11 de abril de 2011

Bom humor, o anti-estresse natural




Buscar solução é ser leve. A forma como pensamos tem de ser baseada em princípios, em confiança. Quando não há confiança há medo e dúvidas. Com confiança o som que escutamos é do coração e não do cérebro. Cérebro é lógica. Coração é voz interior, é suave. Precisamos mudar o padrão de ouvir com a cabeça e passar a ouvir com o coração. O pequeno ser está tão aprisionado com os cadeados da mágoa e do ciúme que é difícil alcançar o eu interior. É com confiança que ouvimos a voz interior. É da voz interior que vem a verdade.

Há duas formas de falar: (1) O que irá acontecer? e (2) Seja o que acontecer, será bom. Na primeira, há instabilidade e preocupação. Na segunda, há estabilidade e leveza. Há duas formas de meditar: (1) pedir para que os desejos sejam realizados e (2) aceitar e entender que tudo que vier será bom. 

Às vezes, não percebemos os milagres porque estamos condicionados a “eu quero isso, eu quero aquilo”. Não estamos sozinhos, há vários elementos como outras pessoas, atores, a natureza. Não precisamos querer controlar tudo, mas simplesmente observar como as coisas acontecem. Após fazer a ação, assista e veja o que acontece. Quando há medo nos comparamos. Ao invés de dizer “eu vou fazer” diga: “nós vamos fazer”. Assim você dá mais espaço para os outros irem com você.

Só quando você é experiente você pode guiar o outro. Para isso é preciso viver de forma limpa, ter um coração generoso. É nesse mundo que podemos experimentar ser livres. Fomos nós que criamos nossa prisão. Temos que aprender como pensar, manter o pensamento: “eu tenho esperança”. Existe um ditado que diz: “Deus ajuda aqueles que ajudam a si mesmos”. Criem essa parceria com Deus e compartilhem tudo com Ele.

Tem pessoas que não sabem tomar a ajuda de Deus. Têm outras que acham que não precisam da ajuda de Deus. Ambas estão erradas. Cada oração é ouvida. Cada pensamento é respondido. Ver a vida assim é ver a vida diferente. Você começa a ver tudo com gratidão ao invés de dizer “fui eu que fiz”. Quando somos gratos sentimos leveza e grande felicidade. Isso reduz o estresse e dá liberdade.



Mohini Panjabi


21 comentários:

Monicke M. disse...

Essa mensagem me fez pensar =D Na verdade sou uma pessoa que agora pensa e age mais de acordo com a razão, pois seguindo meu coração já senti muita dor... Confesso que hoje me sinto mais fria, mas também isso foi importante para tornar-me o que sou hoje. Uma pessoa mais confiante e grata a vida. Não penso com tristeza pelo que passei e ainda passo, mas sou grata por isso ter me possibilitado chegar até aqui. E agradecer , realmente, nos torna mais leves. Sempre paro, em algum momento que me sinto realizada e agradeço a Deus e enxergo que tudo tem seu propósito.
Amei seu blog*-*
Virei sempre^^

Estou seguindo! Francyelly Moura

Monicke M. disse...

Essa mensagem me fez pensar =D Na verdade sou uma pessoa que agora pensa e age mais de acordo com a razão, pois seguindo meu coração já senti muita dor... Confesso que hoje me sinto mais fria, mas também isso foi importante para tornar-me o que sou hoje. Uma pessoa mais confiante e grata a vida. Não penso com tristeza pelo que passei e ainda passo, mas sou grata por isso ter me possibilitado chegar até aqui. E agradecer , realmente, nos torna mais leves. Sempre paro, em algum momento que me sinto realizada e agradeço a Deus e enxergo que tudo tem seu propósito.
Amei seu blog*-*
Virei sempre^^

Estou seguindo! Francyelly Moura

Tatiana Kielberman disse...

Muito bom, Lena!

Que possamos prezar o bom-humor sempre!!

Beijos!

ValeriaC disse...

Lena que texto maravilhoso... as pessoas precisam se dar mais conta disto tudo, pois é assim que a vida funciona e realmente podemos fazer com que seja sempre para nosso bem...adorei
Beijos e ótima semana...
Valéria

Julliany kotona disse...

A alegria brilha nos olhos
de quem sabe curtir a emoção
de simplesmente viver...
Viva com desposição e entusiasmo,
fazendo o que gosta,e realizando,
seus sonhos.

Te desejo nessa semana,muita luz para caminhada,fé para as dificuldades amor para aquecer o coração e força para alcançar teus sonhos.

Tenha uma linda semana bjos.

Anônimo disse...

Bom dia meu doce!
Iniciar uma segunda com um texto deste é fazer propósitos para a semana.
Bjos de chocolate

Perola disse...

