8 de dezembro de 2011

Feng shui interior



Proponho a você um feng shui interior. Mas será que isso é necessário? Vamos ver. Você tem tido falhas de memória? Acorda cansada? O sofá é mais convidativo do que o sexo, por exemplo? Seu magnetismo pessoal não anda lá essas coisas? Tem sentido medo constante de que o outro a prejudique?

Quem respondeu sim a pelos menos três das perguntas acima precisa dar uma paradinha. Provavelmente, você tem tido atitudes erradas que esgotam suas energias que, consequentemente, a impedem de atrair a prosperidade em sua vida. Listei algumas para você ler com atenção e tentar se livrar delas. Você vai se surpreender!

- Descaso com o corpo: descanso, boa alimentação, exercícios físicos e lazer são deixados de lado. E sua saúde energética, como fica?

- Pensamentos obsessivos: remoer um problema cansa mais do que trabalhar o dia todo; já pensamentos positivos recarregam as energias.

- Sentimentos tóxicos: choques emocionais, raiva e mágoas sugam a energia. Por outro lado, emoções positivas como amor e alegria recarregam a pilha e dão força para superar obstáculos.

- Fuga do presente: as pessoas tendem a achar que no passado tudo era mais fácil: “bons tempos!”, costumam dizer. Ou então, depositam a felicidade no futuro, mas deixam pouca energia no agora. E esquecem que só no presente construímos a vida.

- Falta de perdão: perdoar é libertar o passado e seguir em frente. Quem não perdoa o outro e a si mesma, fica “energeticamente obesa”, carregando fardos passados.

- Mentiras: somos educados para desempenhar papeis sociais. A moça boazinha, a vítima, a mãe dedicada… Mas só quando somos nós mesmos a vida flui sem esforço.

- Viver a vida do outro: evoluímos com os relacionamentos, mas é preciso amadurecer individualmente. Quem cuida da vida do outro, interferindo mais do que deve, acaba sem energia para construir a própria vida.

- Ficar na bagunça: ela provoca confusão emocional e mental. Arrume a casa, os armários, tudo! E ponha em ordem a mente e o coração!

- Fugir da natureza: o homem vive quase sem contato com ela. E o estresse das grandes cidades favorece o vampirismo energético: todos sugam energias de outras pessoas – e são sugados.



Luiz Antonio Gasparetto

17 comentários:

Bloguinho da Zizi disse...

Vamos começar a faxina na mente e no coração... agora!!!!
Limpeza emocional traz vibrações positivas e isso costuma contagiar.

Beijinho Lena

Rô... disse...

oi Lena querida,

que bom ler isso logo cedo,
me deu um ânimo diferente,
uma vontade de mudar muitas coisas,
mãos a obra...

obrigada minha amiga!!!
beijinhos

Ivana disse...

Lena,
Saudades, também! Mas, que bom que voltamos, não é?
Sempre vai ter algo que ainda não fizemos, por falta de informação ou por outros motivos, mas que ainda há tempo, e podemos fazer em benefício próprio. Também algumas coisas que já estamos fazendo para uma melhor qualidade de vida, e assim vamos caminhando. Não saio daqui sem aprender algo, muito bom. Um feriado bem tranquilo pra você, um forte abraço, tudo de bom! Vamos nos ver mais?

Meire Oliveira disse...

Minha linda Estrela do coração amadeirado, ameiiiiii o texto!!!

Nós lidamos a todo momento com energias, por isso mesmo temos que estar atento como estamos fazendo isso, ficar reclamando e lamentando o que passou só nos deixa afundar ainda mais no problema e aí que nossa vida num caminha pra frente e a mesma coisa vale para ficar reclamando de tudoooooooo. Claro, que temos que falar do que não gostamos, mas viver reclamando ninguém merece, parece que a gente atrai mais coisa pra podermos reclamar delas rsrs
Nós atraímos aquilo que exalamos e mais nada...esses dias assisti a uma palestra que falava exatamente disso.

