28 de julho de 2011

Amando o amor




O amor é nossa essência e nos envolve. Deu-nos a vida e nos mantém vivos. Respiramos amor e cada célula de nosso corpo físico depende desta energia para se manter sadia e íntegra. A natureza que nos envolve, e da qual fazemos parte, também é expressão deste amor! Somos irmãos do sol, da lua, das ondas que se quebram nas praias, das flores e de cada um dos animais. Nada se perde e nada desaparece neste universo infinito, mas se transforma e continua a existir, em algum lugar. Somos seres eternos em mutação constante... Mas sempre vivos, independentemente de que lugar ocupemos na vida.

Amando, vivemos mais plenamente. Respirando conscientemente nos vitalizamos, nos preenchemos de amor e nos mantemos com mais saúde! Esta ligação nossa com a essência é nossa garantia de bem-estar e felicidade, de evolução e progresso. Precisamos amar o amor, acima de todas as coisas! 

Amando mais e mais, nos afastamos do medo, que é a energia oposta a ele. Mantemos a nossa liberdade de seres que se sabem espíritos num corpo e, portanto, imortais. Independente do que nos acontecer, sempre viveremos, sempre... Em algum local deste infinito universo.

Vamos viver o amor, o incondicional, que não está necessariamente representado por nada, nem ninguém. Tudo em torno de nós é expressão do amor, mas nem sempre o expressamos de forma integral. Se nos decepcionamos com algum irmão, perdoemos, pois ele não sabe o que faz, desviando-se do amor que é, para trilhar caminhos aparentemente sedutores, mas que logo vão provar serem ilusórios. Sigamos em frente!

Amando o amor, nos decepcionamos menos e continuamos sempre vitalizados, caminhando por onde a vida nos levar. Não importa para onde vamos, mas como estamos. Agora, neste exato momento em que existimos em plenitude. Sempre poderemos nos manter nesta paz deste instante, se o amor estiver inspirando e movendo nossos pensamentos e atitudes. Temos a condição de operar verdadeiros milagres, na medida em que amemos mais e mais. Pois só esta força tem poder real. Da mesma forma que a luz ilumina as trevas e se espalha, o amor vai tornando tudo mais vivo, mais pulsante, mais harmonioso, mais belo!

Percebo de forma muito forte, que podemos mudar o mundo, amando! Imprimindo esta qualidade a tudo que fizermos, ou dissermos. Sem muitas explicações nem qualquer teoria filosófica complicada, apenas deixando fluir o que somos naturalmente.

Para amar, não precisamos ser bonitos, elegantes, inteligentes, ricos, poderosos. Precisamos apenas ter a coragem de sermos nós mesmos, de nos ligarmos com nossa essência. Para isto, é claro que o tempo de meditar é imprescindível, o exercício do sorriso franco e aberto é uma importante ferramenta, o perdão precisa ser incondicional, as palavras não devem ferir jamais, as mãos precisam ser usadas para fazer o bem e a mente para enviar pensamentos positivos.

Buscado, o amor nos retribuirá com o preenchimento de um vazio interior que é a causa de depressões, suicídios, doenças as mais complicadas. Ele, simplesmente e sem alardes, nos restituirá uma condição de vida serena e pacífica, mesmo dentro deste aparente caos em que nos vemos, na atualidade.

O amor está se instalando no planeta pequeno e obscuro chamado Terra! Vamos amá-lo! Nas pessoas, nas coisas aparentemente inanimadas que são usadas por nós, nos animais, nas flores, em toda a flora que nos cerca, na música, nas crianças, na natureza...

Amando, nos salvaremos e salvaremos os outros. Pois o amor contamina... Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura... Diz um ditado popular. Se amarmos o amor, não exigiremos tanto de pessoas que, como nós, ainda estão aprendendo a amar e muitas vezes estão nos dando tudo que possuem, em vão!


Maria Cristina Tanajura 

  
Frank  and Nancy Sinatra - Something Stupid





49 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia, Lena!

“…Se tens algo a pedir para Deus, que seja o amor, que é o instrumento divino de transformação verdadeira. Não tenha medo de amar, de recomeçar, de transformar, afinal de contas, tudo começa com um gesto, com uma atitude, com um desejo e eu desejo que você realmente seja feliz.”

Um abraço super carinhoso

Deus seja sempre a tua fortaleza!

Yehi Or

Célia Gil disse...

Acredito plenamente neste artigo! Só o amor pode salvar a terra e os homens, se não amamos o que fazemos, nunca ficará bem feito. O amor é uma entrega incondicional, é sonhar, ter ilusões, ter razões para existir! Bjs

Bloguinho da Zizi disse...

