9 de junho de 2012

Acertando o passo


Qual a garantia que temos de que o amor é o sentimento primordial, criador de tudo que existe? A nossa sensação de alegria e felicidade, quando estamos amando.

Qualquer teoria pode vir a ser prova falsa, um livro sagrado pode ser considerado apenas uma mentira, mas o que sentimos não tem como deixar de ser verdade. Assim é o amor. Quando ele nos preenche, os olhos brilham, a saúde melhora, volta-nos o ânimo, as paisagens externas se iluminam. É como se fôssemos a própria lâmpada que, apagada, foi acesa.

Isto não acontece comigo porque sou mulher, brasileira e falo português, pertenço a um certo grupo social, tenho um poder aquisitivo alto, ou não. Ocorre com todo ser humano – viva onde viver, seja de que nacionalidade for. Logo, amar é o elixir da vida feliz.

Hoje em dia, eu acredito nos caminhos que provam ser verdadeiros. Gosto de buscar seguir o que sinto, pois o que penso já se modificou muito, durante minha vida! As várias culturas que existem neste planeta atestam isto. Um grupo considera uma atitude correta, quando outros a repudiam. Mas o amor está acima de quaisquer diferenças e é Ele que nos aproxima e nos torna bastante semelhantes, independente das aparentes diferenças.

Amando a nós mesmos estamos em contato com nossa essência e podemos melhor aceitar o outro com suas diversidades e dificuldades. Pois o amor vivido no próprio ser já torna a vida de cada um de nós feliz! Independente do que estiver nos acontecendo, estaremos embalados num ninho confortável e carinhoso que nos protegerá da tristeza, nos dará forças para vencermos as decepções e tristezas desta vida.

Assim, a receita de bem viver passa principalmente pelo amar. O que deveria ser mais simples do que parece, pois fazendo isto estamos sendo quem somos. Expressando-nos verdadeiramente.

Atitudes amorosas nos devolvem alegria e felicidade, instantaneamente. Quando amamos, mesmo que não sejamos retribuídos, no ato nos sentimos bem conosco mesmos, nos harmonizando com nosso ser interior, que passa a nos iluminar, a nos vitalizar.

Espero que as nossas horas sejam dedicadas, sempre, ao bem. Que nossos trabalhos tenham um bom propósito e que a remuneração deles seja uma consequência de alguma atividade bem realizada.Que possamos nos perdoar, quando errarmos, na certeza de que nas quedas e dificuldades aprendemos, para seguir adiante de forma mais serena.

Enfim, que com o mesmo amor que já consigo me amar eu possa acolher aquele, ou aquela que se aproxime de mim, lembrando que se minha atitude for de aceitação e amorosa, eu farei jorrar água das pedras! Os animais selvagens são domados por pessoas que os acolhem e assim os disciplinam. Os seres humanos não poderiam ser diferentes.

Enfim, traçar uma meta é muito importante, para que a gente consiga chegar a algum lugar. Por que não nos propomos a aprender a amar? Não custa tentar... Os resultados não demorarão. Coração sereno, sono tranquilo, ânimo fortalecido, energia redobrada para viver o que nos chegar.

Dando-nos as mãos neste caminho estaremos realmente lutando por um mundo melhor. Com a única arma realmente eficaz – o amor, a gentileza e o perdão. Tratando o outro como gostaríamos de ser tratados. Esperando o melhor, vibrando o nosso melhor!


Maria Cristina Tanajura 

5 comentários:

Lúcia Bezerra de Paiva disse...

Chego, passeio nos espaços em que ainda não tinha estado, e volto para uma boa Reflexão, sentada na minha Cadeirinha preferida.

Belo texto, Lena.
um beijo,
da Lúcia

Penélope disse...

Também tenho ido em busca do que sinto e não das teorias que foram pre-estabelecidas...
Abraços e carinho.

Célia disse...

Demonstrar ternura só faz bem!
Bj. Célia.

Leninha Brandão disse...

Amiga Lena,

O amor é realmente a mola propulsora que pode nos conduzir às estrelas.
Bjsssss,
Leninha

MISSIONÁRIA DIANA disse...

▒▒▒▒▒▒▒██▒▒▒▒███▒▒▒▒██ oi !!quanto
▒▒▒▒▒▒█▓▓█▒██▓▓▓██▒█▓▓█tempo!!!
▒▒▒▒▒█▓▒▒▓█▓▓▓▓▓▓▓█▓▒▒▓█ post lindo
▒▒▒▒▒█▓▒▒▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▒▒▓█ não esqueça
▒▒▒▒▒▒█▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓█ que você
▒▒▒▒▒▒▒█▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓█ é uma pessoa
▒▒▒▒▒▒▒█▓▓█▓▓▓▓▓▓█▓▓▓█ maravilhosa
▒▒▒▒▒▒▒█▓▓██▓▓▓▓▓██▓▓█e especial
▒▒▒▒▒▒█▓▓▓▓▒▒█▓█▒▒▓▓▓▓█ DEUS
▒▒▒▒▒█▓▓▒▒▓▒▒███▒▒▓▒▒▓▓█ te abençoe
▒▒▒▒▒█▓▓▒▒▓▒▒▒█▒▒▒▓▒▒▓▓█ em todas
▒▒▒▒▒█▓▓▓▓▓▓▒▒▒▒▒▓▓▓▓▓▓█ áreas de
▒▒▒▒▒▒█▓▓▓▓▓▓███▓▓▓▓▓▓█ sua
▒▒▒▒▒▒▒█▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓█ vida Jesus
▒▒▒▒▒▒█▓▓▓▓▒▒▒▒▒▒▒▓▓▓▓█te ama
▒▒▒▒▒█▓▓▓▓▒▒▒▒▒▒▒▒▒▓▓▓▓█ UM FORTE
▒▒▒▒█▓▓▓█▓▒▒▒▒▒▒▒▒▒▓█▓▓▓█ABRAÇO
▒▒██▓▓▓█▓▒▒▒██▒██▒▒▒▓█▓▓▓██ estou
▒█▓▓▓▓█▓▓▒▒█▓▓█▓▓█▒▒▓▓█▓▓▓▓█tentando
█▓██▓▓█▓▒▒▒█▓▓▓▓▓█▒▒▒▓█▓▓██▓█visitar
█▓▓▓▓█▓▓▒▒▒▒█▓▓▓█▒▒▒▒▓▓█▓▓▓▓█todos
▒█▓▓▓█▓▓▒▒▒▒▒█▓█▒▒▒▒▒▓▓█▓▓▓█os
▒▒████▓▓▒▒▒▒▒▒█▒▒▒▒▒▒▓▓████
▒▒▒▒▒█▓▓▓▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▓▓▓█amigos
▒▒▒▒▒▒█▓▓▓▒▒▒▒▒▒▒▒▒▓▓▓█que
▒▒▒▒▒▒█▓▓▓▓▒▒▒▒▒▒▒▓▓▓▓█
▒▒▒▒▒▒▒█▓▓▓▓▓█▓█▓▓▓▓▓█faz tempo
▒▒▒▒▒▒▒▒█▓▓▓▓▓█▓▓▓▓▓█que não os
▒▒▒▒▒████▓▓▓▓▓█▓▓▓▓▓████leio
▒▒▒▒█▓▓▓▓▓▓▓▓▓█▓▓▓▓▓▓▓▓▓█
▒▒▒▒█▓▓▓▓▓▓▓▓█▒█▓▓▓▓▓▓Diana