A minha mãe sempre me diz que as palavras e o pensamento tem força e é verdade.
Portanto... procuro sempre ter pensamentos positivos para comigo e para quem me acompanha nessa jornada que se chama vida!!!
Beijos e um exelente dia.
Ñ se preocupe amada em vim me visitar,nossa vida é corrida e eu entendo muito bem isso.
Beijokas millll

Lara Mello disse...

Achei lindo o texto.. E sim! Todos nos precisamos de Deus! Sorte!

Regina Antunes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Calu Barros disse...

Oi Lena,
mais uma incrível leitura escolhida bem a propósito.Ideal para uma segunda-feira. Começar o dia com bons pensamentos, positividade,generosidade e saber-se mais um integrante da rede benéfica universal__ aquela que todos podemos tecer e pertencer, basta querer.A neurolinguística está comprovando todas estas teses.
Uma semana de alegres acertividades p/ ti.
Bjo grande,
Calu

Blog Luz por Roberta Maia disse...

Olá Lena, o Blog esta lindo, cheio de ovinhos da páscoa, vou levar um...risos!!!Posso?!

P.S: O poster é muito sábio!! Adorei!!!

Tenha uma Semana Iluminada!!!
Paz e Luz!!!

Anônimo disse...

Que texto fantástico para iniciarmos mais uma semaninha [:)].. uma chance para reavaliarmos nossa postura perante a vida e fazermos as mudanças caso seja necessário.

Beijocas super em seu coração Lena!!

Verinha

Unknown disse...

Eu sou português e como tal há uma música de António Variações que fala bem o que acredito: "eu tenho um anjo, um anjo da guarda/ que me protege de noite e de dia/ ele não, não, não usa a força/ usa uma luz com que ilumina a minha vida..."
Abraço.

aosolhosdalma.blogspot.com disse...

Lindo texto Lena amei muito apropriado para que começemos uma semana com o humor em alta,
com um sorriso no rosto,com brilho nos olhos e com muito amor no coração
tenha ótima semana minha amiga querida,que Deus te abençoe sempre bjs marlene

Thaisa disse...

Lena, eu amei a repaginada do blog! É simplesmente uma foto mais delícia que a outra!!
Os textos sempre maravilhosos! Acredita que vim aqui só pra pegar um texto para enviar para uma amiga?! rsrsrs
Beijoooo
Saudades

Ps: amanhã quero chegar mais cedinho só pra te ver! Tô com saudades!

Catia Bosso disse...

Leninha, Lindona! Sabe que eu adoro começar uma leitura com esse lance de 'buscar solução é ser leve' porque só assim me sinto magra...rsrsrs (brincadeira) claro que concordo em tudo com seu post, sabe que a cada dia busco ser uma pessoa melhor e nada é mais certeiro do que a reformulação dos pedidos que fazemos em orações, rezas, etc, e é justamente a reflexão deste texto. Valeu pela oportunidade, bj. Catita

Miriam Rose disse...

Nossa amiga! Tenho que tirar o chapéu para seu post. Costumo dizer que Deus guia sempre meus dedos às respostas que busco diariamente. Encontrei aqui respostas para as perguntas de hoje e de provavelmente outros dias em que teimamos por fazer sempre os mesmos questionamentos esquecendo-nos de já tê-los ouvido ou lido em outro dia. Grande abraço! Miriam

♪ Sil disse...

Lena, minha flor!

Bom humor, é comigo mesma.
O mundo pode estar caindo na minha cabeça, que meu humor ninguem tira.
Aprendi que o riso salva,
cura, e contagia.
E a gente, sempre precisa de Deus, sempre!

Minha querida, obrigada pelo carinho do selo.
Estou enrolando faz tempo pra fazer uma página só de selos, mas logo farei.
E qdo o fizer, postarei esse lindo mimo.
Tá guardado no momento, numa pasta de selinhos, e aqui dentro do meu coração.

Um beijoooo!!!

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Bom-humor abre caminhos!!! Mas às vezes é difícil. Há dias que não queremos "abrir caminhos. rsrsrs Tô brincando!
Beijooooos, lindona!
Te gosto muuuuuito!

Mafalda S. disse...

Antes de mais, obrigada pelo selo/desafio. Recebi-os com todo o carinho. Ando um pouco atrazada na colocação de selinhos, mas assim que conseguir, coloco.

Mais uma vez (para não variar), gostei muito deste post, até porque também está relacionado com a minha pesquisa. Estou a tentar pôr isto em prática. Nem sempre é fácil, mas cada dia que passa melhoro um pouco.

Beijinhos

kiro disse...

Nem sempre isso é facil né?!...