Lena
Amor e perdão pra mim, são como um sentimento só. Um não anda sem o outro, senão nenhum é verdadeiro.
Mas quantos juram amar, mas jamais perdoam...Seria amor?

Beijinhos

Anônimo disse...

Sabe que me cansa ver o amor sendo tão mal tratado...
Nossa o povo tem que se endireitar...bjs Lena ..Você sabe que te adoro..bom dia alegria...

Ale disse...

Lena,

A gente precisa aprender a amar a essência das pessoas, olhar nos olhos, não se prender ao físico, perdoar, perdoar, perdoar... Dialogar, dialogar, dialogar, respeitar espaço, ser a gente mesmo, dar risadas cúmplices,

E tudo, tudo tem de ser incondicional,


Bjkas

Van disse...

O amor é nobre sentimento que nos ensina todos os dias. Nos ensina a sermos mais humanos , nos ensina a aprender com nossos próprios erros , nos ensina a olhar para fora , para o mundo externo ao nosso ego tão pequeno. O amor existe para nos engrandecer e , principalmente , nos deixar evoluir. Basta amar ! Lindo Lena , como sempre tudo o que você posta aqui. Grande Beijo !

www.meusescritoseoutraspalavras.blogspot.com

* Dé * disse...

Leninhaaa, penso sempre nisso.
Quero amor, amor, amooor. As pessoas estão tão carentes disso hoje em dia.
Aquilo que se faz sem amor está fadado à não dar certo. é o amor que sustenta a nossa vida.

Beijo lindona!

sandrafofinha disse...

adorei o tezto!! de facto o amor é um sentimento super especial, enquanto no post do outro teu blogue dizias que se deve tentar novo amor aqui neste blogue ja falas do amor como um sentimento bonito. aqui sim gostei muito do que escreveste. o amor nos faz sentir especiais e eu que o diga que ja tou com o meu ha tres anos e meio e vivo muito feliz ao lado dele. mil beijinhos e tudo de bom para ti. que a tua vida seja repleta de puro amor e felicidade.

Imaculada disse...

Lena querida!
Amei esse texto!
Somos a essência do amor! O amor é contaminante e vivemos aprendendo o amor...Como seria bom se todos entendessem o amor! Vamos ter esperança que um dia isso aconteça.
Um abraço amoroso pra ti.

JAN disse...

OI LENA, AMOR É VC ME VISITANDO SEMPRE;-)

BEIJO

JAN

Rô... disse...

oi Lena querida,

lindo texto,
verdadeiro e completo,
e uma coisa achei linda demais:
"o amor contamina",
que todos nós sejamos
contaminados em último grau...

beijinhos

mfc disse...

Amar o amor... uma síntese perfeita da necessidade de viver com um sorriso... sempre!

sandrafofinha disse...

ok ok querida!! até segunda então,te espero la no meu cantinho sempre que o puderes visitar. sendo assim te desejo um bom fim-de-semana com tudo do melhor e do mais maravilhoso!!

MARILENE disse...

Não creio que se deva amar o amor, mas seu objeto. Já me senti pensando que amava e descobri que o sentimento recaía, tão somente, na palavra amor. Mas os ensinamentos do texto apresentam outras colocações muito bem feitas.

Querida, ainda bem que estamos no final do mês, assim sua ausência dura pouco. Descanse e saiba que a aguardo com carinho.

Bjs.

Cissa Romeu disse...

Lena querida,
obrigada por avisar sobre te "recesso" rsrs Sentirei falta!
Desculpe não comentar agora sobre este post, estou no meio do trabalho rsrs
Beijosss

kiro disse...

Tah bom, florzinha, eu aguardo anciosamente viu?! :) Bjinhoss amorinha linda!

A.S. disse...

Boas férias querida Lena.
Beijos.... e diverte-te!...
AL

Anônimo disse...

Boa tarde amiga!
Muito lindo seu texto!
Tenha um lindo final de semana, com a certeza de o Amor é a fonte da nossa felicidade!
abraço amigo
Maria Alice

Fênix27 disse...

O amor é a base de tudo, sem elê nada pode ter as cores.Mas para isto é preciso o ser humano aceitá-lo, aprender desde ventre que é amado.Caso contrário não sabera amar e dar ao seu próximo.E hoje vemos o amor sendo jogado fora.
Amiga demoro para visitar,pois minha saúde e tempo não tem ajudado.Fico na net só para postar e responder comentários. Olha tem selinho com regras e o seu blog consta na lista esta no Avivar_Cel.
Bjos.
Até sua volta.

