13 de novembro de 2011

Proteção





Todos nós sabemos que existem diversos tipos de energia e que elas exercem um poder muito grande sobre as pessoas, de forma positiva ou negativa. Já aconteceu com você de estar alegre e, de repente, quando outra pessoa se aproxima, toda aquela alegria e animação vai embora? Isso é muito comum. Temos a sensação de sermos totalmente sugados, ou ainda, de uma maneira menos intensa, ficamos com dor de cabeça ou cansados, como se boa parte da nossa energia tivesse evaporado de repente. Outra situação bastante comum, é quando vamos a uma casa e sentimos o ambiente carregado, pesado.

As pessoas que lidam diretamente com o público são mais suscetíveis a esse tipo de energia. As experiências que vivemos no dia a dia acumulam em nós uma carga de energia mental e emocional que nem sempre é positiva. Nós absorvemos energias das pessoas que convivemos e até de estranhos. As pessoas mais sensíveis absorvem uma carga ainda maior de energia, muitas vezes sem se dar conta.

Carregamos conosco uma bagagem que não é nossa e vamos despejando-a pouco a pouco em nossa casa, no trabalho, nas pessoas a nossa volta, etc. Essa energia negativa que absorvemos dos outros faz com que você, muitas vezes, aja de forma diferente da sua maneira de ser, não reconhecendo suas próprias atitudes e causando mágoas, ressentimentos e irritações. Por isso, é importante que você avalie diariamente a qualidade de sua energia e elimine qualquer bagagem desnecessária.

Todos nós sabemos a importância de nos protegermos e todos temos uma forma de proteção: um amuleto, um santinho, uma guia... independente de crença ou religião. Porém, com a correria do dia a dia, deixamos sempre para amanhã.

Vou ensinar um exercício simples, rápido e extremamente eficaz para afastar as energias negativas, que leva apenas um minuto e depois que tiver prática, menos ainda.

- Pela manhã, antes de sair da cama, coloque-se em uma posição que seja bem confortável.

- Feche os olhos e tome uma ou duas respirações tranquilas e profundas.

- Ao exalar, relaxe todos os músculos do seu corpo.

- Imagine e visualize uma luz, uma linda luz branca e brilhante. Essa luz se aproxima de você formando um círculo ao redor do seu corpo. Nesta luz só existem energias positivas e amorosas.

- Visualize todo o seu corpo protegido por esse círculo, formando um bloqueio. Nenhuma energia negativa tem o poder de penetrar no círculo.

- Assim, você estará protegido durante todo o seu dia.

Eu pratico e recomendo esse exercício para muitas pessoas. Logo nas primeiras vezes, pode ser que você não veja nenhuma luz. Não se pressione, apenas faça. Com o tempo, você verá e sentirá a luz.





Myriam Durante



16 comentários:

Sandra Mitsue disse...

Oi Lena...
Eu acredito muito na mentalização do pensamento positivo...acredito também que existam pessoas que carregam essa energia negativa sem perceber...Além de mentalizar somente coisas positivas não deixo de usar minha pedra ametista...Adorei o exercicio e o texto...
Uma Ótima Semana!
Beijos!
San....

Célia disse...

Nossa mente é poderosíssima... sem dúvida alguma... Infelizmente, nem sempre a usamos a nosso favor.
Abraço, Célia.

lenalima disse...

Olá!!!
eu sugo muito essas energias , tanto boas como ruins.
estou fazendo um trabalho com exercícios de mentalização com uma terapeuta...mas não está sendo fácil pra mim.
muito bom o seu texto!
tenha um belo dia!
abraço!!!

An@ disse...

Um bom texto

Uma boa dica

Vou tentar fazer de manhã antes de sair de casa.

Boa semana
Beijos

Marlene disse...

que linda mensagem e alerta minha amiga,é ssim mesmo que funciona somos como um imã que recebe boas e mas forças positivas e negativas por isto precisamos sempre estar protegidos
com a proteção divina espiritual astrológica,sejam quantas forem mas sem descuidar de limpar sempre nossa aura com fluidos benéficos de preces banhos ervas óleos,perfumes tudo que é bom mal não faz!!!
bjs lena saudades de voce marlene

Celina Dutra disse...

Lena,
Vou fazer o exercício. Há poucos dias fiquei feliz. Uma pessoa, no meio de uma conversa, sem qualquer razão, interrompeu o assunto e disse: que energia gostosa tem a sua casa!
Girassóis nos seus dias. beijos.

Sandra Portugal disse...

Um dos textos mais lindos que vc já publicou! Como creio nisso! E amei essa luz violeta nos energizando através dessa belíssima imagem!
Você sempre se supera amiga!
bjs Sandra
http://projetandopessoas.blogspot.com//

Anônimo disse...

Oi Lena

eu me sinto protegida o tempo todo, amparada.

Um beijo querida!

Meire Oliveira disse...

Lenita linda do meu coração de melão que virou balão rsrs, esse é um assunto que eu adoro!
Tudo ao nosso redor tem energia, amiga, somos cercados dela. E, nós, pessoas mais sensíveis, temos que tomar muito cuidado!! Só somos atingidos por aquilo que permitimos. E claro, mesmo que sejamos cuidadosos e façamos esse exercício ótimo que a autora ensinou ainda há situações que não temos como escapar da tal "energia não gracinha". Se, por exemplo, estivermos muiiiiiiiiiiiiito cansados é como se fôssemos recolhendo as energias de quem passa perto de nós. E o problema é que se a pessoa não está legal ficamos pior. Por isso, temos que cuidar bastante da nossa energia e não deixar ninguém invadí-la, a não ser que seja uma energia boa.

E energia boa é supimpa, energia de estrela então, ah, nem se fala, né?!!! Estrelinda, que toda e qualquer energia ruim que passar perto de ti se transforme em boa. Que vc emane sempre esse amor todo que bate no seu coração. E tudo ao seu redor amiga, vai sorrir pra ti ;)

beijokitas recheadas sempre de muito amor.

Lilá(s) disse...

Talvez por isso eu tente sempre afastar os pensamentos negativos..
Bjs

Milene R. F. S. disse...

Querida Lena, estive ausente da blogosfera por mais de um mês, pois minha vida anda uma loucura! Agora volto aos poucos a postar e também a visitar os amigos! Adorei a dica do texto que vc postou, pois sou muito sensível e já percebi que pego com facilidade as energias alheias, o que muitas vezes me deixa triste e cansada. Um grande abraço para vc e um ótimo feriado, sempre bom passar aqui, beijão!

Cidinha disse...

Olá Lena. Lindo texto! Todos nós temos energias positivas e negativas. Como trabalho com o publico, vivo com dores musculares. Vou seguir adica para me proteger. Obrigada amiga! bjos e ótimo feriado.

Shirley Brunelli disse...

Verdadeiro o texto. Vivemos num mar de energias cósmicas e somos afetados por elas. Ah! e o inconsciente coletivo, então?... Um dia feliz pra você, Lena!

Valéria disse...

oiiiiiii
Tem dois mimos pra vc no meu blog,espero que goste
bjs
Doce Menina

Unknown disse...

Leninha

Esta é a minha protecção matinal há alguns anos e juro que funciona.
Peço ainda que todas as energias negativas que se aproximem do meu escudo protector, sejam enviadas para a terra para transmutar em energia positiva.

Beijinhos

Elisa T. Campos disse...

Lena

Vou fazer esse exercício.
Obrigada pela postagem

bjs