disse...

Minha sweet Madeirinha, temos tudo o que precisamos ao nosso alcance, bem dentro de nós, basta ajustarmos a frequência que poderemos ser o que quisermos. O lance não ficarmos pensando em ser alguma coisa é irmos atrás com a mente ensinada de que "dará certo amém". Sabe minha linda, geralmente tudo o que colocamos o bendito amor dá certo, basta nos esforçamos que chegamos lá.

Estrelinda, fiquei muito contente em te ver pela blogosfera hj, já sei, já sei, eu e mais a torcida do Flamengo inteira rs Vc é muito querida!!!! Mas faça tudo no seu time, sempre ;)
Vc mora além das nuvens do meu coração, jururu, feliz, não importa porque tempo, espaço e sei lá mais o que não mudam o que sinto. Te amo incondicionalmente!!!
bjokitas amadeiradas e cristalizadas com muito carinho pra vc!!!!

Unknown disse...

Oi Lena vim dar-lhe um longo e demorado abraço pra matar a saudade que também senti de você, espero que esteja melhor de saúde.

Agora vou matar a saudade de ler esses textos maravilhosos que vc posta... Está linda as novas imagens transmitem emoção!

Fiquei muito feliz com o seu retorno... Deixo um beijo carinhoso no seu coração.

Bento Sales disse...

Lena, lendo este belo texto percebemos que temos o poder de simplificar nossas vidas com atitudes simples, que executadas paulatinamente, constrói o que parecia complexa e impossível.

Parabéns pela escolha do texto!

Abraços do amigo de sempre!

Cidinha disse...

Olá, amiga. Que maravilha! Não podemos esquecer essa grande verdade... pois tudo podemos. Temos que aprender a ter sabedoria! Obrigada amiga sempre pelo seu carinho e comentários tão generosos. Adoro vc! Bjos e todo meu carinho.

Aleatoriamente disse...

Bom dia Lena, preciosa minha.
Saudades também de ti, que sempre nos encanta com escolhas lindas.
Moça, eu sei que a correria nos toma tempo, mas não suma não tá?
Eu também ando abarrotada de coisas, mas venho na medida em que posso.
Não sei ficar longe de vocês.

Beijinho linda.

ValériaC disse...

Que texto mais maravilhoso e verdadeiro...é tudo o que mais acredito.
Tudo começa a partir de nós, sempre; somos os criadores de nossos destinos e fazemos isso a cada instante de nossas vidas, através de nossas escolhas, de nossos pensamentos, sentimentos e atitudes.
Doce dia amiga...fique na paz...beijos
Valéria

Ingrid disse...

sempre as escolhas querida..
belo texto..
beijinhos de carinho..