SOL da Esteva disse...

Lena

"...podemos mudar o mundo, amando!"
E não é o que desejamos fazer valer?
Excelente análise da Maria Cristina coma oportuna escolha que fazes, para nós, antes das férias anunciadas.

Que tudo te vá bem, pleno de Paz e Amor.

Beijo

SOL da Esteva
http://acordarsonhando.blogspot.com/

Ventania da Noite disse...

Boa tarde, Lena!

"Precisamos apenas ter a coragem de sermos nós mesmos, de nos ligarmos com nossa essência."

Amar é a arte de saber olhar o mundo com os olhos do coração despojados de medo e de supeficialidades...

Um lindo texto, amiga!

Um abraço carinhoso e que a paz permaneça em seu coração

Bom descanso!

Deus seja contigo

Meire Oliveira disse...

Minha linda, e só o amor gera o amor. Limpa a alma, nos traz paz e serenidade. O amor só faz o bem, só pratica a bondade. Porque esse sentimento vem de Deus, por isso é divino e tão bonito.
E por mais feiuras e amarguras que a vida nos der, o amor nos manterá focados nas doçuras. :)

Adorei a músiquita que não conhecia, me lembrou o estilo do Johnny Cash com a June Carter que eu adoro!

bjokitas com mega carinho meu lindoninha!

Sandra Portugal disse...

Querida e amável Lena!!
Venho agradecer todo o apoio que você tem dado à comemoração de 1 ano do blog!
Belíssima mensagem sobre o amor!
Descanse e até seu retorno em 01/08!
bj carinhoso Sandra
http://projetandopessoas.blogspot.com//

Caca disse...

Afeto, afeto, afeto. Estamos precisando urgentemente.

Até o seu retorno, Lena. Abraço grande. Paz e bem.

Unknown disse...

Ai...ao amor, esse sentimento que tanto nos faz sofrer, como nos faz estar na maior das euforias!

Boas férias...também eu ausente até dia 07, mas levo o coração cheio de seres humanos lindos, como tu !

Beijinhos

eva mooer disse...

O amor nos liberta do ódio.......e viver sem ele já é um baita motivo para ser feliz.
Acho que todas temos o dever de espalhar palavras de amor,quem sabe isso vira uma epidemia?
Muito bem dito......beijokas

Anônimo disse...

UNA REFLEXIÓN MUY BONITA. EL AMOR COMO UNA FUERZA INFINITA.
BESOS

Claudia Caprecci disse...

Até a volta minha linda!
Beijos.

Toninho disse...

Só pelo amor e por ele a vida vale aquela.Linda mensagem para esta sua folga merecida Lena.
Tudo de bom e volte tão logo possa.
Paz e saude.
Meu abraço terno.
Bju de luz nos seus dias.

Anônimo disse...

boa noite pessoa querida...

já estava com saudades, hehehe...
passei só pra deixar um beijinho e dizer que as palestras e mini cursos estão sendo maravilhosos, dentre outras coisas temos falado muito de amorrrrrrrrr como o seu tema aqui...
Te vejo em agosto então! Se cuida e bom descanso! Beijokas, te adoro! Su.

Ulisses Reis ® disse...

Vim desejar uma belissima noite, beijos !!!

Peônia disse...

Linda saudade de ti.
Felicidade e Paz!
BjO!

Leninha Brandão disse...

Lena Querida,mais um lindo texto,profundamente real,sobre o amor e o saber amar e dele destaco a sabedoria popular:

Se amarmos o amor, não exigiremos tanto de pessoas que, como nós, ainda estão aprendendo a amar e muitas vezes estão nos dando tudo que possuem, em vão!

Bjsssssss e um carinho muito grande,
Leninha

ANA ROOS disse...

Lena, Lena...

Loirona, rsss

Amor!
Tema principal do meu viver, bom demais saber que mais e mais pessoas acreditam no amor, colocam em prática, vivenciam...

Coisa nem sempre fácil é levantar essa bandeira, as vezes eu me contradigo, digo que não... quero mais não... mas logo, volto, amando ainda mais, amo o amar como vc diz aqui... Amo o amar como se minha vida sem isso fosse vazia!

Dá uma passada no meu canto e lê lá o que refleti hj, estamos sintonizadas... acredito eu que seu texto veio de encontro com o meu, é coisa de Deus pra mim!

Obrigada Amiga... já amo vc!


