25 de maio de 2013

Equilibre-se




Todo pensamento tem sua imagem mental. A essência de várias imagens mentais formadas nessa vida constitui a base para a próxima vida física. 

Se nossa mente gira constantemente sobre um tipo de pensamento, forma-se um sulco, chamado vrtti (em sânscrito), para o qual escorre automaticamente a força do pensamento. Isso cria um hábito de pensamento que continua depois da morte, pois pertence ao ego, e é levado para a nova encarnação como tendência de pensamento. 

Assim como um novo corpo físico é formada em cada nascimento, também são formados uma nova mente e um novo intelecto. A pessoa cria as circunstâncias de sua futura vida pelo efeito de suas ações sobre os outros. 

Uma ação vem de um desejo que a causou e de um pensamento que a formulou. Cada ação tem um passado que a levou a ela e um futuro que se segue a ela. Cada pensamento tem uma causa que gera um efeito. Um desejo gera um pensamento. O pensamento se transforma em ação. Uma ação forma a trama de nosso destino. Cada elo na corrente ilimitada de causas e efeitos é produzido por esses três componentes: desejo, pensamento e ação. 

Você semeia uma ação e colhe um hábito. Semeia um hábito e isso resulta em um caráter. Semeia um caráter e colherá um destino. Então não se entregue ao fatalismo, pois isso lhe trará preguiça, inércia e depressão. Pratique o poder do pensamento positivo e assim poderá criar seu próprio destino. 

Compreenda que em você estão latentes todas as qualidades, energias e poderes. Desenvolva-as e torne-se mais livre, confiante e saudável. Nossa expressão facial mostra o estado interior da mente ou o conteúdo dos nossos pensamentos. O que pensamos fica escrito em nosso rosto. Ele é o molde da mente. Os pensamentos negativos marcam sulcos no rosto. Pensamentos de inveja, cobiça, raiva, preocupação produzem fundas impressões em nossa face. 

Se deseja ficar com uma aparência mais jovem, tenha vigilância sobre seus pensamentos. Escolha pensamentos bons e positivos e mantenha seu rosto mais descansado e agradável. 

Nossos olhos também revelam a condição e o estado da mente. Através dos olhos transmitimos pensamentos de tristeza, raiva, depressão, alegria, harmonia, força, saúde. Se formos sensíveis e intuitivos podemos compreender as mensagens dos outros através dos olhos. 

As doenças psicossomáticas são produzidas pelos pensamentos negativos porque os pensamentos têm influência sobre o corpo. A depressão e a tristeza enfraquecem o corpo. Mas o corpo também influencia a mente. Quando o corpo está doente a mente também adoece. “Um corpo são torna a mente sã.” Se nosso corpo é saudável e forte, nossa mente também será mais calma e forte. 

Você sabia que ataques de raiva, mau humor causam sérios prejuízos nas células do cérebro? Eles espalham produtos químicos venenosos no sangue. Suprimem a secreção dos sucos gástricos e da bílis, causando doenças. Esgotam a vitalidade, provocando velhice prematura e diminuindo os anos de vida. O sistema nervoso se agita quando ficamos zangados, ansiosos e preocupados. Precisamos nos conscientizar da importância de fazermos treinamentos para conseguir a mente pacífica e mais serena. 

Podemos transcender a raiva pela sabedoria e compreensão. Podemos melhorar a ansiedade e preocupação estando mais focados no momento presente. Precisamos diminuir as expectativas pelo futuro e não remoer as lembranças passadas. 

Para desenvolver esse hábito de estar presente as práticas da hatha yoga, da meditação e do relaxamento nos ajudam muito, pois acalmam a mente e o corpo. Pratique yoga e transforme-se para melhor. Fique em paz!


Emilce Shrividya Starling 



4 comentários:

Ingrid disse...

realmente a yoga além de ser bom ao espírito é bom ao corpo..nos dá resistência..
beijos linda Lena.
um lindo final de semana.

Célia disse...

Excelente artigo para ser praticado!
Bj. Célia.

Sandra Portugal disse...

Pensamento, ação, destino
Eu creio, precisava lembrar com todos os detalhes dessa mensagem amiga, obrigada!
Aguardando sua visita...
bj Sandra
www.projetandopessoas.com.br
http://www.facebook.com/projetandopessoas
@Projetapessoas

Jesus puro amor disse...

Parabéns pelo blog.
"E, quando acabou de falar, disse a Simão: Faze-te ao mar alto, e lançai as vossas redes para pescar.

E, respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, sobre a tua palavra, lançarei a rede.

E, fazendo assim, colheram uma grande quantidade de peixes, e rompia-se-lhes a rede.

E fizeram sinal aos companheiros que estavam no outro barco, para que os fossem ajudar. E foram, e encheram ambos os barcos, de maneira tal que quase iam a pique.
Lucas 5:4-7"