29 de dezembro de 2011

Já acabou o ano... e o que é que você fez de bom?




Nessa época do ano, é muito fácil perceber que as pessoas começam a mudar o ritmo de trabalho, alguns já estão pensando nas férias, outras pensando nas festas, já outras apenas refletindo que mais um ano chegou ao final. O ano novo chegará em três dias, com ele novos planos, novos projetos, novas metas e muita expectativa para recomeçar e fazer melhor. Promessas e planejamentos, muitos deles em vão...

Quantas promessas você se fez no ano passado? Quantas delas você cumpriu? O que você tem feito? Ou melhor, o que de bom e de bem você tem feito? Definitivamente, precisamos entender que o final ou começo de ano são ilusões necessárias para organizar a nossa vida e a nossa rotina, entretanto, não precisamos esperar o dia 01 de janeiro para pensarmos em um novo plano de vida ou uma reflexão, devemos fazer isso todos os dias, sem exceção!

Quando chegamos nessa época, facilmente nos deixamos levar pelo psiquismo do final de ano, acabamos nos esquecendo também que essa época seria em tese para celebrar o nascimento daquele que foi o maior interprete que o Cristo já teve: Jesus! Por isso, o final de ano deveria ser para pensarmos sobre nossa jornada, e em especial, se estamos tomando decisões corretas, sobretudo que estejam nos ajudando a nos alinhar com a missão de nossas almas. Você conhece a missão da sua alma? E se conhece, já está realizando?

Precisamos nos alinhar com nós mesmos? Precisamos acessar a nossa essência espiritual para encontrarmos felicidade de uma forma real e duradoura, porque se você não encontrá-la de dentro para fora, certamente começará a cobrar que as pessoas sejam responsáveis por sua felicidade. Talvez você também comece a focar apenas no lado material, no consumo, na vaidade, no hipersexualismo ou até mesmo no excesso de busca por prazeres da vida.

Eu não estou falando para você ser o santo ou a santa de agora em diante. Também não estou inferindo que você é um pecador e precisa agora encontrar o caminho da luz para se livrar do inferno. Não mesmo...

Mas você precisa buscar a sua verdade, a verdade da sua alma. Você precisa encontrar o motivo pelo qual está na Terra, precisa sentir o amor, porque o amor é a causa de tudo.

Seja feliz, mas saiba que essa conquista exige dedicação, planejamento, ação e disciplina. Você precisa projetar uma ideia mental de vida feliz e viver tendo atitudes completamente sintonizadas nessa visão.

O ano já acabou e o próximo está chegando, então, quais serão suas novas promessas?

Prometa que vai buscar a felicidade, não prometa que vai buscar algo para lhe trazer esse estado de espírito, porque o segredo é ser e não estar.

Pense com carinho, eu sei que não é fácil e honestamente não acho possível para os excessivamente racionais e os pessimistas também, mas se você se dedicar a essa busca, o resultado aparecerá.


 
 
Bruno J. Gimenes 
 
 
 
 
 

9 comentários:

Anônimo disse...

O que fiz?
Te conheci!
Te desejo um Ano Novo recheado de alegrias Leninha.
Bjos amada

Gisa disse...

Sempre bom pensar no que se fez e no que se pretende. Final de ano tem essas coisas. Poderia ser qualquer dia do ano, mas no último parece ser diferente.
Um grande bj e um lindo 2012 para ti Lena!
Seguiremos juntas sempre! Agora que te descobri, não largo mais!

Paulo Francisco disse...

Eu poderia ter feito muito mais. É certo que podemos fazer muito mais.
Um beijo grande e um Feliz ano Novo.

Cidinha disse...

Olá, Lena. Bela reflexção! È tempo de pensar e lembrar sempre de Jesus que nos deixou todo amor e nos dá sempre. Que o Ano Novo seja diferente! Desejo pra vc um maravilhoso Ano Novo com muita Paz, Saúde, grandes realizações e muito amor. Obrigada por ter estado comigo durante todo ano e que estejamos juntas novamente em 2012. Bjos e todo carinho pra vc!

Aleatoriamente disse...

Acho que fui uma boa menina...
Amei o texto moça querida.

Voar por cima de mares, lugares,na fonte casta das águas.
Anunciação...
Entre o suave e o belo,união perfeita...
Para agradecer teu carinho neste ano que finda, e desejar saúde paz e amor, no novo ano que chega.
Obrigada Lena, por fazeres parte do meu caminho.

FELIZ ANO NOVO!

Célia disse...

OI, Lena! 2011 foi um ano generoso para mim. Fiz e aprendi muito com muitos e para muitos! Ler seus blogs, uma dessas ações! Tenha paz, harmonia, felicidade em 2012 para que possamos continuar nossas ricas trocas! Abraço da Célia.

Rô... disse...

oi minha querida,

fiz muito,
mas acho que poderia ter feito muito mais...
é sempre assim né?
mas a vida é assim ano a ano aprendendo e aprendendo,
tenho certeza que 2012 será um ano doce,
iluminado,
recheado de coisas boas e repleto de amor,
porque eu quero isso e vou correr atrás e fazer acontecer para meus amigos e pra mim...

um lindo ano minha amada...
beijinhos

Imaculada disse...

Esse ano tornastes minha amiga,
fostes um lindo presente de Deus.
Estamos sempre a espera de tempos melhores... Desejo que tenhas um 2012 abençoado! Repleto de paz, saúde, amor, sucesso em tudo que realizares e muitas alegrias junto aos seus. Abraços! Imaculada.

Anônimo disse...

Engraçado, também falei de algo parecido no meu blog essa semana... Final ano e só então paramos para pensar o que vamos fazer, o que queremos, mas esquecemos que o planejamento tem que ser diário, e que a luta para a conquista das nossas metas tbm, e não apenas no primeiro dia do ano novo.

Abraços