Beijos no coração

PS vou sentir sua falta.

Artes e escritas disse...

Um artigo bastante interessante. Aguardo você na segunda-feira. Um abraço, Yayá.

Ilaine disse...

Oi, Lena! Venho lá da Claudia e resolvi visitar você mais uma vez...

Sim, creio que poderemos mudar o mundo se em tudo há amor no que fizemos. O texto é muito lindo.

Tenha um final de semana encantador.
Beijo

Leninha Brandão disse...

Querida Lena,passei prá te deixar um abraço e desejar um fim de semana feliz,com muito amor no coração.
Bjsssssss e muito carinho,
Leninha

Maria Rodrigues disse...

Amiga Lena excelente escolha um texto maravilhoso. Se houvesse mais amor no coração dos homens, teriamos um mundo bem melhor.
Bom fim de semana
Beijinhos
Maria

shan-Tinha disse...

amor incondicional sem esperar reciprocidade nem recompensa!
bjão!

Vinicius.C disse...

Olá!!!

Um pedido ao amor- e eu que sempre esperei, nunca soube bem como pedir.

Muito bom mesmo!

Um ótimo fim de semana!
Beijo enorme espero por vc no Alma!

Smareis disse...

Oi Lena, amo amar estar aqui sempre lendo esses textos que me faz refletir muito. O amor é a força que faz seguir minha vida...

Para amar, não precisamos ser bonitos, elegantes, inteligentes, ricos, poderosos. Precisamos apenas ter a coragem de sermos nós mesmos, de nos ligarmos com nossa essência. Para isto, é claro que o tempo de meditar é imprescindível, o exercício do sorriso franco e aberto é uma importante ferramenta, o perdão precisa ser incondicional, as palavras não devem ferir jamais, as mãos precisam ser usadas para fazer o bem e a mente para enviar pensamentos positivos. Que belo, isso diz tudo! Um beijo e ótimo fim de semana. Aguardando tu na segunda! Smareis

brisa48@bol.com.br disse...

LENA
Para mim o importante é pedir perdão.assim ficamos com a alma leve.
E mais proximo de Deus. BOM FINAL DE SEMANA!

"Quando buscamos o bem para o próximo
encontramos aquilo que nos faz feliz.
Deus abençoe você sempre!!!

Beijos no coração...♥

Anônimo disse...

O sucesso é construído de 99% de fracasso. (Soichiro Honda)
…Mesmo distante, não esqueço deste “espaço” aconchegante!
Obrigado por sempre estar presente…
Paz e bem!
www.lleandroaugustto.blogspot.com
www.eu-e-o-tempo.blogspot.com
Leandro Ruiz

Mariazita disse...

Boa tarde, Lena
Nunca é demais enaltecer o Amor.
E, por mais que se fale do Amor, fica sempre algo por dizer, É um assunto inesgotável.
Eu o considero o mais belo sentimento, base de todos os bons sentimentos.
O mundo precisa de mais e mais Amor, sempre!

Perdoe a minha demora em vir ver vc:), mas tive cá em casa uns amigos (também blogueiros) com dois filhinhos, e não quis perder nem um minuto de sua companhia. Como passaram comigo uma semana... estive ausente do pc por sete dias:) Agora tudo voltou à rotina habitual.

Bom fim de semana. Beijinhos

CF disse...

Amiga vim simplesmente dar-te um abraço grande...aproveito um intervalo das férias pois acho que os amigos levam-se connosco para todo o lado...:)
Abraço grande de amizade

LUCONI MARCIA MARIA disse...

Oi minha amiga, sei que estou em falta, sabe sou como o coelhinho da Alice no pais das maravilhas, sempre atrasada, não consigo coordenar tempo muito bem, mas não me esqueço de ti não, ontem a noite na cama lembrei que não tinha vindo te visitar, e sou tao atrapalhada que olha a hora que estou chegando, mas valeu a pena, esta tua postagem sobre o amor ficou excelente, sem ele amiga nada conseguimos, nada somos,nem poeira, beijos Luconi

Anita de Castro disse...

Dá-se espontaneamente.
Ela parte do coração de alguém ao coração dos demais.

Shirley Brunelli disse...

Ah! O Amor Universal...Sem ele, o coração torna-se estéril. Querida Lena, um beijo!

Severa Cabral(escritora) disse...

Bom dia meu docinho de côco!
Estou em falta com vc...mas de volta para reve-la...
e amando o amor vamos mudar o mundo...eu já comecei a mudar desde o dia que passei a te amar...
Bjsssssssssssssssssss