9 de janeiro de 2012

Um novo dia que nasce


Quando um novo dia começa é mais uma oportunidade que Deus nos oferece de continuar. Infelizmente na correira do dia, muitas vezes nos esquecemos do nosso lado espiritual e vamos deixando para depois. Principalmente quando tudo está indo muito bem.

Naqueles dias e noites em que as coisas parecem desabar, nos lembramos novamente que os anjos nos rodeiam, sim, eu acredito neles. Pois cada vez que oro com fé, é possível sentir paz no coração. Algo que vêm do fundo do peito, nos faz soltar um suspiro profundo. O suspiro de bençãos de Deus. Nosso corpo parece mais leve, respiramos aliviados, tiramos uma carga pesada dos ombros.

Muitas vezes nos sentimos injustiçados por muitos acontecimentos, pela vida que vai acontecendo ao redor e que não podemos controlar. Pessoas que entendem de forma distorcida, atos e palavras que não eram necessários, mas por descuido acaba acontecendo. Relevem, não tem outra forma.

Quem erra não significa ter falta de caráter, como muita gente gosta de dizer e diz para maltratar o outro. Erra porque o ser humano é imperfeito, cheio de fraquezas e defeitos.

Precisamos ser menos combativos. Eu mesma, já fui tão assim, sempre no combate, na guerrilha, no ataque para me defender. Não adianta discutir, pois no auge das discussões falamos tantas coisas que magoam as pessoas, criamos rancores e guardamos raiva que vai contaminando nossa vida.

Cada dia novo que nasce há que se ter uma nova reflexão sobre tudo. Não simplesmente varrer para baixo do tapete. Refletir, ponderar, orar, perdoar e pedir desculpas se for necessário. Pense bem, não vitimize-se, reflita a sua parte de culpa. Compreenda. Mesmo que a pessoa que você magoou ou que te magoou não faça parte mais da sua vida, mesmo assim, converse com Deus e peça através dele esse perdão, ou diga a Deus que desculpou.

Muitas doenças aparecem porque guardamos muito sentimento ruim dentro de nós. Existe literatura que explica sobre isso, se formos analisar a vida de muitas pessoas com câncer, por exemplo, fica nítido a presença desses sentimentos que vão acumulando dentro das pessoas. Alguns foram rejeitados, outros sofreram uma perda irreparável, outros foram profundamente magoados.
Claro, nem todos nós desenvolvemos doenças no corpo, mas doenças psíquicas. Podemos ficar agitados, ansiosos, depressivos, sem sono, entre tantos outros distúrbios e transtornos.

E o que fazer se a outra pessoa envolvida jamais te desculpar ou que nunca te peça perdão? Siga em frente no seu caminho, mesmo que nunca tenha o perdão ou que nunca te peçam desculpas. Sua parte está feita. Afinal na vida existe o amadurecimento, o crescimento e quem nunca aprende vive de julgar as pessoas.

Siga com fé e em paz, com seu coração livre! Pois quem nunca compreendeu um outro ser humano, jamais compreendeu nem a si mesmo.




Carla Reichert 



8 comentários:

Rô... disse...

oi minha amiga querida,

acredito que as piores doenças são mesmo as que criamos com nossas angústias,mágoas e
rancores,
já fui muito do tipo de guardar,
hoje choro,coloco tudo pra fora
pra não me sufocar,
entrar em discussão não leva a nada realmente só desgasta os sentimentos e afrouxa os laços...

beijinhos minha flor...
ah, vou sair uns dias de férias,
mas volto bem rapidinho

Lúcia Bezerra de Paiva disse...

Excelente texto, para reflexão.
É isso mesmo: esqueçamos as mágoas que nos causam e procuremos não magoar a ninguém.
Assim, tudo estará a contento,acredito.

Um maravilhoso 2012, Lena.
Beijinhos,
da Lúcia

Unknown disse...

Como sempre nos brindou com um excelentes texto.

Beijo.

mfc disse...

Ou é mais um dia em que ele se esqueceu de nos ceifar (partindo do princípio de que existe...!)??!!

shan-Tinha disse...

só o tempo pra curar, pra ensinar...
às vezes não sabemos que prejudicamos alguém com palavras e atitudes, às vezes é o outro que faz pra nós e deixamos nos atingir, isso só o tempo pra mostrar!
bj querida e ótimo 2012 de paz, vida e saúde!

Mara Melinni disse...

Boa noite, amiga Lena...

Sim, tem razão... "Menos combativos", como diz o texto... E mais tranquilos, mais pacificadores.

Tenho algo importante a te falar, pois vc foi uma das pessoas que marcaram minha vida no último ano, sendo uma das que mais esteve presente em meu blog:

<<< No próximo dia 18, o Mel´s Versos fará 1 ano. Meu maior presente é ter a amizade de pessoas especiais que compartilham comigo este recanto. Por isso, na referida data publicarei uma postagem extraída do blog de quem mais comentou aqui até hoje. Meu obrigada a todos!!! Beijos e até breve!!! >>>

OBRIGADA POR SUA AMIZADE!

Um beijo, c/ meu carinho...!

Anônimo disse...

Oi Lena

Postei a segunda parte da brincadeira das palavras, você está lá no meu post de novo, dê uma olhadinha nele, o "Véspera de festa..." e também no do dia 9 em que descrevo seu blog e falo um pouco sobre como a vejo e o
que você significa pra mim e apra a vida do meu blog. Quando chegar aqui dê um pulinho lá.

Beijos

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Olá amiga Lena. Ainda somos tão primários e no estágio infantil da humanidade, que ainda precisamos sofrer para evoluir. Beijos e muita saudade de você.