27 de outubro de 2011

Por que a pessoa sumiu assim, do nada?




Você conhece alguém, troca mensagens com esta pessoa, falam-se ao telefone e até saem algumas vezes juntos. Tudo o leva a crer que este encontro promete um prolongamento, uma concretização, um final feliz.

Empolgação, investimento, foco, alegria... e você realmente começa a acreditar que, desta vez, vai ser diferente! Porém, de repente, não mais que de repente, o ser humano desaparece! Assim mesmo, do nada, sem deixar recado ou ao menos dizer um fui.

Você fica se perguntando o que houve, se fez algo errado, se forçou a barra, viajou na maionese ou algo neste sentido... Mas, não! Não encontra nenhum motivo que justifique atitude tão paradoxal – o tal sumiço.

Chega a se questionar sobre a possibilidade de o sujeito ter sido abduzido, ter perdido a voz ou sofrido algum tipo de amnésia, mas logo se dá conta de que tudo isso é muito, muito pouco provável.

E sua mente não pára de raciocinar! Você diz a si mesmo: bem, qualquer pessoa com o mínimo de noção de educação deveria saber que se toda frase merece um ponto final ou ao menos reticências, o que dirá um relacionamento, por mais recém-nascido que seja.

E você tem razão: o fato é que são raras as vezes em que a saída à francesa é a melhor escolha! Portanto, é bem possível que este não seja o caso e que sua angústia diante do sumiço do outro faça sentido!

No entanto, por mais que seja compreensível esse sentimento, nada justifica o prolongamento indefinido dele. Ou seja, se você estava se relacionando com alguém que, do nada, desapareceu, sugiro que tente, sim, fazer contato, verificar se está tudo bem. Mas se não obteve retorno, o melhor que tem a fazer é esquecer esta história!

A simples decisão da pessoa de sumir deve servir para lhe mostrar que, em última instância, não faria sentido continuar investindo na relação. O que tinha de ser, já foi! E o que não foi, não era pra ser. Simples assim. E qualquer conclusão diferente desta só vai fazer você se afogar num sem-fim de perguntas para as quais não encontrará as respostas.

Portanto, seja inteligente e, sobretudo, razoável consigo mesmo. Não se maltrate e nem permita que a falta de consideração de alguém preencha seus dias com lamentos e sensação de rejeição. Cada um tem suas razões e, por mais amargo que seja admitir, talvez esta pessoa simplesmente não saiba lhe contar quais são as dela...

No final das contas, pode apostar que se ficou algo importante a ser dito, algum dia ela vai dar um jeito de fazê-lo. Senão, lembre-se: para quem tem a autoestima em dia, um silêncio como este deve se transformar no mais perfeito já foi tarde!





Rosana Braga 

19 comentários:

Rô... disse...

oi minha linda,

estou de pleno acordo,
as vezes tenho uma vontade de dizer:
JÁ FOI TARDE!!!
parece que alivia o coração...

beijinhos

Ivana disse...

Me caiu como uma luva, rssss
Um ótimo final de semana, um beijo grande

Angel disse...

pelo menos vou acreditando que o que tenho é o que Deus quer para mim. O que perdi, não era meu!

um anjo

marlenedegoes disse...

LENA MINHA AMIGA TIVE QUE RIR SOZINHA AGORA LENDO ESTE EXELENTE TEXTO
ACONTECEU-ME ALGO MUITO PARECIDO QUE ATÉ ME PARECE QUE VEJO A PESSOA ENQUANTO LEIO O TEXTO,IMPRECIONANTE
MAS DEIXA PRA LÁ NÃO VALE APENA NEM LEMBRAR ,MAS ADOREI SEU TEXTO E
É A PRIMEIRA VEZ QUE LEMBRO DISTO SEM TRISTEZA E SEM MAGUAS BJS QUERIDA VE SE APARECE PARA UMA VISITINHA BJS MARLENE

Célia disse...

Plenamente de acordo. Quando falta a responsabilidade da parceria em qualquer tipo de encontro, de estar junto, e acaba... realmente já foi tarde! Não merece sequer nossa preocupação! É descartável mesmo! Abraço, Célia.

Calu Barros disse...

Linda Lena,
a autora diz tudo, aliás, como de costume.
È típico em situações assim,a pessoa que fica se interrogar atrás de culpas ou faltas cometidas na ocasião.Acho que é uma herança do rigor da educação que se recebe.Porém de uma maneira ou outra, esquece-se de perguntar se o acontecido foi por nossa vontade ou pela vontade do outro.
E é aí, que se dá o estalo preciso e tão bem declarado pela autora no penúltimo parágrafo:não se maltrate e nem permita que um desconsiderado o faça...concluo eu:se alguém não quer sua companhia, é porque não sabe conviver com pessoas.
Como sempre, falei demais, mas é difícil ser concisa com tantos assuntos interessantes e debativos que vc nos oferta.
Bjkas, menina,
Calu

Meire Oliveira disse...