Fiquei super feliz de te ver de volta pela blogosfera, minha estrela charmosa, ter vc na minha vida é tudibão, vc é uma amiga maravilinda!!!! Te amo muito e SEMPRE! Minha eterna Estrela encantada :)

Ale disse...

Lena,


Bem vinda!

Como foram as férias?

Voltou tão cheia de energia, que esse post é um presente nessa época atribulada,


Carinhos em Ti

Leninha Brandão disse...

Lena querida,
Bom dia!!!

E que as bençãos de N.Sra da Conceição recaiam sobre você,iluminando-a,protegendo-a e acompanhando todos os seus passos.
Lindo texto,chegou em boa hora...sempre encontro aqui alguma resposta para minhas dúvidas.
Bjsssss amiga amada,
Leninha

Célia disse...

Essa é uma reflexão para se dependurar na porta principal da casa e lê-la constantemente! Pura revitalização! E, como precisamos disso! Beijo da Célia.

Calu Barros disse...

Minha linda,
que preciosas lições vc nos trouxe. Admiro muito esta prática milenar e há tempos tenho tentado segui-la na maior parte dos atos da vida.Acho-a coerente e profundamente sábia.

Vc derrama teu carinho em formas lindas e sutis. O Amadeirado está um charme só neste Natal. Tudo convidativo e encantador. Bem à tua maneira, amiga.
Bjkas,
Calu

Liz - Como as Cerejas da Minha Janela... disse...

Olá, Lena!!
Este texto é uma filosofia de vida!! e de tudo, o que mais adoro e pratico é o contato com a natureza. Procuro sempre estar junto à ela. Como ela nos preenche de energias boas, não? maravilhoso!

Adorei o texto!
Beijos!

Ingrid disse...

temos que sempre estar alerta..
a vida tem tanto..
e as boas energias ajudam muito mesmo..
perfeito sempre querida!
beijos perfumados de boas energias..

Vera Lúcia disse...

Olá Lena,
Preciso urgente recarregar minhas energias. O texto veio em boa hora.
A época é bem propícia para este feng shui interior.
Beijos.

Aleatoriamente disse...

Nossa! Vim e amei!
Lena estava com saudades tuas também.
E este texto é uma verdadeira avalanche de preciosidade.

Beijos.

Cidinha disse...

Oi Lena. Maravilha de conselhos! Grandes verdades. Serve pra todos nós nos cuidarmos melhores e carregar a bateria! Adorei. Qui bom saber que vc está ai! Bjokitas recheadas de carinho no seu coração. Obrigada por existir!

Elisa T. Campos disse...

Lena
Bom dia.
Ler esse maravilhoso texto me deu muito ânimo logo de manhã.

Um lindo dia para você.
Bjs

An@ disse...

Eu procura o Feng Shui em casa e na mente! :)

Bom fim de semana

Sandra Portugal disse...

Lena, amiga, adorei a ideia do feng shui interior! estou precisando mesmo: ja fiz um check-up medico, vou retomar academia, entrarei de ferias para renovar energias, ja comecei a faxina na casa e a doar coisas que nao usamos mais!
excelente post!
bj Sandra
http://projetandopessoas.blogspot.com//

eva mooer disse...

Preciso realizar uma faxina urgente!!!!um feng shui interior.Fiquei sem pilha com acontecimentos que fugiram do meu cardápio emocional e pme perdi.Minha faxina se resume em colocar em ordem minha casa,que deixei pela primeira vez, ficar um caos.E realmente,o peso de tudo aumenta muito porque meu refugio sempre foi meu lar e hoje estou passando longe.Mas já marquei meu feng shui para esta semana....tudo no lugar,pintura,algumas coisas novas, o resto felizmente já está fengshuizado rsrsrs....é uma ótima dica como meta para o novo ano ne??? beiokas