É minha sweet Madeirinha, tem atitudes que as pessoas tomam que realmente ficamos boquiabertos sem entender patavinas. Esse lance de tomar chá de sumiço para quem fica no lugar sem saber o que houve, se houve ou pq houve é horrível sim. Mas Rosana Braga faltou só falar, manda um fod@-se e seja feliz. rsrs Amiga, se alguém foi é porque não era pra ficar, e mesmo que na hora fiquemos com raiva, sofremos, choramos, tudo passa, sobra só a indiferença e a certeza de que a vida ficou mais bonita sem a danada da pessoa e isso meu amor não é egoísmo não é amor próprio em dia, é a gente saber que valemos e muito a pena e que se a pessoa sumiu é pq ela não valia. ;)

Graças a Deus e a vida que nos uniu sei que aqui o chá é só de muito carinho e bem querer!!! hehehe

Doce quinta pra vc Lenita, bjokitas recheadas de muito amor.

LUCONI MARCIA MARIA disse...

Lena antes de comentar quero me desculpar, a demora a vir é o estado de saúde de meu companheiro a quem quero e tenho me dedicado, o caso é bastante grave mas tenho certeza que o Pai não o desamparará e a vitória virá, agora que este texto é bem real é, no meus tempos de solteira, quando me divorciei, levei muita saída a francesa, e realmente é uma falta muito grande de consideração, é covardia, beijos Luconi

Shirley Brunelli disse...

Perfeito esse "já foi tarde". Mas, convenhamos, amor ferido dói pra caramba! Beijo e boa quinta, Lena!

Anônimo disse...

Lena esse texto é perfeito, só que na realidade a autoestima nessa hora abaixa, principalmente se a pessoa já está envolvida emocionalmente. Conheço quem vasculhou, céu, terra e mar atrás de uma pessoa e no final ela estava bem ali com outra pessoa... E mesmo assim ela continuou a acreditar que a culpa so podia ter sido dela que nao era suficientemente cativante. Vai entender né?
Mas esse "já foi tarde" é o mesmo que "foda-se" que todo mundo devia dizer, mesmo que da boca pra fora numa hora dessas.
Sempre linda você Lena, minha flor mais linda do jardim.
Beijokas doces

JAN disse...

..."o que não foi, não era pra ser. Simples assim."
É SIMPLES... MAS FERE E A FERIDA DEMORA PRA CICATRIZAR.

BEIJÃO
VI SEU RECADINHO LÁ E GOSTEI. FAZIA TEMPO QUE CONVERSÁVAMOS, HEIN?!!!!??

JAN

Laços e Rendas de Nós disse...

Lena

Não tenho conseguido abrir a sua página. Por isso tenho comentado pouco.

Este texto, como tantos outros a que nos habituou, refere o que, às vezes, não queremos admitir - deve ser cedo para não ser tarde.

Beijo

Imaculada disse...

Lena querida!
Se de repente sumir sem mais nem menos... Continuaria numa boa, não merece perguntas nem questionamentos.
Abraços! Uma bela tarde pra ti.

Emília Pinto disse...

Penso que este caso se pode aplicar a qualquer relacionamento; mesmo em caso de amigos em quem confiavamos, com quem conviviamos e que de repente, sem entendermos, passam para outro lado e simplesmente nos ignoram; já passei por isto e custa, mas, com o passar dos anos comecei a entender e a não dar importância; se foram...é porque não eram amigos e portanto já foram tarde; só quero AMIGOs, os outros, simplesmente não interessam. Beijinhos e até breve! Fica bem!
Emília

ValériaC disse...

Fantástico o texto da Rosana, perfeito...é a mais pura verdade, pena que quando passamos por tal situação, nem sempre temos o bom senso de acreditar nisto e perdemos muito tempo querendo respostas que nunca virão e nada mais libertador quando caimos na razão e mandamos um "Já vai Tarde!!!"
Doce noite Leninha...beijos...
Valéria

josenaide coelho disse...

Eu gosto muito de voce....e de quem a gente gosta queremos saber noticias....

Cidinha disse...

Oi, Lena. Hoje em dia sempre acontece esse tipo de comportamento. Jà passei por isso a tempos atrás e não entendi nada. Fiquei magoada, más passou. O texto é uma ótima reflexção de comportamentos! Bjos e obrigada pelo seu carinho. Olha! não estava conseguindo acessar seu blog.

ANA ROOS disse...

Realmente esse texto diz tudo!

Adorei...

Saudades Leninha

beijão

Micaeli disse...

Era o que eu está precisando ler, e já foi tarde é o que eu devia ter dito a muito. Obrigada Lena, Otimo final de Semana, beijos